O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

A MULHER COMO CORPO DE DESEJO...
OU A MULHER OBJECTO?



DANDO VOZ ÀS MINHAS LEITORAS...

E nós mulheres seguimos aceitando essa situação para podermos encher a boca e dizermos que temos um homem, não somos solteironas mal-amadas. As mulheres ainda necessitam estar associadas a um homem para se sentirem inteiras...E enquanto nós continuarmos pensando e agindo assim, nunca nos rebelaremos para realmente mudar o que precisa ser mudado no mundo. Apesar do feminismo, as mulheres ainda sonham com seus príncipes e almas gêmeas que lhes darão um nome, casa, filhos e a paz interior de terem sido escolhidas por alguém...Ainda somos dependentes dos homens psicológica e emocionalmenente.

E eu sinto que enquanto a mulher se deixar discriminar, usar e abusar no seu espaço familiar, o espaço público vai continuar refletindo o que acontece no privado. Vejo mulheres que trabalham fora e ainda tem que arcar com a manutenção da casa e da educação dos filhos, com pouquíssima colaboração dos seus companheiros. Aquelas que ficam em casa, nenhum valor tem para si e para os outros, uma situação que ainda é pior do que a daquelas que tem seus empregos.

i.b.v.b. | 13-02-2006 12:35:48


E LEITORES

Minha cara, você tem razão quando fala de forma tão incisiva da hipocrisia que foi montada pelos homens para ter as mulheres como objeto de uso fácil. Sejam prostitutas ou meras serviçais. Ocorre no entanto, que uma grande maioria de mulheres, aceitam esta situação passivamente e até contribuem para isso. Aqui no nosso Brasil, e em qualquer parte do mundo, vemos uma infinidade de mulheres se prostituirem porque querem. Existem casos de excecção, mas a grande maioria opta por esta situação para estar no topo e usufruir daquilo que ela acha ser mais imporante. As mulheres de valor, as mães deveriam fazer o que Flammarion falou no seu livro " O fim do mundo "

Minha amiga, Eu sou homem e no entanto me sinto vítima de uma mulher sem valia. Sempre estarei combatendo, numa luta sem tregua, para que a igualdade seja alcançada, entre todos os sexos e todas as raças. Eu sempre repito uma frase que resume quase tudo.

"Só é escravo, aquele que aceita a escravidão"

Vanderleis E. Maia | Email | 12-02-2006 20:38:41

SIM,MEU AMIGO

Há aquelas que se submetem ao esquema da sociedade comandada por homens, mas essas aliam uma profunda ignorância de si mesmas e uma carência para agradar e se sujeitar aos estereótipos criados pela sociedade machista e assim "conquistar" seu espaço dentro do meio em que vivem, sem atentar que na verdade elas estão perpetuando a nossa prisão e desvalorização perante um mundo materialista, competitivo e bélico. Um mundo onde os valores femininos não tem vez...
Um abraço, Igaci


i.b.v.b. | 13-02-2006 10:10:14

OBRIGADA A AMBOS POR COMENTAREM!

Sem comentários: