O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, novembro 04, 2005

"GATO QUE ME FITAS COM OLHOS DE VIDA,
QUEM TENS LÁ NO FUNDO"
(F.Pessoa)



"O olhar dos gatos estabelece um verdadeiro elo telepático que permite mergulharmos magicamente no cosmos numa troca de energia vbratória. O gato é um íman, um fixador do invisível que nos rodeia e que nós nem sempre sabemos reconhecer!"



TEM ALERGIA AOS GATOS?

"Se vocês forem alérgicos a gatos, isso indica muitas coisas. Temos trabalhado com muitas pessoas no que se refere às suas alergias. Uma das primeiras coisas que ser alérgico a gatos indica é que a pessoa tem dificuldade em permitir a entrada em sua vida da intimidade do amor. O gatinho lhes dá uma certa quantidade de lealdade e amor e, quando chega perto, vocês podem ser incapazes de aceitar essa conexão profunda com um outro ser. Essa é uma representação simbólica de alergia a um certo animal." in TERRA

2 comentários:

Anónimo disse...

Queira corrigir seu português:
O correto é ímã, e não íman...

Anónimo disse...

Este pensamento sobre os gatos é 100% verdadeiro, pois os gatos são magicos, capazes de curar de varios problemas psicologicos, eles sao capazes de nos tirar de um depressão, que nunca sentiu seu vardadeiro carinho nao entende esta relaçao animal-humano.Sempre fui muito ligada aos gatos, acredito que quando tivermos mais evoluidos em pensamento veremos a importancia de cuidar bem deste animais e nao deixa-los serem maltratados.