O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, julho 29, 2006

A MULHER DE QUE OS HOMENS TÊM MEDO...



DANDO A PALAVRA ÀS MINHAS LEITORAS...

..."a mulher tem que refletir sobre sua participação e seu comportamento muitas vezes omisso no que e refere à torpeza humana, essencialmente masculina. ela não oferece resistência suficiente ao pensamento masculino de dominância e destruição. o resgate da inteireza feminina tem a ver com passar a agir mais assertivamente, atenuando as qualidades de complacência, tolerância e lassez-faire extremamente negativas no momento atual, mas que refletem os relacionamentos das mulheres com os homens e o mundo em si. a tolerância do erro masculino não é mais aceitável. acontece que para 'vetar' a ação masculina é necessário assumir um aspecto 'medusa' que a maioria não quer. muitas preferem que o homem continue achando, como nosso amigo, que paga tudo. é da mulher o papel de determinar que não é hora da bala e sim da verdura. isso exige que ela esteja inteira, adulta. haverá um papel de mãe a ser resgatado pela mulher para retomar o curso do bom senso no mundo?"

celia saugo | Email | 28-07-2006 13:33:06


..."Ou bruxas independentes ou divas submissas que querem ser sustentadas...Não há meio termo. O que há sempre é a depreciação da mulher que se for independente é a bruxa ameaçadora...Agora se é o alvo da atração masculina tem que assumir um papel de subordinação para não assustar os machinhos temerosos e que para isso são muito bem "pagas"!!! No final das contas ainda somos as prostitutas financiadas pelo homem que não consegue viver sem nós, essas mulheres tão maravilhosas e tão grandemente desprezadas. Afinal, como ousamos nos rebelar contra tudo isso?Será que um dia as mulheres terão coragem de encarar esse ódio e esse desprezo dos homens de frente? Os negros só conseguiram lutar pelos seus direitos e liberdade quando encararam o ódio dos brancos. Será que as mulheres vão conseguir isso ou seguiremos escamoteando a verdade? Os homens brasileiros nunca me surpreendem, o machismo aqui impera."

Um abraço, Igaci

i.b.v.b. | 28-07-2006 15:20:02

IGACI, EU PENSEI QUE NO BRASIL OS HOMENS ERAM MENOS MACHISTAS DO QUE NA EUROPA...
OU PELO MENOS DO QUE OS PORTUGUESES, MAS COMO O MAL É DE RAIZ...

CÉLIA, OBRIGADA PELAS SUAS PALAVRAS TÃO INCISIVAS. É UM ÓTPIMO CONTRIBUTO PARA "MULHERES & DEUSAS"

Sem comentários: