O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, maio 09, 2007

O PAPA JÁ CHEGOU AO BRASIL...


O PAPA FOI AO BRASIL ENCONTRAR-SE COM O SEU SÓSIA
O que foi a Inquisição?
"A Inquisição era um tribunal destinado a defender a fé católica: vigiava, perseguia e condenava aqueles que fossem suspeitos de praticar outras religiões. Exercia também uma severa vigilância sobre o comportamento moral dos fiéis e censurava toda a produção cultural bem como resistia fortemente a todas as inovações científicas. Na verdade, a Igreja receava que as ideias inovadoras conduzissem os crentes à dúvida religiosa e à contestação da autoridade do Papa.
As novas propostas filosóficas ou científicas eram, geralmente, olhadas com desconfiança pela Inquisição que submetia a um regime de censura prévia todas as obras a publicar, criando o Index, catálogo de livros cuja leitura era proibida aos católicos, sob pena de excomunhão.
As pessoas viviam amedrontadas e sabiam que podiam ser denunciadas a qualquer momento sem que houvesse necessariamente razão para isso. Quando alguém era denunciado, levavam-no preso e, muitas vezes, era torturado até confessar. Alguns dos suspeitos chegavam a confessar-se culpados só para acabar com a tortura. No caso do acusado não se mostrar arrependido ou de ser reincidente, era condenado, em cerimónias chamadas autos-da-fé, a morrer na fogueira."(...)*


- Acontecia particularmente com as mulheres perseguidas como bruxas. Agora acontece com as mulheres cuja liberdade de acção e decisão sobre as suas vidas ameaça o PODER e o controlo dos magos negros. Eles sempre dominaram as mulheres obstruindo e destruindo o seu poder inato de sacerdotisas e deusas...e continuam a fazê-lo de formas subreptícias a inferiorizá-las e negar -lhes o direito de decisão, querendo manter o seu jugo pois só assim têm poder...

O Papa vai ao Brasil para impedir a mulher brasileira de decidir sobre o seu corpo a pretexto do "aborto" com medo de perder terreno no domínio que a Igreja do Santo Ofício exerce nos Países da América Latina através da ignorância das mulheres...
O QUE É O QUE O BRASIL TEM?
PRIMEIRO FOI A VISITA DE BUSHE E AGORA O PAPA?


Sem comentários: