O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

O DEUS DOS HOMENS É TODO O MESMO...



O QUE OS GOVERNOS E OS HOMENS NÃO QUEREM VER:
A SUA TREMENDA FALTA DE SENTIDO E HUMANIDADE, PERDIDOS QUE ESTÃO NOS SEUS ÓDIOS RACIAIS E CULTO FANÁTICO SEJA RELIGIOSO OU DE PODER, TANTO NO ORIENTE COMO NO OCIDENTE...
SÃO SÓ AS SUAS GUERRAS E QUERELAS ETERNAS QUE OS MOVE, MAIS NADA!
AS MULHERES E AS CRIANÇAS SÃO INSTRUMENTOS DE PRODUÇÃO E REPRODUÇÃO...



Furiosa, indignada, possessa...! É assim que eu me sinto! O pior é saber das mulheres sem direito de ir e vir, no Afeganistão muitas crianças e mulheres morrem de fome porque as viúvas não podem sair de casa para trabalhar, não podem receber assistencia médica porque os médicos são homens, não podem aprender a ler, qualquer atitude que contrarie os seus pais, maridos ou irmãos pode ser punida com a morte e o assassino nada sofre, milhões tem seus clitóris extirpado e nada disso comove as pessoas...Nada disso mobiliza a nós mulheres para nos defendermos dessas atrocidades.
i.b.v.b. | 08-02-2006 20:10:55

E me causa horror saber que esses muçulmanos que vivem em países do ocidente onde há liberdade religiosa e de expressão, queiram impor seu fanatismo e intolerância religiosa a todo um continente que os abriga com emprego, saúde e educação pública de qualidade. Coisa que jamais encontrariam em seus países de origem e o meu espanto aumenta, porque me parece que os governos europeus estão com muito medo desses agitadores. Um continente se curva ao atraso e à intolerância.
i.b.v.b. | 08-02-2006 20:10:07

E se a violência está nesse nível em países desenvolvidos, o que podemos esperar aqui no Brasil onde a mulher espancada tem que voltar para casa e entregar ao seu agressor a intimação para comparecer á delegacia de mulheres, porque não há funcionários suficientes para fazer o serviço? Isso é claro quando a mulher se dispõe a dar queixa e depois se o agressor for 'punido' a pena é levíssima: entregar algumas cestas básicas a alguma entidade...
i.b.v.b. | Email | 08-02-2006 20:22:47

Sem comentários: