O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, novembro 10, 2006

"Ama-me quando eu menos merecer,
pois é quando eu mais vou precisar...."

(Provérbio Chinês)

Verdade, mas não creio que seja um provérbio chinês...como não creio num banalíssimo poema que anda na Internet atribuído a Fernando Pessoa...Há muitas fraudes na internet, muitos plágios e roubos e abusos, mas nada como comer cobras e lagartos, cães e gatos...

Os chineses eram sábios, tinham Confúcio e Lau Tsé, mas hoje são o quê? Não sabemos...não expressam nada os seus rostos, não nos olham nos olhos, e matam a torto e a direito...Será um povo diferente, uma raça inumana? Não me constam relatos de amor humano ou paixões assolapadas...tirando a Madame Baterfly que era um travesti...Porque as mulheres, essas, andavam de pés amarrados numa tortura constante em nome do recato...e hoje são presas ou admoestadas se têm mais de um bebé...

HOJE TEM MERCADO NEGRO(OU VERMELHO)DE MULHERES...

A sua arte, quando era Arte era requintada e os seus valores elevados, talvez até os seus sentimento e por isso nem os compreendemos, mas hoje...são uma massa uniforme que como formigas invadem o Planeta silenciosamente...e nós, sem darmos conta de nada já comemos arroz chau-chau...(arroz de cão?) e tudo começa assim. O quê não sei...
Não, não sou "racista" nem tenho medo da invasão chinesa, tenho antes curiosidade imensa desta mesma raça tão diversificada que somos todos nós...

rlp

OS REGIMES COMUNISTAS E TOTALITÁRIOS CONTINUARAM A DEGRADAR A MULHER:


>China - Centenas de milhares de chinesas pobres são vendidas anualmente no mercado negro, principalmente para desempenhar o papel de “noivas”.Desde o ano passado, o governo vem implementando uma dura campanha contra o tráfico de mulheres, divulgando amplamente os casos de prisão e de execução para os envolvidos. Mas o “comércio”, embora tenha sofrido um abalo, ainda prospera nas áreas rurais. O motivo é que, para cada 100 mulheres, existem mais de 120 homens, já que os casais, que preferem ter meninos, praticam abortos quando o feto é do sexo feminino ou abandonam as meninas recém-nascidas.
O saldo é que para cada 100 homens que se casam, 20 têm que recorrer a medidas extraordinárias para encontrar mulheres: uma das formas é comprá-las.
Essa triste realidade também reflete o status social extremamente baixo das mulheres.
A maior parte dos raptos ocorre quando mulheres jovens e com baixo nível educacional deixam as suas cidades de origem em busca de empregos mais rentáveis.

Sem comentários: