O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, julho 14, 2007

ESCOLHER O LADO EM QUE SE ESTÁ SEM ESTAR CONTRA NENHUM LADO


Esta minha luta entre o positivo e o negativo e a forma como olhar as coisas tem-me dado que fazer...facto que se tem reflectido neste Blogue...

Por um lado a necessidade de denunciar o mal...do outro a necessidade de anunciar o bem...Os dois lados da moeda, uma constante. Mas ainda não tinha compreendido muito bem como é que se saia daí...De repente digamos que houve um clique...entre o pensar e agir positivamente e o fazê-lo pela negativa, faz toda a diferença. É preciso compreender que o pensamento é energia e as coisas iguais atraem-se...certo, os opostos completam-se, mas se formos positivos, fazemos crescer o que queremos...Eu embirrava com esta ideia do positivismo até perceber que damos força ou alimentamos o que não queremos estando contra...

CONTRA ESTE MUNDO, CONTRA OS HOMENS E CONTRA O PATRIARCADO, CONTRA AS INJUSTIÇAS...
AGORA VI CLARAMENTE QUE COM ISSO SÓ ALIMENTAMOS ESSA VELHA ORDEM...

Não adianta lutar contra ou estar contra! Isso é alimentar, dar energia às forças obscuras, às injustiças à desigualdade...Já tinha percebido que a Consciência está acima do bem e do mal, mas não via bem como é que ao denunciar a fome e estar contra a fome no mundo eu alimento aqueles que estão nessa energia. Finalmente entendi que para conseguirmos atingir o que queremos temos de estar do lado do positivo e pensar em como vamos vencer e não em como somos vencidas ou violentadas...

Finalmente entrou em mim a ideia tão difícil de que olhando a abundância e acreditando na justiça, querendo a verdade, mas sendo positiva eu consigo que a vida se transforme no que eu acredito pois o Universo é dádiva. O Universo é pura dádiva e não é a vida que nos fere, mas a forma como lidamos com ela...a forma como projectamos tudo pela negativa que nos trás a desgraça e não a GRAÇA!

É PRECISO ESTAR COM O BEM E NÃO CONTRA O MAL, EM TODAS AS SUAS DIMENSÕES, PARA QUE O UNIVERSO NOS RESPONDA NA MESMA ONDA...
TER CONSCIÊNCIA NÃO É SÓ TER CONSCIÊNCIA DAS COISAS NA SUAS MÚLTIPLAS MANIFESTAÇOES, SEMPRE EM DUALIDADE, MAS IR ALÉM DELA E FICAR ACIMA DO BEM E DO MAL...
É TER CONSCIÊNCIA DA CONSCIÊNCIA!

A MUDANÇA DE PARADIGMA PASSA POR UMA MUDANÇA DE FREQUÊNCIA...

Isto não quer dizer que não vejamos o que está mal...justamente vendo o mundo como está temos de passar a dar força ao lado oposto até que ele se anule em si mesmo...
OLHANDO PARA AS COISAS E EM VEZ DE DIZER PERANTE UMA DIFICULDADE, "ESTOU TRAMADA", DIZER "EU CONSIGO!!!" E ACREDITAR NISSO COM O CORAÇÃO E A ALMA...
QUE É COMO EU ACORDEI HOJE...ESTADO DE GRAÇA? OU RESPOSTA DO UNIVERSO?

4 comentários:

Marian - Lisboa - Portugal disse...

fico feliz com essa sua nova percepção, Rosa Leonor...
É que de facto ela faz toda a diferença
Diferença entre sermos revoltadas ou vencedoras
os tempos cosmicos de cada universo pessoal nao falham e terá chegado o tempo do seu salto quantico conscencial ser efectuado...
É por aí!
;-)

Vítor disse...

Tb fico feliz por vc Rosa, concordo c o q vc diz, espero um dia eu tb saber agir... de momento a dor n deixa. Ainda tenho muito caminho pra seguir e aprender, mas estou diposta a me esforçar e não desistir. PAZ!

Paula Marinho disse...

Rosa, o comentário acima é meu, n percebi q meu filho tinha deixado o orkut ligado e a postagem saiu com seu nome.

Anónimo disse...

Paula: eu sei que não é nada fácil a dor...as etapas para o crescimento são difíceis por vezes e alcançar novas plataformas de vida também é duro. Não tenho receitas...é a vontade e a luta interior apra prosseguir sempre em frente e com o coraçao...
Abraço

rl