O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, maio 06, 2006

Eu sou a tua coroa e o teu diadema,
A Rosa que se abre no meu peito
Quando o ar que pela tua boca respiro
Entra na minha e te beijo...


Margarida Cepeda
ROSA MYSTICA

Já ouviste uma praça criada como uma rosa? Vai-se de fora para dentro atravessando-a pétala a pétala, e de súbito está-se no seu centro. Primeiro, quando dela te aproximas, e só estás ainda nas primeiras pétalas, nas de fora, nada sabes nem compreendes; o enigma não se pôs ainda à tua frente; mas depois vais avançando, penetrando-a (ou desfolhando-a) pétala a pétala, e o enigma (ou símbolo) aparece à tua frente, ou és tu que estás no meio dele, e vês-te com teu corpo, desvendando-o; enigma labiríntico. Uma, outra, até que por final, chegas ao meio, e ele te rodeia por todos os lados.
No meio, então dirás – esta é a rosa mística
.


In A FORÇA DO MUNDO
Dalila L. Pereira da Costa

O CORAÇÃO SABE

Por vezes o teu coração festeja antes do tempo a Presença que já dança no teu sangue; ela anuncia novas pulsações…O teu coração sabe no silêncio que te arde, tudo o que tua alma ainda te oculta…
Mas ela é-te fiel e sabe que tu esperas um sinal na terra.
O sinal virá na música das esferas e o teu corpo dançará em uníssono com ela.

rlp

1 comentário:

Anónimo disse...

isto até parece ter sido escrito para mim; ou por mim ?!

Abraço Luminoso

22.58 7.9.10

pedro