O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, setembro 01, 2007

MULHERES & DEUSAS...e mulheres e deusas...


FAZENDO PESQUIZA, DEPAREI-ME COM O NOME DE UM BLOGUE IGUAL AO MEU COM A DIFERENÇA DO &... http://mulheresedeusas.blogspot.com/


Mulheres e Deusas

Como se define: "Aqui falasse de Mulheres do seu papel na sociedade hoje e no decorrer da historia aqui falasse de recargar as nossas forcas e de ser"

...Tudo o que sei é que é uma mulher portuguesa concerteza ou pelo menos vive em Portugal...
Penso que o blog começou apenas este mês, portanto podem variar...

NÃO SABIA QUE JÁ TINHA UM BLOGUE HOMÓNIMO...

Acho que vou ter de mudar de nome para: Mulheres, Deusas & Bruxas
O que é que acham?

4 comentários:

Marian - Lisboa - Portugal disse...

Deixo a minha sugestão: Mulheres, Deusas & Feiticeiras porque tenho um fascinio pessoal arquetípico muito doce por esse termo, o que não quer dizer que tenha alguma coisa contra as Bruxas... (rss)
E porque há uma polémica s/ o que pode estar realmente atrás de cada uma dessas palavras deixo este link onde isso é abordado:
http://stellatus.wordpress.com/2006/10/28/bruxas-e-feiticeiras/

Anónimo disse...

Viva Rosa!

Mudar o nome que vem desde 2001?Nem pensar.
Ainda não chegou a hora. Só em 2010

:)9 abraços.

Anónimo disse...

Não costumo opinar no blog dos outros... mas já que foi aberta a enquete... que tal "Mulheres, Deusas & Rosas"???

Beijos e Rosas,

Zazyel

Anónimo disse...

Em homenagem aquelas que sofreram por serem identificadas como bruxas, eu voto por Mulheres, Deusas e Bruxas. Um abraço, Igaci