O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, junho 04, 2007

AINDA EM REFLEXÃO

Queria agradecer às minhas amigas os seus comentários e palavras de incentivo.
Se não fosse por três ou quatro leitoras (e leitores!) assíduas de quem teria a maior pena em perder o contacto, já teria desistido desta página em momentos como este que se repetem...
As razões são várias...de ordem técnica por não ser uma grande expert neste assunto de Internet e quando as coisas começam a falhar não lhes sei dar soluções mas a principal são os estados de alma, dúvidas e novas etapas que se apresentam no caminho da nossa evolução...
Estou sinceramente numa encruzilhada e não sei bem o rumo que dar a esta página embora o fundamental se mantenha pois nada me desvia do meu foco interior do feminino essencial.
Há porém uma decisão a tomar e como dizia ontem não sei se quero continuar a participar desse triângulo "persecutor, vítima e salvador"...É preciso cuidado com o papel que queremos desempenhar. É fácil confundir o desejo de evolução da consciência do feminino como princípio com o desejo de salvar as mulheres...ajudá-las ou forçá-las aquilo para que não estão preparadas.
O despertar tem de vir de dentro, e quero que esta página seja uma referência de dentro e não um campo de batalha para onde às vezes resvalo...e esgrimo contra os agressores...
Gostaria que o meu amor pela causa da mulher fosse um sentimento de paz e não de luta...É aqui que me encontro.
Podem expressar a vossa opinião ou o vosso sentimento a respeito do que digo, ou não.
Um abraço do coração.

rosa leonor

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá Rosa:

Se chegou à conclusão de que deve terminar o blog, ou melhor, deixar de escrever nele, então faça-o, por si própria. Pode ser que mais tarde, volte a ter vontade de escrever nele e, nessa altura, tenho certeza de que continuará a ter leitores atentos. Mas gostava de lhe pedir uma coisa: não retire a página da internet. Pode ser que, um dia, alguém que ande à procura de alguma coisa, mas ainda não sabe bem do quê, acabe por, casualmente, encontrar esta página e tornar-se também seu leitor. Se depois essa pessoa quiser saber mais do assunto que aqui é focado poderá consultar outras referÊncias, mas a Rosa terá cumprido a missão principal: abrir o caminho.

Um abraço

Anónimo disse...

Minha querida Rosa!
Parece-me que de tempos em tempos colocam-se diante nós estas encruzilhadas...
Entendo-te perfeitamente, são por circunstâncias semelhantes que eu também estou com meu site a passos de formiga... Nesses momentos, viemos refletir nosso papel neste trabalho em prol da Mãe, há pouco entendi-me mais efetivo por outro meio (http://casadosvidentes.vila.bol.com.br), mas esta é uma conclusão de cada um.
Tenho certeza de que seja prosseguindo (o que causaria a nós seus leitores um grande alento) ou seja tomando outra direção a Deusa estará intrínseca ao rumo escolhido, assim como em tudo que vem de ti!
Porém, gostaria de pedir-te, como já fez Diana, que mantivesse a página para consultas e que, seja o que for que aconteça, não percamos nosso canal de comunicação.
Beijos & rosas,

Zazyel

rosaleonor disse...

Sem dúvida meus amigos que manteria os arguivos e a págia no ar...não seria capaz de destruir tanto trabalho e de anos. Mas ainda não sei quanto tempo vai levar este interregno...de momento não consigo estar presente de coração e fazer por fazer nao sou capaz...
obrigada pelo vosso apoio e incentivo!
um abraço
rl

Anónimo disse...

São sábias as suas palavras...
Apesar de não comentar as suas mensagens, digo-lhe que visito a sua página com muita assuidade.
Nas suas palavras aprendi a valorizar a minha feminilidade, a tornar-me mais forte e mais decidida.
Concordo consigo quando diz que o despertar vem de dentro, não podemos forçar os outros a mudar.
Eu acredito que existe um tempo próprio para o despertar de cada mulher, e é ela que vai em busca de mais sabedoria.
Por vezes sinto muita agressividade nas suas palavras, mas sei que fa-lo com muito amor à causa da MULHER DEUSA, e agradeço-lhe todo a sua luta incessante.
Acredito que será sempre pela via da paz, da serenidade, do amor, da mensagem positiva que nós mulheres vamos acordar para a nossa verdadeira essência.
Bem haja, tudo de bom para si.

Paula Marinho disse...

Rosa,

Como disse Diana, sou essa pessoa que casualmente achou sua página e q anda a procura de alguma coisa sem saber bem o q é. Tenho lido seus escritos e me encantado não só com a Deusa, mas com sua pessoa e com a inteligência e clareza com q você se coloca. Adimiro-as! Aqui tenho encontrado respostas, dúvidas, alento, prazer, despertado sentimentos, curiosidades, o orgulho de ser mulher, etc. Nunca postei nada por um sentimento (digamos assim...) de vergonha por n saber falar tão belo qto o q aqui está, mas não pude ficar imparcial ao q li. Se lhe servir de ajuda, você tem sido muito mais que luz em meu caminho, sou brasileira (creio q já o percebeu pela minha escrita) e mesmo daqui, de toda essa distância física, me sinto mais mulher qdo leio suas palavras. Concordo com você qdo diz q não pode simplesmente fazer por fazer, mas acredito q para pessoas como eu q se encontram perdidas em busca da verdade, seu blog traz tudo q eu já citei antes e muito mais q não caberia descrever aqui, então acredito q isso jamais seria "fazer por fazer", mesmo assim se decidir parar, deixo aqui o meu agradecimento de coração por todas as coisas q já aprendi e pela "mulher" q estou me tornando num processo um tanto doloroso de dentro pra fora q já vem durando 8 anos, pelos quais agradeço todos os dias. Gostaria imensamente de me comunicar mais com você, então deixo meu endereço eletrônico e lhe deixo muito a vontade para fazer isso se desejar... (marinhopaula@hotmail.com)
Mais uma vez muito obrigada, beijos no seu coração