O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, novembro 23, 2007

OLHAR PARA DENTRO OU OLHAR PARA FORA: ESCOLHAM...


ART MONTSERRAT-KUA IN
Aqui estou eu entre Mulheres & Deusas...a tentar que a mulher perceba que tem uma deusa em si, não uma, mas a DEUSA...Que Ela tem um poder interior, que tem o amor raíz em si e que com ele pode mudar o mundo...

Uns pensam que eu sou fanática, outros que sou visionária e outros que estou desfasada da sociedade moderna e civilizada, intelectual e culta, dita avançada e que esta conversa de deusas não se liga com nada...
Pois bem, tem todos razão e ninguém tem razão...Tudo depende de que lado se está...
Tudo depende com que olhos se olha, tudo depende da experiência pessoal de cada um/a e das suas escolhas...

Eu vejo bem o mundo dos homens e as suas políticas, a sua História de conquistas, as suas economias e guerras, ideologias e ditaduras, o que equivale a dizer que vejo a desordem e o caos do mundo, o lodo em que a consciência desses sub-homens se afunda, o estado em que na sua cegueira e egoísmo puseram A TERRA. Vejo as contradições os paradoxos, a alienação PROFUNDA do ser humano a olhar para o seu umbigo...
Vejo o ódio a ganância a violência e a guerra!
No entanto eles/as acham que eu é que sou utópica e desfasada da realidade. MAS em breve chegaremos ao ponto em que as coisas serão evidentes: cabe-nos no limiar deste ano (?) a cada um/a escolher a sua realidade e a vivê-la...Cabe a cada um/a decidir de que lado está...Podemos agora decidir cada um/a se queremos viver no Céu do dinheiro ou no Inferno do petrólio...porque na verdade os homens conseguiram finalmente que a terra se transformasse num Inferno Global...e a não ser dentro de cada um/a de nós e ao abrigo de novas PERCEPÇÕES de paz e amor, numa nova dimensão do Ser Humano, na união dos princípios feminino e masculino, gerador de uma Consciência verdadeira do Cosmos e da Terra e do nosso lugar no Universo, não faremos nada senão vegetar ou morrer asfixiados pela poluição, DESASTRES ECOLÓGICOS, a miséria, a guerra...

Os políticos e as economias e os seus crentes, continuarão A MATAR E A DESTRUIR O PLANETA, a ditar as SUAS leis de medo e retrocesso, mas o colapso desta Ordem bélica e podre vai estoirar com a ajuda de Plutão...

A VER VAMOS...

3 comentários:

Anónimo disse...

Que venha Plutão, então! Pois parece que as consciências só irão tomar pé da situação se forem absolutamente obrigadas pela consequências nefastas de suas ações e opções. Um abraço, Igaci

Anónimo disse...

Igaci:
Creio bem que ele nos vai ajudar, porque infelizmente só como você diz as coisas e as pessoas mudam...

um abraço amigo
rleonor

Anónimo disse...

Eu tamb�m acho tudo t�o �bvio... vc n�o est� sozinha... eu tbm sou louca fan�tica defasada... n�o vejo nenhum outro caminho que n�o seja o respeito pela mulher e pela M�e Terra... insistir no patriarcado � um suic�dio coletivo... mas pq as pessoas continuam fazendo tudo errado automaticamente, poluindo tudo, fumando, n�o usando preservativo... � preciso estar solid�rio no mundo, e dar as m�os... antes que uma trag�dia nos bata a porta, ou pior antes que n�o tenhamos mais portas nem casas nem planeta...