O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, julho 11, 2006

“As mulheres por vezes ficam histéricas e fazem e dizem as coisas mais estranhas. Mas esta observação vai dar a volta e morder a própria cauda: talvez a verdade da vida e do viver resida nas estranhas coisas que as mulheres fazem e dizem quando estão histéricas”

in “ As Duas Vozes”- de William Golding


realmente, não percebo que mal fez o marxismo e o cristianismo, quando são correntes ou filosofias de paz e amor...o que está por detrás dos desequilíbrios e do papel negativo que o homem dá à mulher, é a corrente do judas iscariotes(que era de extrema-direita) maria madalena, maria e jesus cristo estavam do lado da esquerda, como já li em alguns livros de esoterismo. não confundam, por favor, comunismo com machismo! muitas mulheres comunistas foram perseguidas pela pide e por outros "inquisidores"... um abraço...

andré | 09-07-2006 07:24:19

PORQUE É QUE O COMUNISMO NÃO ACABOU COM A PROSTITUIÇÃO?


MUITO BEM ANDRÉ, VOCÊ NÃO QUER VER QUE O MARXISMO NA SUA FORMAÇÃO INICIAL, EM VEZ DE SER FIEL À IDEIA MATRIZ, DE MATER - Mater + ialismo - no ideal da Mãe e à imagem da Natureza, que é justa e distribui de igual modo a todos os seus filhos sem distinção nem conceito de propriedade privada, e tal como dizemos “o sol quando nasce é para todos”, a Grande Mãe Terra não se negava a ninguém, e continua a dar tudo de si, enquanto os seus filhos machos, em vez de a respeitarem e amarem a exploraram e destruíram tal como o fizeram com a mulher e em vez de elevar à condição de Deusa que no início da Criação o era, e lhe dar o estatuto de Grande Mãe continuou a aceitar a mulher como propriedade do marido e viu-a apenas como produto bruto tornando- a uma mulher-objecto, matéria para consumo dos homens e produção em série, sem lhe dar a dimensão anímica, ontológica. Viu-a e tratou-a de forma redutora negando-lhe a essência espiritual e a sacralidade da Deusa que ela representava.

Você não vê que o marxismo ao negar Deus negou a Deusa também? Basta olhar para as mulheres dos antigos países comunistas para ver a que elas próprias se reduziram depois da lavagem ao cérebro feita pelas ideologias marxistas. Além de que as ideologias estão longe da sua concepção pura e na prática, tal como o catolicismo está longe do Cristo original, estas revelaram-se no seu contrário...e se o que nos importa é a Praxis, qual foi a prática dos homens dos estados comunistas e dos padres católicos em relação à Mulher? Servirem-se dela quando é necessário e bani-la ou aprisioná-la quando lhes convém…

Pense bem. Acho que você é ainda muito novo e não quer ver a realidade para além do seu ideal utópico e bem intencionado, nem sequer quer olhar as provas históricas das aberrações e crimes cometidos quer por cristãos quer por marxistas. Não os vejo muito longe dos nazis…Também a mim isto me confundia, quando em Paris nos anos 70, discutia com os refugiados dos países comunistas e eu estoicamente defendia a ideologia sem qualquer conhecimento da sua prática in locco…

A meu ver você faz uma enorme confusão com a pureza dos ideais e a realidade histórica, pois a “esquerda” só se preocupou com a parte material do ser humano; do homem como corpo do trabalhador que produz-consome-morre e da mulher como corpo de prazer e reprodutor, continuando esta a ser objecto sexual, reduzida a matéria, a escrava do lar ou prostituta sindicalista...mas sempre "bode expiatório" do homem, enquanto que a Igreja a negou ou a condena por ser mulher e ainda negando-lhe a alma, segundo o seu santo de pau carunchoso, o misógino agostinho.
Reconhecia Marx tal como o dito santo Agostinho a Alma da Mulher??? Não me parece…

Eu fui perseguida pela Pide...Se quiser ver o meu cadastro vá à Torre do Tombo, lá deve haver registada a minha actividade detalhada quando era uma jovem de 18 a 20 anos e acreditava no Partidos do trabalhadores…

Além de achar que misturar esoterismo com marxismo pode ser indigesto para a nossa alma…
rlp

3 comentários:

Unknown disse...

deixa de ser idiota já ouviu falar de rosa de luxemburgo, alexandra conlontai, e etc??


vai estudar marxismo primeiro!

só podia sair do PT mesmo
hahaha


a mulher não é nenhuma coisa, pelo contrario, ela é um ser que precisa de respeito nem mais e nem menos do que se deve a qualquer um, isso significa que todos merecem muuuiito respeito!!

Anónimo disse...

Não vale a pena responder-lhe, a mim você nem sequer me merece qualquer respeito..pode ir passear onde quiser menos aqui... e deixe este espaço livre de imbecis como o senhor!

Anónimo disse...

Aliás idiota é você, a prova de que não sabe nada do que diz..Marxismo? ou maxismo?
tem que dar ainda muitas voltas ao mundo para saber o que eu sei...
mas não voltarei a responder-lhe...pois já lhe estou
dar demasiada importância.
bem educado não é...nada!!!