O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Tradição, abuso, escravidão ou pedofilia?


La imagen de Ghulam, una niña afgana de once años sentada junto a su marido de 40, ha sido elegida como mejor fotografía del año por el Fondo de las Naciones Unidas para la Infancia.
««««««««««««««««««««««««««««

“Se se olhar para qualquer sociedade, é fácil ver que o seu desenvolvimento, o seu sucesso económico e social, depende do grau de emancipação da mulher. É tão simples como isso. Não é surpresa nenhuma, por exemplo, que nos regimes muçulmanos, como a Arábia Saudita ou o Sudão, haja uma estagnação completa. E ainda por cima, no lugar de estes regimes lutarem por uma sociedade mais igualitária, continuam a insistir em conspirações cruzado-zionistas.” (Christopher Hitchens)

Foto roubada no Blog mar ao luar: http://maraoluar.blogspot.com/

3 comentários:

greentea disse...

melhor foto do ano ????????????????????

Anónimo disse...

Pois é...uma "boa fotografia" é tudo o que este ocidente podre consegue ver...

rosa leonor

Anónimo disse...

E eu ainda hoje passei duas horas a discutir com uma pessoa de origem angolana pq escrever para as mulheres sobre Lealdade Feminina... Aff... que canseira... estou cada vez mais cansada dos homens... são tão cegos e burrinhos... tá tudo tão visível...
Só os homens não veem uma aberração como esta bem diante do nariz... eu não gosto di dizer isto, mas vou dizer, escrever aqui hoje...

Homens: Blaaaaaaaaaaargh!!!
Que nojo!!!

Juliana...tô sem net...