O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, março 02, 2006

Falar de blogues
Organização: José Carlos Abrantes e Almedina

Francisco José Viegas, A Origem das Espécies
Sofia Vieira, Controversa Maresia
André Carvalho, Geração Rasca
Rita Barata Silvério, Rititi


Continuação da discussão iniciada em 2005: haverá mesmo diferenças entre blogues femininos e masculinos? Que diversidade se pode encontrar nos blogues assinados por mulheres?

Dia 3 de Março, às 19:00 horas
Livraria Almedina
Atrium Saldanha, Loja 71, 2.º Piso Lisboa



O QUE DIZ UMA MULHER DOS BLOGUES NO FEMININO

Bom...então parece que amanhã pelas sete...pois... vou falar sobre os blogues no feminino lá para os lados da Almedina do Atrium Saldanha...ai! A mais o Francisco, o André e a Rita. Merda!, o que é que eu vou dizer?! No fundo, no fundo...
eu até conheço blogues femininos, supostamente escritos por mulheres, que são na verdade escritos por homens - e heterossexuais, ainda por cima! ...e blogues de mulheres que denotam a sensibilidade apurada de um camião TIR... e blogues assumidamente gay que são mui machos...
e...e baby blogs insuportavelmente lamechas escritos por papás sem a menor noção e....ai! (um, dois, três...respira Sofia, isso, pronto, já passou...)

http://controversamaresia.blogspot.com/

Eu respondo-lhe Sofia que os Blogues femininos são feitos, fora os de que fala em geral, feitos por "chicas espertas" como você e que los tien ou "porque hai que tener-los" e esta é a sua (delas)griffe...http://www.azevedo-oliveira.com/rititi/tshirt_rititi.

ENTRETANTO, ADIANTO PORQUE NÃO FUI CONVIDADA PARA O DEBATE, QUE NÃO HÁ QUALQUER DIFERENÇA ENTRE OS BLOGUES NO FEMININO OU NO MASCULINO EM PORTUGAL PORQUE AS MULHERES SEJAM ELAS QUEM FOREM "AS NOMEADAS" (OU SOLICITADAS) SÃO SEMPRE AS FILHAS DO PAPÁ E SABEM BEM O QUE ELES QUEREM DELAS...

Sem comentários: