O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, agosto 02, 2003

He, eh eh...
Sai a Monja de Lisboa e entra a Bruxa da Sé...



Ás vezes penso que ando para aqui a falar sozinha!

Na verdade nem sei se isto serve de alguma coisa. Já não se prega aos peixinhos, mas prega-se para o ar, via Internet...
Há, no entanto, Blogs de políticos e jornalistas que dizem grandes coisas e sabem tudo...e milhares de visitas por dia e quanto mais a televisão e os jornais lhes dão cobertura e eles são famosos, menos dizem...É tudo blá-blá-blá...
Nós a Mulheres e as Bruxas somos "mal vistas" e "tontas" e histéricas...e a não ser uma miúda ou graúda que eles achem muita piada e que escreva como eles as mesmas parvoices...têm lugar no seu mundo! Pode parecer ressaibiamento e porque não? Só não se sente quem não é filho de boa gente e esses parece que de facto não sentem nada! Só pensam...

Enfim, para dar lugar neste Blog à poesia e à literatura, e não falar destas coisas vulgares, criei outro Blog para entrar mais vezes em cena porque a minha amiga das Deusas & Mulheres nem sempre está com paciência para me ouvir e anda toda filosófica ou poética e não vê o que anda a acontecer à superfície...nem sequer repara que O PAÍS dela está a arder e eu é que choro de ver aquela gente a sofrer e os animais e as árvores a arder...
Morro de desgosto e ainda dizem que eu sou má...


Ah! o Blog novo é MELUSINE, um nome antigo que eu usava logo no princípio dos tempos e ainda era só a Grande Mágica, e antes de me ter de disfarçar dos padres para não me queimarem viva, por ser bela, embora na verdade eu não perdoasse nada do mal que me fizessem...

VÃO LÁ VISITAR-ME...que não se arrependem!

Sem comentários: