O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, dezembro 31, 2007

O VOO SUPREMO, O DO CORAÇÃO

A Força do Mundo

" E A ETERNIDADE É SENTIDA COMO ESTE ESTAR, ESTÁVEL, NO MEIO DO MUNDO, ESTA IDENTIDADE, SINCRONIZAÇÃO COM O RÍTMO CENTRAL E PRIMEIRO. O DO CORAÇÃO. " Dalila L. Pereira da Costa



LE BA E LE KA LA KLÉ DE MAITI



VOA MEU CORAÇÃO MAIS ALTO E MAIS LONGE, PARA MAIS PERTO DA MINHA ALMA.



VOA MINHA ALMA PARA MAIS ALTO E MAIS LONGE, PARA MAIS PERTO DO MEU CORAÇÃO...

4 comentários:

Claudia Botelho (Manya Chara) disse...

Obrigada, Rosa!
Um grande Ano Novo prá vc tbm!
Concordo mesmo c/ vc, mas a grande dificuldade é fazer c/ que TODAS entendam a mensagem...rs
Hoje por exemplo tive que dar um BASTA na Juliana! Pois não quero perder tempo c/ mesquinharias nem aceitar MAIS projeções negativas prá cima de mim! rs
ELA PRECISA DE LUZ!!!!
E oro por isso, pois acho que ela é bem intencionada mas muito mal resolvida...aí fica difícil falar em LEALDADE FEMININA, não é?
Tudo de bom prá vc!!!

Abaixo o meu pensamento do dia (rs...):

“A união entre as mulheres só poderá realmente acontecer quando estas voltarem e ser VERDADEIRAMENTE mulheres, ou seja, voltarem a encontrar a auto-valorização a partir de si mesmas, e principalmente de sua auto-expressão criativa.
Exercendo sua criatividade, a mulher recupera a auto-estima profunda e liberta-se consequentemente, da inveja, da deslealdade e da competição improdutiva que geralmente ela direciona às outras mulheres, através de projeções negativas decorrentes da negação de suas mais profundas necessidades emocionais e psicológicas.”
Chara

Bjs e mais uma vez obrigada!

Marian - Lisboa - Portugal disse...

Rosa, quero-lhe desejar um Feliz Ano 2008... com as realizações que o seu coração procura.
Partilho os seus desejos do post abaixo... Como tambem partilho a visão da Juliana da sua sabedoria
-que aliás nunca tive dúvida, já à longo tempo.
A sua resposta ao bonito e vibrante 'canto' da Juliana só reforça a certeza dessa sabedoria! :-)
De facto somostodasuma e se isso é verdade não é menos verdade que temos antes de tudo de encontrar a Deusa-em-nós antes de a encontrar --e projectar, no mundo à nossa volta.
Que a Grande Deusa habite e guie os seus passos e o de todas nós...

Nana Odara disse...

Olá Rosa...
Desejo um ano tranquilo e cheio de paz... pra vc continuar fazendo o trabalho maravilhoso que é tão importante pra todas nós...
Não vou mais perder meu tempo com alguém que nos usa para atingir alguma visibilidade, e nem muito menos fazer isso aqui, nesse altar virtual de Maat, Deusa(egípcia) da Verdade e da Justiça...
Venho com pureza d'alma apenas como sempre o fiz trocar idéias com vc e beber a água pura da sua fonte...
Vc me conhece, não preciso dizer mais nada...
Como vc disse, não vou me dispersar... (vc e sua eterna sabedoria...)
Meninas, não é preciso fazer nada, eu já tenho suficiente proteção...
Infelizmente, inclusive no mundo virtual cruzamos com baixas energias e pessoas oportunistas e sem escrúpulos...
Mas segundo o Manual Prático da Lealdade Feminina devemos ser tolerantes com as mulheres que ainda funcionam de acordo com o modelo patriarcal, que divide a mulher, tornando-as rivais...
Eu sou uma mulher que constrói um novo modelo social, e não vou me nivelar por baixo... Estou receptiva a todas as mulheres, mas como a Rosa disse, devemos nos limitar a dialogar apenas com aquelas que já atingiram pelo menos o 1º passo, que é a verdadeira consciência da feminilidade autêntica, ou que deseja aprender com a alma e o coração...
Rosinha seu blog não é o lugar pra esse tipo de baixaria, e eu te peço desculpas... da minha parte, acaba aqui...
Eu nem queria dizer nada, pois já sei que vc mesma vai agir de forma sábia...
O melhor dos arroubos da juventudo, é que os 20 anos passam...
Simplesmente dificil de entender...
E uma mulher...
Desejo a todas um ano de PAZ...
E peço desculpas mais uma vez Rosa, fico até envergonhada, vim aqui cheia de ternura e deparo com isso... desculpa Rosa, desculpa...

Anónimo disse...

Bom, minhas queridas gostaria que o verdadeiro espírito da Deusa e da Mãe nos unisse mais do que nunca neste ano que começa e ler aqui mais um traço da nossa desunião custa-me mas não culpo ninguém porque somos todas ainda as vítimas dessa divisão patriarcal que faz com que as mulheres não se compreendam nem se amem como irmãs. Não estamos aqui para competir nem para tirar nada a ninguém mas para aprender a dar e a receber o Amor desinteressado da Mãe...Chegará o dia em que nos sentiremos felizes com o trabalho umas das outras e sem essa suaceptibilidade que vem da insegurança de sermos mulheres. Falar é fácil mas é mais difícil perdoar e aceitar o "outro" nas suas diferenças. E ninguém é mais capaz que que ninguém. Cada uma de nós está a tentar crescer e ter consciência desse amor incondicional. Sem ele não construiremos nada!ou será apenas o fruto do nosso ego!

Que a deusa nos abençoe e limpe o nosso coração das pequenas mágoas e mal entendidos...
um enorme abraço no mesmo círculo de paaz e luz.

rosa leonor