O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, janeiro 14, 2006

AS MÁSCARAS IMPEDERNIDAS DO PATRIARCALISMO


A OPERETA

"O governo do mundo começa em nós mesmos. Não são os sinceros que governam o mundo, mas também não são os insinceros. São os que fabricam em si uma sinceridade real por meios artificiais e automáticos; essa sinceridade constitui a sua força, e é ela que irradia para a sinceridade menos falsa dos outros. Saber iludir-se bem é a primeira qualidade do estadista. Só aos poetas e aos filósofos compete a visão prática do mundo, porque só a esses é dado não ter ilusões. Ver claro é não agir."
(...)
FERNANDO PESSOA

AS ESCUTAS TELEFÓNICAS:
O espírito "pidesco" em Portugal não morreu com o 25 de Abril assim só com umas tantas cantigas de protestos e uns cravos...

EM PORTUGAL GRASSA - COMO UMA DOENÇA - A MENTIRA DESPUDORADA E A HIPOCRISIA INSTITUCIONAL. TEMOS UM GOVERNO IMPOTENTE E UMA VIDA POLÍTICA DE SIMULACRO. O PODER FALOCRÁTICO NO SEU PIOR. OS MINISTROS E OS BISPOS E PADRES, OS POLÍCIAS E OS MILITARES, OS EMPRESÁRIOS, OS JORNALISTAS, OS JUÍZES E OS ADVOGADOS, TODOS FAZEM O SEU TRÁFICO DE INTERESSES E LUTAM POR SE MANTER À TONA E TER MAIS PODER.

FALTAM NO MUNDO AS MULHERES E A SUA PALAVRA DE AUTENTICIDADE, A SUA CAPACIDADE DE MEDIAÇÃO, QUANDO NÃO ESTÃO CONVERTIDAS AO PATRIARCALISMO E AO SERVIÇO DAS SUAS INSTITUIÇÕES!

Sem comentários: