O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, maio 24, 2007

A CIÊNCIA TEM TANTO DE FICÇÃO COMO A FICÇÃO DE CIÊNCIA...

(...)
- PREOCUPA-SE MUITO CONSIGO. É Esse O PROBLEMA.
- MAS QUE PODEREI FAZER, DOM JUAN?

- PROCURE E VEJA AS MARAVILHAS A SUA VOLTA. Está cansado de olhar só para si, e essa fadiga torna-o surdo e cego para tudo o resto.
Carlos castanheda - in a erva do diabo
* * * * * *
As maravilhas à nossa volta referem-se certamente à Natureza Mãe, desde sempre tão pródiga e maravilhosa, mas neste momento a Natureza começa a revoltar-se e fazer das suas e o caos parece ameaçar-nos ao devolver-nos o mal que os homens fizeram sem se importar com o "aquecimento global"...destruindo a flora e matando a fauna...e o próprio homem, assassinando e violando mulheres e crianças...
A devastação das vinhas e das cearas em Portugal e Espanha, ontem, as cheias e os fogos por todo o mundo, começa a estar tudo fora do controlo dos homens que as provocaram...
Os vulcões e as tempestades, tornados e tsunamis, ameaçam mais do que nunca o Planeta, para além das guerras monstruosas, a violência e a fome ...
Já nada parece natural...ou maravilhoso, ainda menos fiável...
Temos então, não de olhar para nós mesmos de forma egóica, mas aceder a outro nível de consciência...a partir de dentro... e confiar nas forças cósmicas...ou nos Anjos...

Sem comentários: