O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, julho 13, 2006

A IMPORTÂNCIA DAS MINHAS LEITORAS A QUEM AGRADEÇO
OS EMAILS COMO ESTE RECEBIDO ESTA MANHÃ:


De nada, Rosa. Na verdade, eu tenho mais a agradecer. Como eu disse, quando conheci teu blog confirmei idéias que sozinha já sentia e pensava, mas que, por causa deste sistema, julgava muitas vezes ser apenas maluquice de minha parte. Sei muito pouco, é certo. Mas "é caminhando que se faz o caminho".
E por me reconhecer muitas vezes em suas palavras, como neste teu lindíssimo poema, eu decidi reencontrar e brilhar a mulher que eu sou e tentar não desanimar mesmo diante da indiferença (e algum escárnio) que se sofre por se ter esta consciência.
Força sempre! Abraços,
Aleiraluz.

Aleiraluz | Email | 13-07-2006 08:43:49

Aleiraluz: volto a agradecer-lhe o seu testemunho como leitora porque há tantos momentos que eu penso que estou aqui a pregar para o vento...e também tenho muitos momentos de desânimo diante da indiferença das próprias mulheres...

Em Portugal há tão pouco retorno da parte das mulheres que me sinto um pouco desfazada e tirando uma ou outra mulher mais consciente, sobretudo das brasileiras como você, a Yriana e a Igaci, os Blogues das mulheres em Portugal estão tão longe de uma consciência do Feminino como Princípio que me sinto por vezes estrangeira...E já não falo dos Blogues de homens, esses devem-me achar uma "feminista" ressabiada e fora de contexto e como você diz me "olham" com escárnio...

Sem comentários: