O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, maio 29, 2007

A TELEVISÃO COMO FORMA DE ALIENAÇÃO...


T E L E V I S Ã O

"Na era da informação, sois afastados das fontes naturais de conhecimento. Os vossos media pertencem e são controlados por aqueles que vos querem ver entretidos e ignorantes. Vendem–vos versões escolhidas da realidade e completamente ignoram outras. A televisão retarda o processo evolutivo e cria limitações, especialmente no caso das crianças, cujas primeiras impressões e imaginação desempenham um papel crucial na vida mais tarde. A televisão mantem-vos numa banda muito estreita de expressão emocional – basicamente caos e medo.


in CHAVES DAS PLEIADES - Barbara Marciniak, EARTH


A propósito, ontem fiz um esforço para não ver televisão, embora seja raro ver alguma coisa em concreto, muitas vezes não resisto aos noticiários...No entanto o que verifico é que fico invariavelmente mal...angustiada, senão deprimida ou assustada e essa não é a melhor maneira de acabar o dia e adormecer sobre as catástrofes e tragédias do Planeta...

Pergunto-me porque não há notícias boas nem qualquer coisa positiva e todos os 4 canais persigam e explorem apenas o drama o crime a guerra e a violência...


Será que é a única coisa que se passa neste mundo?


A forma como são explorados os dramas das pessoas, as intrigas caseiras, os crimes, a trafulhice da política cada vez mais boçal e patética, o futebol e os seus heróis da bola, os milhões ganhos pelos craques e a miséria e bestialidade das massas em pleno contraste como essa efémera glória do golo...


O Globo inteiro nesta corrida desenfreada para o caos...e a VIDA toda ao lado...completamente à margem de tudo...nesta corrida suicida dos povos para o nada...

Temos de crer à força das evidências que quem governa o Mundo o quer assim e o manipula, não para a vida mas para a morte...rlp

Sem comentários: