O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, maio 30, 2007

A cultura de morte impõe-se sobre a cultura de vida…



Tanta fome, tanta miséria, tanto crime no mundo…Tanta estupidez à nossa vista, crimes hediondos e logo os americanos e ingleses vão condenar as mães por amamentar os filhos em público…de tal maneira que é preciso fazer leis (na América) para que a mulher tenha essa liberdade???
SE calhar se a grande maioria dos americanos tivesse sido amamentado em público teria mais respeito pela mãe e pela mulher e haveria de certeza menos criminosos e menos soldados dispostas a matar o próximo…haveria concerteza menos violência contra a mulher…porque amamentar um filho é a coisa mais natural e saudável que uma mãe pode aferecer no aujo da sua entrega. Tudo isto porque a paranóia sexual de alguns e as suas aberrações de fanáticos religiosos que se escondem por detrás de uma falsa moral e acabam por violar crianças e assassinar mulheres.


Os americanos que defendem o uso de armas e fomentam a prática de tiro ao alvo de vidas humanas a crianças, ensinados pelos próprios pais e proibem as mães de amamentar em público, que cultura é esta???


Mãe impedida de amamentar em Hospital (!!!), nos EUA


Quem acompanha o blog já está cansad@ de saber como a amamentação em público é tabu, aqui nos EUA... mas o cúmulo foi a mãe Kathleen ter que terminar de amamentar seu filho no carro, depois de ser intimidada no corredor de um hospital, porque as pessoas estavam incomodadas por ela estar amamentando. Num local onde trabalham profissionais de saúde que, teoricamente, defendem a amamentação, uma postura como essa é imperdoável.
Vários estados americanos têm leis que garantem à mulher amamentar em público e, no momento, ativistas pró amamentação estão tentando passar uma lei federal.
"Isso é coisa de americano"... será?
Fonte: Hospital Apologizes for Breastfeeding Incident


Prefeita proibida de amamentar no local (e no carro!) de trabalho, na Inglaterra
Há dois anos, ao presenciar a então futura prefeita de Trafford (Pauleen Lanem), amamentar seu bebê, durante um ensaio da cerimônia de posse, uma funcionária do Conselho fez uma reclamação oficial, por ter considerado a imagem "ofensiva".
A partir daí, a prefeita passou por várias situaçãoes discriminatórias, como ser proibida de usar a limosine oficial do cargo quando estivesse com seu filho. Para amamentar, teria que ir com seu bebê para os eventos oficiais em seu próprio carro, enquanto as suas assistentes iam no carro oficial.(...)

Fonte: An unsuitable job for a woman

Sem comentários: