O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, dezembro 01, 2007

QUANDO A ÁRVORE DÁ FRUTOS

Rosa, desde que vim aqui pela primeira vez aprendi mais do que eu mesma imaginava que aprenderia. Está completando um ano que isso aconteceu. Hoje venho agradecer a você e a essas pessoas maravilhosas que comentam em seu blog. Tenho conseguido por em prática muito desse aprendizado (a minha maneira, mas o tenho feito!). Obrigada por não ter parado de postar como era seu desejo naquela época. Se lhe valer de alguma coisa quero deixar expresso aqui que hoje me sinto mais inteira enquanto mulher. Superei obstáculos que a vida me impôs e ontem e hoje consegui escrever dois poemas... Tímidos, é bem verdade, pela falta de costume em lidar com as palavras e com a escrita; mas meu coração gritou tanto que não houve outra forma... tive que escrever. Muito obrigada. Acho que nenhuma de vocês... ou talvez todas, não sei... possa fazer idéia do quanto esse fato significou e signifa pra mim. Poesia é para mim como a voz da alma e é por demais saboroso ouvi-la novamente. E ao chegar aqui hoje leio sua postagem com uma alegria imensa de saber que meu inconsciênte está despertando, está voltando a vida.

Abençoadas sejam mulheres.
Um grande abraço e muita PAZ. Paula


Obrigada eu Paula pelo seu testemunho e incentivo ; se sublinho as suas palavras não é por vaidade mas porque me dão força para continuar sempre que penso, o que acontece amiude e que se calhar não vale a pena estar a repetir-me ou outras vezes parece que não chego a nenhum lado! RLP

4 comentários:

Anónimo disse...

Não poderia deixar de comentar esse tópico... Comecei a ler o conteúdo desse blog por indicação de Paula e vi o bem que fez a ela, aos poucos fui compreendendo o bem que faria a mim também...

Paula Marinho disse...

Râne!!! Que felicidade enorme, ver um comentário seu aqui! Rosa querida, essa "mulher" que comenta hj em seu blog (Iôrrane) é a atriz do espetáculo ao qual lhe falei. Ela chegou-nos tímida e menina e como eu gostaria que você a pudesse ver agora! É uma mulher linda e segura de si. Assim, quero mais uma vez deixar claro a você Rosa o quanto suas palavras têm germinado no solo de nossos corações, de nossas almas. Râne testemunha minha mudança e eu a dela e nós duas juntas podemos testemunhar a todos que isso tem tudo a ver com suas palavras minha querida. É claro que sei que minhas palavras sublinhadas não são por vaidade, queria que você pudesse perceber tanta mudança que houve em nós e isso não tem preço minha amiga, e no mais, se se sentir vaidosa por isso, tem todo o direito! é realmente mérito de sua luta. Paz!

Lealdade Feminina disse...

Nossa Rosinha... quantas homenagens, e eu nem sabia de nada... qdo te liguei ontem e fiz aquele texto de que te falei, no blog da mãe ilegal... que luxo hein amiga, uma onda de homenagens das mulheres que te adoram... ô mulher poderosa essa Rosa Leonor Pedro... Eu não te invejo, eu te admiro linda...
Mil beijos...
Aproveita a boa onda, se delicie, vc merece!

Anónimo disse...

Como vocês já devem ter verificado eu respondi às três no blog...
Mas quero voltar a agradecer o vosso apoio e testemunho. Obrigada por terem VOZ!!!
abraço

rosa leonor