O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, janeiro 28, 2007

mulheres lapidadas no Irão...



Que as nossas mui católicas senhoras da Cruz Vermelha e outras, votantes do NÃO à despenalização do ABORTO tivessem a coragem de olhar este video e pensar na Mulher Global e de como as mulheres são barbaramente torturadas - mortas à pedrada pelos homens "ofendidos na sua honra" em nome Alá o misericordioso...- veriam que tinham muito mais trabalho digno de CRISTO do que defender um "ser" que ainda não é consciente da vIDA. A Vida SIM, mas primeiro a das Mulheres!

Veja a "festa" à volta da vítima, a azáfama em volta da presa...

"Seja condenando as que abortam, seja assassinando as 'adúlteras', o homem segue na sua jornada de discriminação, desconstrução e destruição da mulher.

Achei esse vídeo numa comunidade feminista do Orkut mulheres sendo lapidadas, veja o horror:"*


http://www.youtube.com/watch?v=XOTaRJGPniQ

* enviado por uma leitora:

"Meus olhos se encheram de lágrimas e eu fico me perguntando o porquê desse imenso ódio que as mulheres despertam nos homens...Como podem matar aquela que lhes dá a vida? Parece que essa nossa faculdade de dar a vida, é que é a nossa desgraça e desperta nos homens esse misto de inveja/ódio/desprezo e nos condena a essa eterna(?) perseguição, seja de um modo violento como esse do vídeo, seja através de meios sutis da mídia que nos escraviza as mentes para atendermos aos padrões de beleza e comportamento. Uma lástima e uma constatação do quanto ainda há que se fazer e lutar pelas mulheres no mundo inteiro."

i.b.v.b. | Email | 28-01-2007 11:59:50

Sem comentários: