O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, abril 30, 2007

SER OU NÃO SER...MULHER!

Quadro: Religiosa sem Igreja de lena gal- com poema de rosa leonor p.
- Rosa a mim também estão sempre a dizer que só sei pintar mulheres, que sou repetitiva, o que me deixa triste… Até já houve quem me pergunta-se se eu era lésbica.
A eterna pergunta é porquê eu pintar sempre a mulher? E não marinas, barcos, flores, paisagens, etc. comprendo muito bem o que sentes. Um abraço colorido.

lena gal 30-04-2007 06:23:44

- Todo o artista é um obsessivo e não faz mais do criar e recriar a sua obra. As tuas mulheres terra são a tua força e a tua origem. Fiel à tua Ilha e à terra-mãe tu pintas as suas cores e estendes essa cor a todas as mulheres, as mulheres de todas as formas, gordas e magras, novas e velhas e não os estereótipos da beleza eleita pelo masculino e o poder patriarcal, a sua arte convencional e as suas naturezas mortas...
Quanto a ser lésbica...honroso seria ser de Lesbos a Ilha de Safo, a grande Musa e poetisa que também cantava só mulheres...e as amava, não importa como...
Ao contrário da mulher comum que se julga muito feminina e só gosta de homens e que odeia as outras mulheres...Mesmo muitas das mulheres que se dizem lésbicas...também elas odeiam as mulheres a começar por elas mesmas.

Portanto, minha amiga, não há confusão possível entre quem detesta as mulheres e quem as ama como nós...a começar por nós mesmas, fiéis ao Princípio Feminino e à Grande Deusa…
...Um abraço poético...
rosa leonor

Sem comentários: