O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, julho 13, 2007

O OURO E A FOME...

FATO DE BANHO FEITO EM OURO DE UM ESTILISTA JAPONÊS?...




"É de uma trágica ironia que a fome em Portugal se possa, como pode, associar à democracia ou, pelo menos, às políticas de governos democraticamente constituídos (...)"

João Paulo Guerra, "Diário Económico", 13-07-2007

VEJAMOS, NÃO SOU COMUNISTA, nem creio em ideologias: metem-me nojo todos os políticos e tenho até vergonha de os ouvir falar...sejam eles da esquerda do centro ou da direita. Vivemos neste mundo estranho de paradoxos e enganos...de mentiras e farsas, de ditadores e corruptos, polícias e ladrões uns e outros sem se distinguirem mais...
Não me falem de democracia nem de economia nem de ordem social ainda menos em justiça, valores humanos ou mesmo dos seus deuses...Todos eles são iguais. Bonecos articulados ao mando das trevas, servos de um Governo Obscuro que domina pelo medo e pelo caos...

3 comentários:

Paula Marinho disse...

13 de julho; sinto um turbilhão de sentimentos hj. Não é segredo para ninguém a desordem sócio - política - econômica e moral no Brasil(e no mundo)... Acabei de perder um amigo assassinado a pedradas...
O q dizer de tudo? Onde foi parar o respeito a vida? O respeito a humanidade? O respeito a dignidade e integridade do ser? Qdo vamos percerber que não basta mudar os governos e os governantes? Precisamos urgentemente nos voltar para dentro de nós mesmo. Buscar o sagrado que lá existe; resgatá-lo, libertá-lo, salvá-lo ou sei eu o que mais... Acho q a fome e a miséria diminuiriam se eu abrisse a minha conciência coletiva e não me trancasse num mundo que criei só pra mim, um mundo seguramente meu, rodeado de altos muros, trancas e cães de guarda psíquicos ou não; que a violência começaria a ser dominada se eu dominasse meus próprios instintos; que o divino que há em mim traria paz ao palneta se eu lhe desse espaço para se manifestar e que tudo isso aconteceria se eu começasse apenas por mim, se cada um de nós olhasse um pouco só para dentro e refletisse sobre o que realmente veio fazer aqui nesse plano e se desse a chance de afastar essa obscuridade tamanha q nos tem cercado de todas as formas e lados. O pior é saber q na maioria das vezes tudo fica exatamente como está... completamente impune em todas as formas. Rosa, peço sua licença e deixo aqui em seu blog meu apêlo a homens e mulheres... livrem-se de suas amarras, de seus preconceitos, dêem espaço ao sagrado enquanto ainda podemos, n sejamos nós o nosso próprio predador. A vida não tem que ser como está!

Paula Marinho disse...

Querida Rosa,

Desculpe o rompante, sou extremamente emotiva!

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras de tia paula.Seria muito bom se o ser humano apredesse a respeitar as escolhas,e como o proximo prefere viver.São noticias como essas que as vezes acho que o mundo ta de cabeça p baixo,mais ainda tenho esperança e acredito na justiça de alguem la de cima que sabe ser amável mais tbm sabe ser justo!
E gostaria de parabenizar esse blog,minha tia Paula a dias vem me falando e hoje resolvi entrar aqui,Parabéns Rosa por ser essa mulher de fibra e ao mesmo tempo sensivel suas palavras são tocantes agora sei o pq tia paula vem falando tão bem desse blog!!BJUSSS. Renata Torres