O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, maio 20, 2006

SE QUISER USAR ESTA IMAGEM PODE USAR À VONTADE PORQUE É "MINHA"...
A LILIT NÃO SE IMPORTA DE VIAJAR LIVREMENTE ATRAVÉS DA BLOGOSFERA ...



AS IMAGENS "ROUBADAS" E O DRAMA DOS SEUS AUTORES...

Lamento que tenha apagado o meu comentário, envergonha-a talvez. Desejo-lhe felicidade com as suas atitudes. Bem haja pela sua consciência, mais uma vez. Cumprimentos.

Joel | Email | 18-05-2006 14:43:53

Meu amigo:

Um dia depois e de repente percebi que você teria achado que eu por vergonha das suas palavras teria apagado um comentário seu para esconder um erro meu? Estou tão longe de me sentir envergonhada que nem me passou tal coisa pela cabeça! Não me envergonho de usar uma imagem "roubada" para fins de uma maior consciencialização ilustrando textos mais importantes do que o ego artístico de alguém e também só uso as imagens sem mencionar o autor se elas não forem de autor identificado. Admiti que o erro vem de trás e que não penso poder saná-lo. Aliás escrevi-lhe a pedir que me dissesse qual era a imagem da sua autoria e não me respondeu. SE me disser para tirar a imagem eu tiro ou coloco o seu nome.
Não faço esta página para benefício do meu ego ou pela minha importância pessoal...Por isso não estou a usar as imagens para meu benefício próprio. Não me pretendo projectar nem ganhar nada com o que escrevo ou divulgo. Sou apenas porta voz da consciência que tenho e uso os autores que tenham a mesma consciência e penso que nos estamos todos a ajudar uns aos outros e em vez de me sentir "roubada" eu sinto-me contente quando se servem das minhas palavras...e já tem acontecido enviarem-me frases minhas como de autor desconhecido. Como evitar isto neste universo tão rápido e sem policiamento? Sem censura nem chefes ou donos do espaço cibernáutico?

Sim, resta-nos a ética e a Consciência individual (o ser dual que cada um é), mas como não há policiamento nem partidos à partida, fica na consciência de cada UM aquilo que faz. E a causa que defende!

Portugal é mesquinho em tudo e até na internet se reflecte, que pena!

RLeonor

Sem comentários: