O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, agosto 13, 2002



Hoje, na Peregrinação de Fátima os peregrinos ofereceram sacos de trigo à Deusa...
As cerimónias são transmitidas pela televisão e eu choro sempre
um choro antigo o da Grande Mãe e da Natureza traída...


Hoje, em pleno Verão, na Europa, os rios em Praga, na Checoslováquia, na Alemanha, na Itália, em Espanha e na Áustria, o Danúbio não é valsa e envade e destrói as cidades e milhares de seres são desalojados por causa da poluição...

O mundo inteiro está em convulsão, a ser destruido paulatinamente e os governos continuam a querer ignorar as verdadeiras causas...

As Estações estão trocadas e a Guerra avança e o crime aumenta...
Os raptos e os abusos, por padres e pelos próprios pais, crianças são molestadas e expostas para a NET...


A SOCIEDADE PATRIARCAL ESTÁ DECADENTE ...
E A MATAR SEM APELO NEM AGRAVO
E A VENDER E A PROSTITUIR AS MULHERES...


oração

"PRAYER TO A WOMAN'S BODY" - Fernando Pessoa


Ave Maria cheia de graça...
Benditas sejam as mulheres,
Bendito seja o fruto da sua consciência,
Corpo, Alma e Espírito, Amen.


Rezo por uma unidade do ser mulher
Dividido e repartido em partes desiguais.
Rezo para que a alma seja una
e o espírito seja fecundo, para que o corpo seja vaso!


...Ave Maria, Mar, Maria Sombr, anima minha amar-te.
Ave Eva, Ave Maria, Lilith, Shekinah,
Tantas vezes maldita, tantas vezes abençoada!
Tantas quanto a história foi contada.


...Ave Maria cheia de graça,
Rainha dos céus e da terra...
Nascida do mar, Afrodite, Artemísia, Hecate.


Avé Virgínia Wolf, Marguerite Yourcenar
Clarice Lispector...
e todas as mulheres que ainda hei-de cantar.


in"Mulher Incesto - Sonata e Prelúdio"


Sem comentários: