O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, abril 24, 2005

OUÇAM AS VOZES DAS MULHERES,
A VOZ INTERIOR QUE NOS FALA DESDE TODOS OS TEMPOS
E NÃO A VOZ DOS PATRIARCAS DO DESERTO
QUE NOS OPRIMEM E CALAM HÁ SÉCULOS.


Não deixe de ler atentamente a carta desta visionária e espantosa mulher, escrita há mais de 70 anos da India...

"Da Índia, distante país da beleza, das conquistas espirituais e do grande pensamento, envio a vocês que estão reunidos em nome do grande trabalho e construção do futuro - saudações do coração! Eu os chamo ao auto-aperfeiçoamento e à conquista ilimitada.

O livro de novas descobertas e a luz da ousadia abrem-se diante da humanidade, e vocês já ouviram falar da aproximação da Nova Era. Cada época tem seu Chamado, e a força motriz do Novo Mundo será a força do pensamento. É por isso que pedimos a vocês que compreendam o grande significado do pensamento criativo, e o primeiro passo nesta direção será a abertura da consciência, a liberação de todos os preconceitos e de todas as tendências e conceitos forçados.

Olhemos toda a imensidão do céu estrelado. Em nossos pensamentos sobrevoamos todos os inúmeros mundos e profundezas ocultas do espaço infinito. O pensamento é infinito em sua essência, e somente nossa consciência tenta limitá-lo. Portanto, sem demora, iniciemos o próximo passo - a expansão da consciência.

A mais antiga sabedoria da Índia diz: «O pensamento é a fonte primária da criação do mundo». O Grande Buda mostrou o significado do pensamento que constrói nossa essência. Ele ensinou seus discípulos a expandirem suas consciências. Lao Tsé, Confúcio, Cristo, todos os Mestres do espírito e grandes pensadores ensinaram somente isto."

CONTINUA...
HELENA ROERICH

Sem comentários: