O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, agosto 30, 2002

“oS Sonetos de Shakespeare são escritos por uma voz bissexual”
Vasco Graça Moura - tradutor -IN dIÁRIO DE nOTÍCIAS





O NOVO E O VELHO MUNDO

A New Age é uma mudança de Era quase só na perspectiva masculina e conduzida ainda dentro do espírito patriarcal. Os mentores das mulheres já não são os padres nem os bispos, mas, os terapeutas, os astrólogos, os gurus e os esotéricos em geral que mais uma vez , de forma subtil, exploram a submissão e a sujeição da mulher em seu proveito e as condicionam para a sua causa de sempre que é o domínio intelectual ou espiritual da sua perspectiva sempre prepotente e dominadora ainda que com falinhas mansas . Como se lhes perdoassem abnegadamente o pecado de serem mulheres mas não reconhecendo a sua integridade ou liberdade e agrilhoando-as sempre à subserviência secular...

Enfim, deixam-nas ler as cartas do Tarôt e mesmo mapas astrológicos, aceitam “bruxas” e videntes de astral inferior e caricaturas de Médiuns em programas de televisão, sobre a sua supervisão...com a condescendência e a ascendência de sempre. São eles os Profetas e as Vozes do novo Milénio.
Em todas as reuniões a que assisto, de uma maioria esmagadora de mulheres, há um líder à sua cabeça, venerado ou bajulado, pela conquista dos seus favores... Eles botam discurso e elas, as devotas, arrumam as cadeiras e limpam o chão, depois da reunião. As mulheres continuam a servir os seus amos, sejam eles os patronos, os guias, os chefes, os maridos ou os filhos...em casa ou no trabalho, na política e na arte...A adulação é sempre a mesma. As outras mulheres são por elas ignoradas, afastadas, ou traídas em nome dos valores dos homens e estes não perdoam a nenhuma mulher que se lhes não submeta directa ou indirectamente! Mesmo os mais ternos...São os invasores que destróim em nome lógica e da sua razão o que lhes dá na vineta...
Esta é “grosso modo” o nosso modus vivendus...

Se as mulheres não despertarem para a consciência do seu próprio ser e não integrarem as suas duas metades divididas pela religião, em “santa e a pecadora”, a senhora e a prostituta, continuo a dizer, o mundo será sempre a mesma “tortúlia”...ou a tertúlia da tortura humana a uma metade da humanidade...
Não são os filhos da Mãe que são os máus da fita, mas os filhos machos do pai...


Como é que um Bispo pode afirmar que é mais grave um aborto do que a pedofilia?! E eu conheço católicos a concordar, machos, claro, mas pais de família. Duvido que uma mãe aceite que uma criança seja molestada por um homem, seja o pai seja o padre e se alguma vez foi conivente é porque é prisioneira desses mesmos valores e não tem consciência de si mesma!


Há dias em que não tenho vontade de ser conivente com nada deste mundo e muito menos brincar às escondidas...





ODISSI

Dança Clássica Indiana

Centro Cultural de Belém - 5 de Setembro - Quinta-feira às 19H, no Grande Auditório.

Sem comentários: