O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, junho 22, 2006

O ÓDIO SOFISTICADO PELAS MULHERES…



“Essa foto, quase inacreditável, em seu extremo mal gosto, faz parte de uma campanha de duas páginas em revistas especializadas dirigidas, principalmente, para adolescentes, divulgando Hitman, um jogo Playstation, que foi lançado há poucos meses e conseguiu ser polêmico até entre os jogadores, não exatamente os mais feministas...

O slogan "Beautifully Executed", com a imagem de uma mulher vestida sensualmente, com as pernas convidativamente abertas (teria sido estuprada antes do assassinato?) e uma bala na testa é incrivelmente chocante! o cúmulo da glamourização da violência e assassinato de mulheres.
Enquanto isso, aqui nos EUA, onde essa foto foi veiculada, morrem quatro mulheres, a cada dia, vítimas de "violência doméstica", um eufemismo para o assassinato por maridos e namorados. Aproximadamente 1.400 mulheres por ano, segundo o FBI. “

(…)
CONTINUE A LER In SINDROME DE ESTOLCOMO http://www.sindromedeestocolmo.com/archives/2006/06/glamourizacao_d.html-


“MULHERES DOS JOGADORES HOMENAGEIAM A COPA”



POR CÁ, NO PEQUENO E PROVINCIANO BURGO…

É o aproveitamento das mulheres dos futebolistas no Mundial 2006 da Alemanha a desfilar em roupa interior e no panfleto diário e gratuito em todos os sentidos “Destak” o título é “BOAS DE BOLA”…
Está-se mesmo a ver a alusão e instrumentalização do corpo da mulher…

Sem comentários: