O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, julho 18, 2006

QUERIDA CÉLIA: espero que não se importe que publique o seu comentário.
Faço-o sempre que gosto e vejo o sentido de justiça e utilidade nas palavras que me são dirigidas. Aqui há muitas coisas importantes a considerar...o que diz sobre os animais a natureza e as mulheres. E porque o Brasil é o grande País do futuro...Onde tudo é possível e um dia o seu povo tão diversificado se harmonize e cumpra um destino maior de Paz e Amor entre todas as raças...
E obrigada por me incentivar a continuar!



...ENQUANTO ISSO NÓS ESPERAMOS PARA CURAR AS ALMAS IRMÃS...

querida rosa, sou brasileira e seu blog é uma referência para mim. estou fazendo um site educacional para sensibilizar os brasileiros para os direitos dos animais. hoje estou convencida de que o trabalho pelo repeito à natureza, animais e mulher são a mesma coisa. você fez toda a diferença nessa minha compreensão e por isso te agradeço muito. agrada-me sua visão clara e crítica, limpa de conceitos religiosos.
afinal a mulher é uma 'religião' em si mesma, no sentido de conexão com todo o sagrado. não precisamos de religião, somos mulheres. vemos e somos o que há de mais sagrado.
o brasil está de forma geral muito longe da maturidade pois o destrato dos animais e da mulher é enorme. para piorar a televisão é uma influência muito forte e todos estão dormindo, inconscientes, sonhando com carnavais... o trabalho é desmedido mas farei minha parte. por favor continue seu trabalho que me inspira, norteia e conforta tanto!!! agradeço com todo meu coração,
celia

celia | Email | 15-07-2006 13:04:43

Sem comentários: