O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, outubro 25, 2006

NÃO HÁ NENHUMA MULHER, CREIO, QUE VERDADEIRAMENTE QUEIRA FAZER UM ABORTO A NÃO SER OBRIGADA PELAS SUAS DIFICULDADES SOCIAS E ECONÓMICAS OU FORÇADA PELA SUA DEPENDÊNCIA DE UM MARIDO OU AMANTE, OU NA SITUAÇÃO DE MULHER ABANDONADA QUE A SOCIEDADE E A IGREJA DESPREZA HÁ SÉCULOS…


QUADRO DE MARTINA HOFFMANN

O ABANDONO A QUE AS MULHERES SEMPRE FORAM VOTADAS…


Como já tenho referido, de vez em quando, dou uma vista de olhos nos Blogues portugueses e procuro sobretudo em alguns Blogues de mulheres, encontrar algum tema de raíz que tenha a ver com a MatrÍs do Feminino ou com a Consciência profunda da mulher. Para mim, essa Conciência, como começa a ser percebida, consiste na união dos dois hemisférios direito e esquerdo, pela integração do feminino original, como energia matricial. Ou seja: usar a percepção extrasensorial que a mulher tem dando-lhe a possibilidade, assim como ao homem alias, de ter uma expressão do seu ser que reflicta a sua inteligência viva, ao saber discernir com o coração e sentidos em vez de somente com a lógica e a razão. O que eu constacto porém é que salvo uma ou outra honrosa excepção, todas as mulheres se perdem na discussão mental-intelectual e portanto estéril, baseda na dualidade racional (PRISIONEIRAS DO CONCEITO BEM E MAL), completamente alienadas da sua essência como mulheres, colocando-se claramente do lado do masculino, quer do seu pensamente fracturante quer dos seus mestres e padres, em detrimento delas própiras na acusação e penalização de outras mulheres como é o caso da falsa questão de defender o não ao “aborto” e “sim” à vida.


Eu não sou a favor do aborto,
mas a favor da despenalização do aborto como “crime”…


Sei que nenhuma mulher é NATURALMENTE defensora do aborto e que tirando as maiores vítimas do sistema patriarcal que são as mulheres MAIS DESFAVORECIDAS SOCIAL E CULTURALMENTE, as que menos têm direitos e liberdade de saber quem são e o seu valor, que eventualemente defendam um acto que é contra elas próprias.
Portanto a questão que defendo não é como os católicos moralistas e hipócritas, que aceitam a violação de crianças pelas suas hierarqueis e ficam calados e voltam-se para a mulher vítima de todos os abusos e desgraças, aceitando a sua condenação em nome de valores como “o direito à vida” quando são conniventes com as Guerras que defendem os seus interesses económicos e os seus Governos enviam para a morte milhares de jovens e nada fazem pelas mulheres que são obrigada POR MAFIAS a prostituir-se nem pelos milhões que crianças que morrem à fome em todo o mundo!

É esta inversão macabra da defesa de um feto (e será concerteza aberrante a mulher destruir algo que nasce E VIVE dentro dela) como se tratasse de UM CRIME a sua destruição, exigindo (segundo as suas leis que não querem alterar) que esta seja presa ou morta à pedrada (não é isto uma "fata" à maneira ocidental contra a mulher?) quando se devia, isso sim compreender e anular as causas que a levam a esse acto que quase a mata e prejudica gravemente a saúde.

PORQUE NÃO USAM ESSES FANÁTICOS O SEU FERVOR RELIGIOSO EM DEFESA DA VIDA NA DEFESA DAS MULHERES MALTRATADAS OU CONTRA A GUERRA E A FOME NO MUNDO E IMPEDIR A DESTRUIÇÃO IMINENTE DO PLANETA?


NOTA Á MARGEM:

Curiosamente sei que esta minha página de Mulheres & Deusas é perfeitamente marginalizada como se tratasse de pura ficção o que aqui escrevo, “feminismo serôdio” como uma vez me disseram ou então pura mitologia feminina, desvalorizada pelos mídea em geral, pois as únicas mulheres a que dão voz são aquelas que falam a sua língua e estão incondicionalment submetidas aos seus valores…Quase todas as jornalistas e activistas, sejam elas prós ou contras.

Sem comentários: