O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, junho 29, 2006

OMPHALO: UMBIGO DA TERRA, SÍMBOLO DA DEUSA
OU DO SEU SEIO QUE ALIMENTA


Adorável blogue, sim Senhora. Uma homenagem escrita às Deusas e à devoção que Lhes é devida - e à sagrada feminilidade, contra a arrogância totalitária masculina que impõe uma subalternização de tudo o que não for masculino.
Onphalista | Email | Homepage | 28-06-2006 21:06:03

Vaisseaux omphalo-mésentériques (anatomie). - Ce sont les vaisseaux qui servent à établir les communications entre l'embryon et la vésicule-ombilicale; il y a deux veines qui pénètrent dans l'embryon et se jettent dans le vestibule du coeur, et deux artères qui sortent de l'embryon pour porter à la mère le sang qui a servi à la nutrition.



Tráfico de Mulheres

Muitas mulheres são raptadas, outras são simplesmente iludidas por a promessa de uma vida melhor. O fim para milhões delas é conhecido: a prostituição ou a escravatura. As páginas da imprensa internacional enchem-se destes casos:

Mulheres do leste da Europa após serem violadas e drogadas são forçadas a prostituírem-se na Itália, Alemanha e outros países. A maioria das vezes estas mulheres são atraídas pela promessa de empregos bem pagos e depois são enganadas. Muitas sabem que vão para para trabalhar em bares de alterne, mas desconhecem as regras como o negócio funciona, nomeadamente a retenção de documentos e retribuições.

Em Portugal tem sido impressionante o aumento do tráfico mulheres oriundas de países do Leste europeu, nomeadamente da Ucrânia, Rússia e Moldávia, e da América do Sul.

O tráfico de seres humanos está amplamente espalhado por toda a União Europeia. Estima-se que cerca de 75 mil mulheres brasileiras sejam exploradas sexualmente na Europa (Estimativas oficiais em Setembro de 2004)

Mulheres do sudoeste asiático que trabalham como domésticas no Golfo Pérsico acabam por ser violadas pelos seus patrões.



Escravatura Moderna

Economia da Escravidão

"Há escravos na maior parte do mundo, definitivamente no teu. E tu não podes pensar que isso não é uma preocupação tua: provavelmente comes, vestes ou brincas com produtos que podem estar ligados ao trabalho escravo. Estás implicado na economia da escravidão, gostes ou não.",

in, Colors (Revista da Benetton, Janeiro de 2003).

CARLOS FONTES

(tirado de: http://imigrantes.no.sapo.pt/page4Trafico.html)

Sem comentários: