O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, fevereiro 28, 2003



Contra os "inimigos"?!

Não é preciso ser "comunista" para perceber que os "grandes", generais, ministros e os ricos se salvam sempre ...
mas os pobres ou os povos é que pagam a factura de todas as maneiras.

Afinal ó Deus de Todos quem são os terroristas???



Afrodite Columba,
Grande Deusa, Santa Pomba da Paz,
ouve as Tuas filhas que Te chamam de novo após séculos;
pois elas são as mães que dão vida à humanidade.
Conhecem o esforço de dar à luz e de criar.
Sabem que a guerra representa um desperdício do seu esforço precioso,
e a desacralização da Tua Terra.
Piedosamente, Mãe, dá às Tuas filhas o poder de se oporem às forças da guerra,
de impedirem a destruição agressiva, de estabelecerem as Tuas leis de paz e relacionamento.




Ajuda as mulheres a educarem as suas crianças com ensinamentos de paz.
Ajuda os homens a resistirem aos mitos da glória no conflito.
Ajuda-nos a todos a respeitar a vida mais do que a conquista.




95 biliões de dólares que significa 95 mil vezes 200 mil contos...
Em contrapartida de milhões de seres humanos a morrer à fome e na miséria no mundo inteiro, mais os milhares que vão morrer debaixo das bombas americanas e "aliadas"!!!






Considero digno de desprezo um homem que sente prazer em
desfilar em parada ao som de uma marcha militar. Um homem
assim não merece um cérebro humano, já que uma simples medula
espinal lhe é suficiente
.

Albert Einstein





"O melhor amigo dum exército é sempre outro exército. O verdadeiro inimigo dum exército é sempre um povo."



A guerra contra os povos

Çopyright sente também a mágoa, mas resiste-se à impotência. No nosso antigo ditado, a conivência com a barbárie militar não contempla escusa. Optar por um lado ou por outro, como se na morte milimetricamente programada existissem dois lados, é sempre um jogo falacioso que qualquer mente racional deve rechaçar.

Haveria dezenas de causas diariamente para números como este, porque há dezenas de guerras diárias contra os povos. A guerra da morte é apenas a forma mais burda da guerra da fame, da exploração, da miséria explicitamente desenhada nos laboratórios económicos. Acreditamos na existência duma conspiração dos poderosos contra o raciocínio. Só assim se explica que o mundo continue a dirigir-se contra a História, esse lugar final de liberdade, vivo ainda no febril ideal dos resistentes.

in Çopyright

Sem comentários: