O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, março 03, 2006

O FEMININO DOS BLOGUES...
COMO ÍCONES DOS MASCULINOS »»»»»»»»



AINDA A PROPÓSITO DO DEBATE SOBRE BLOGUES,
HOJE NA LIVRARIA ALMEDINA




Eu quando digo que não fui convidada para o debate sobre a diferença entre Blogues escritos por homens e por mulheres, e para já porque não existe qualquer diferença qualitativa, não tenho nenhuma pena…Sei que sou persona não grata

Aliás, nunca as Bruxas foram aceites pela nossa Inquisição Intelectual…a não ser que ainda fosse Carnaval e eu iria com o meu gato preto a fingir que estava mascarada, pois só assim me admitiriam do seu reino católico apostólico romano…

Além do mais, uma Boa Bruxa (que é diferente de uma bruxa boa...ou "inteligente")é sempre uma Empata Fadas…e os cavalheiros promotores do debate não gostariam de ver nenhuma Bomba Inteligente explodir, nem nenhum cano rebentar, nem o pobre do Boi da Rititi (confesso que me irrititita, o Boi...) ficar sem a suas bolas vermelhas… Pois se ela “tem-nos” é porque os homens gostam de mulheres assim, falam a sua linguagem e dão-lhes luta…não é por acaso que cada vez mais recorrem aos favores dos travestis que são quem melhor representam os ícones de Hollywood e que proliferam por tudo o que é Blogue, até dos masi sérios...

Sim, quem é que iria admitir nesses debates uma Empata Fadas como eu??? Ou como diz o meu amigo Zazyel:
"Irão reunir-se novamente as "internautas de salão" para discutir onde fazer as unhas, ou qual o blog que dá a melhor receita para sua cor de cabelo ficar no tom da estação? Ou será que desta vez o ponto central será qual deles será premiado numa coluna da revista de futilidades mais vendida no país?"

Sem comentários: