O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, setembro 27, 2005

O PATRIARCALISMO E AS RELIGIÕES

QUEM CRIOU A SEPARAÇÃO ENTRE HOMENS E MULHERES? OS "DEUSES CRIADORES" ESTABELECERAM ESTE PARADIGMA E INSTIGARAM TAIS FREQUÊNCIAS DE VÁRIAS FORMAS. A HISTÓRIA DA SEPARAÇÃO SERVIU-LHES MUITO BEM, POIS CRIOU A DESTRUIÇÃO ALMEJADA.

As vibrações masculinas chegaram ao poder recentemente, há cerca de cinco mil anos. Para se imporem, provocaram a dissociação total e completa de tudo o que estava no poder: o matriarcado e as mulheres. As mulheres expressam-se tradicionalmente através dos níveis da intuição e sentimento. Os homens também eram portadores de intuição e sentimento em diversas épocas, mas nesta recente separação perderam tais qualidades.

HOUVE UM GRANDE CISMA, QUE DESENCADEOU UM TREMENDO CONFLITO ENTRE HOMENS E MULHERES. FOI PROVOCADO PELOS "DEUSES CRIADORES" QUE DOMINARAM O PLANETA E INVADIRAM A REALIDADE - ALIMENTANDO-SE, MANTENDO-SE VIVOS, EXECUTANDO AS SUAS FUNÇÕES E NUTRINDO-SE DO DESIQUILÍBRIO EMOCIONAL


OS MIDIA E A MANIPULAÇÃO PSICOLÓGICA

"A tirania suprema numa sociedade não é controlada pela lei marcial. É controlada pela manipulação psicológica, através da qual a realidade é definida de tal forma que as pessoas que nela vivem nem mesmo percebem que são prisioneiras."(...)


in "OS MENSAGEIROS DO AMANHECER" - BÁRBARA MARCINIAK

Sem comentários: