O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, janeiro 31, 2003



UM MANUAL DE ASCENSÃO

"Cada acção não amável ou daninha que este planeta viu ocorrer, sempre foi cometida por alguém que, de alguma forma, se sentia impotente; e quanto mais forte for o sentimento de impotência, maior será a falta de amabilidade ou o dano da acção." Seraphys


"A questão não é saber se seremos extremistas, mas que tipo de estremistas seremos nós. Seremos extremistas a favor do ódio ou do amor? Seremos extremistas na preservação da injustiça ou pelo alargamento da justiça?"

"Não deveriamos nunca esquecer que tudo o que Adolf Hitler fez na Alemanha foi "legal" e tudo o que os resistentes húngaros fizeram na Hungria foi "ilegal".

Martin Luther King :



CONTRA A GUERRA

Qualquer guerra é só destruição e morte de inocentes, crianças homens e mulheres com alguns criminosos pelo meio:
os que a fazem e os que a provocam.




“Contra o orgulho das nações.
Contra o orgulho dos chefes das nações"

Y.C.

Os políticos são mercenários a soldo das economias,
lacaios do capital e do novo império...
O Império dos macacos...que já não comem banana, mas engolem dinheiro e vendem armas...

O embargo ao Iraque é só de bens essenciais, e medicamentos...
carros de marca eles deixam passar...
É esta a "justiça" dos homens...





eh! eh! eh! Até parece que sou do Mrpp...
(quando era jovem, em Paris, até tinha o livrinho vermelho...ou era preto? já lá vão séculos e nada mudou!)

Sem comentários: