O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, julho 02, 2002



Roubei à Dulce Dias que roubou à Meg...

POR QUE AS MULHERES SÃO IMPORTANTES

"Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.
Elas brigam por aquilo que acreditam.
Elas levantam-se para injustiça.
Elas não levam "não" como resposta quando acreditam
que existe melhor solução.
Elas andam sem novos sapatos para suas crianças poderem tê-los.
Elas vão ao medico com uma amiga assustada.
Elas amam incondicionalmente.
Elas ficam contentes quando ouvem sobre um aniversário, um baile ou um novo casamento.
Seus corações quebram quando um(a) amigo(a) morre.
Elas lamentam-se com a perda de um membro da família, contudo são fortes quando elas pensam que não há mais força.
Elas sabem que um abraço e um beijo podem curar um coração quebrado.
O coração de uma mulher é o que faz o mundo girar!
Mulheres fazem mais do que dar a vida.
Elas trazem alegria e esperança.
Elas dão compaixão e ideais.
Elas dão apoio moral para sua família e amigos.
Mulheres têm muito a dizer e muito a dar.


Passe isso adiante para suas amigas para lembrá-las o quão maravilhosas elas são...
e, para seus amigos para lembrá-los como é muito bom ter uma amiga ou uma mulher ao seu lado."

in CATFRIEND

NOTA:

Eu não sei se é bem assim, porque a tendência é sempre ver um só lado das coisas e das mulheres também...
A Mulher tem a OUTRA FACE que precisa assumir, no sentido da sua totalidade. Ela é sobretudo vítima da sua divisão em "boa e má" e portanto tem de ir para além dessa dualidade e aí sim terá muito que dizer e fazer! No entanto, este texto é bonito...e verdadeiro. Porque a mulher sempre foi a sacrificada...ora a uma imagem ora a outra...embora sempre tenha sido mais abnegada, muito mais do que o homem...

SOBRE A MULHER... Aforismos

O regaço duma mulher é o melhor túmulo, como o melhor berço.

Uma mulher é um trajecto silencioso

Nada há de mais desgraçado como as mulheres; carregam com a miséria e não dão por isso.

Ela é a virgem eterna, o que não quer dizer intocada, mas sim a que não vive sob o domínio do homem.

Quando se encontra uma mulher sublime, a perdição é mais exigente.

É insondável o coração de uma mulher.


AFORISMOS - de AGUSTINA BESSA-LUÍS


Sem comentários: