quinta-feira, maio 31, 2007

O MUNDO É E SEMPRE FOI DOS RICOS...


É preciso confessar, o presente é dos ricos, e o futuro é dos virtuosos e dos capazes. Homero ainda vive, e viverá sempre; os recebedores de direitos, os publicanos, não existem mais: existiram algum dia? A sua pátria, os seus nomes são conhecidos? Houve arrecadores de impostos na Grécia? Que fim levaram essas personagens que desprezavam Homero, que só pensavam, na rua, em evitá-lo, que não correspondiam à sua saudação nem o saudavam pelo nome, desdenhavam associá-lo à sua mesa, olhavam-no como um homem que não era rico e apenas escrevia um livro?

O mesmo orgulho que faz alguém elevar-se altivamente acima dos seus inferiores, fá-lo também rastejar vilmente diante dos que estão acima de si. É próprio deste vício, que não se funda sobre o mérito pessoal nem sobre a virtude, e sim sobre as riquezas, cargos, crédito, e sobre ciências vãs, levar-nos igualmente a desprezar os que têm menos essa espécie de bens do que nós e a apreciar demais aqueles que têm uma medida que excede a nossa.

Há almas sujas, amassadas com lama e sujidade, tomadas pelo desejo de ganho e interesse, como as belas almas o são pelo da glória e da virtude: capazes de uma única volúpia, que é a de adquirir ou de não perder; ansiosas e ávidas pela décima prestação, a baixa dos preços, a queda do curso das moedas, mergulhadas e como que submersas nos contratos, títulos, pergaminhos. Gente dessa marca não é parente, nem amigo, nem concidadão, nem cristão, nem pode ser homem: é feita de dinheiro.


JEAN DE LA BRUYÉRE, OS CARACTERES

EXPANSÃO DE CONSCIÊNCIA




Muitas são as situações no mundo material que levam o ser a sentir-se completamente perdido, mas poucos reconhecem o valor delas.De diversas maneiras, da infância à velhice, todos vivem em maior ou menor grau momentos em que são invadidos por um sentido de completo desamparo, e os que não puderam controlar o desespero e o medo que disso advêm conheceram algo da imensa protecção existente nas bases da vida.


Nesses momentos de aguda conscientização dos limites do ego é possível ao ser dar um salto, tocar a sua realidade – imperecível independentemente de qualquer factor externo. Essa vivência, por breve que seja, deixa-lhe marcas internas profundas e contribui para a iluminação da sua consciência, iluminação que nada mais é do que a plena absorção da verdade sobre a própria existência imortal.


TRIGUEIRINHO, Encontros com a Paz Ed.
Pensamento, São Paulo, 1993

quarta-feira, maio 30, 2007

Uma mulher por três mil dólares


TRÁFICO DE MULHERES

(...)"Quando chegam à estação de Santa Apolónia, começa o drama. Ambas são levadas para um sótão de um velho prédio no Cais do Sodré. Já no interior do apartamento, "semi-vazio" e "pouco higiénico", um homem armado exige-lhes o passaporte e o dinheiro. "A partir daquele momento, ele era o nosso dono, estávamos na mão dele, tínhamos de obedecer...", relata.

"Todo o nosso sonho tinha ido por água abaixo..."

Natália e Vitória foram violadas. "Era normal", para "quebrar a resistência". Natália foi depois revendida por três mil dólares, acabando por ir para o Alentejo onde, sob ameaça de morte, foi obrigada a prostituir-se.

A jovem moldava foi, a certa altura, "apanhada" pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). A colaboração com as autoridades significou o renascer da vida, sendo certo que muitas Natálias ainda se escondem por luzes escuras de bares de alterne baratos, por todo o País.Segundo o último relatório do Gabinete das Nações Unidas contra a droga e o crime, Portugal está assinalado como um país de "risco médio" quanto ao crime de tráfico de pessoas.
(...)
As mulheres aparecem em 77% dos processos de tráfico , as crianças em 33% e os homens em 9%. A exploração sexual é referida em 87% dos casos, contra 28% para as outras formas de trabalho forçado. " LICÍNIO LIMA in dn

A cultura de morte impõe-se sobre a cultura de vida…



Tanta fome, tanta miséria, tanto crime no mundo…Tanta estupidez à nossa vista, crimes hediondos e logo os americanos e ingleses vão condenar as mães por amamentar os filhos em público…de tal maneira que é preciso fazer leis (na América) para que a mulher tenha essa liberdade???
SE calhar se a grande maioria dos americanos tivesse sido amamentado em público teria mais respeito pela mãe e pela mulher e haveria de certeza menos criminosos e menos soldados dispostas a matar o próximo…haveria concerteza menos violência contra a mulher…porque amamentar um filho é a coisa mais natural e saudável que uma mãe pode aferecer no aujo da sua entrega. Tudo isto porque a paranóia sexual de alguns e as suas aberrações de fanáticos religiosos que se escondem por detrás de uma falsa moral e acabam por violar crianças e assassinar mulheres.


Os americanos que defendem o uso de armas e fomentam a prática de tiro ao alvo de vidas humanas a crianças, ensinados pelos próprios pais e proibem as mães de amamentar em público, que cultura é esta???


Mãe impedida de amamentar em Hospital (!!!), nos EUA


Quem acompanha o blog já está cansad@ de saber como a amamentação em público é tabu, aqui nos EUA... mas o cúmulo foi a mãe Kathleen ter que terminar de amamentar seu filho no carro, depois de ser intimidada no corredor de um hospital, porque as pessoas estavam incomodadas por ela estar amamentando. Num local onde trabalham profissionais de saúde que, teoricamente, defendem a amamentação, uma postura como essa é imperdoável.
Vários estados americanos têm leis que garantem à mulher amamentar em público e, no momento, ativistas pró amamentação estão tentando passar uma lei federal.
"Isso é coisa de americano"... será?
Fonte: Hospital Apologizes for Breastfeeding Incident


Prefeita proibida de amamentar no local (e no carro!) de trabalho, na Inglaterra
Há dois anos, ao presenciar a então futura prefeita de Trafford (Pauleen Lanem), amamentar seu bebê, durante um ensaio da cerimônia de posse, uma funcionária do Conselho fez uma reclamação oficial, por ter considerado a imagem "ofensiva".
A partir daí, a prefeita passou por várias situaçãoes discriminatórias, como ser proibida de usar a limosine oficial do cargo quando estivesse com seu filho. Para amamentar, teria que ir com seu bebê para os eventos oficiais em seu próprio carro, enquanto as suas assistentes iam no carro oficial.(...)

Fonte: An unsuitable job for a woman

terça-feira, maio 29, 2007

A TELEVISÃO COMO FORMA DE ALIENAÇÃO...


T E L E V I S Ã O

"Na era da informação, sois afastados das fontes naturais de conhecimento. Os vossos media pertencem e são controlados por aqueles que vos querem ver entretidos e ignorantes. Vendem–vos versões escolhidas da realidade e completamente ignoram outras. A televisão retarda o processo evolutivo e cria limitações, especialmente no caso das crianças, cujas primeiras impressões e imaginação desempenham um papel crucial na vida mais tarde. A televisão mantem-vos numa banda muito estreita de expressão emocional – basicamente caos e medo.


in CHAVES DAS PLEIADES - Barbara Marciniak, EARTH


A propósito, ontem fiz um esforço para não ver televisão, embora seja raro ver alguma coisa em concreto, muitas vezes não resisto aos noticiários...No entanto o que verifico é que fico invariavelmente mal...angustiada, senão deprimida ou assustada e essa não é a melhor maneira de acabar o dia e adormecer sobre as catástrofes e tragédias do Planeta...

Pergunto-me porque não há notícias boas nem qualquer coisa positiva e todos os 4 canais persigam e explorem apenas o drama o crime a guerra e a violência...


Será que é a única coisa que se passa neste mundo?


A forma como são explorados os dramas das pessoas, as intrigas caseiras, os crimes, a trafulhice da política cada vez mais boçal e patética, o futebol e os seus heróis da bola, os milhões ganhos pelos craques e a miséria e bestialidade das massas em pleno contraste como essa efémera glória do golo...


O Globo inteiro nesta corrida desenfreada para o caos...e a VIDA toda ao lado...completamente à margem de tudo...nesta corrida suicida dos povos para o nada...

Temos de crer à força das evidências que quem governa o Mundo o quer assim e o manipula, não para a vida mas para a morte...rlp

segunda-feira, maio 28, 2007

OLHOS HUMANOS


Há em olhos humanos, ainda que litográficos, uma coisa terrível: o aviso inevitável da consciência, o grito clandestino de haver alma.


Bernardo Soares/ Fernando Pessoa in O Livro do Desassossego.

VER PARA ALÉM DO APARENTE...

O que for do tamanho de uma cabeça de alfinete não transborda nem uma fracção de milímetro além do tamanho de uma cabeça de alfinete. Tudo o que existe é de uma grande exactidão. Pena é que a maior parte do que existe com essa exactidão nos é tecnicamente invisível. O bom é que a verdade chega a nós como um sentido secreto das coisas. Nós terminamos adivinhando, confusos, a perfeição.

CLARICE LISPECTOR (1925-1977)

É O QUE MAIS CUSTA...


" Têm de deixar de ouvir a sociedade. É a tarefa mais difícil, a maior ruptura que terão de fazer. Habitam em cada um de vós o Eu social e o Eu espiritual e precisam decidir qual dos dois é o sagrado. Qual dos dois é a vossa fonte de autoridade?

Deixem que o vosso Eu intuitivo seja a vossa autoridade. Permitam que o vosso Eu intuitivo seja o porta-estandarte da vossa experiência, a experiência que ninguém mais pode autorizar. A vossa experiência brota do compromisso que conhecem, mas de que nem sempre se lembram, e que um dia assumiram. Se a vossa abordagem em todos os assuntos tiver a postura de que há uma ordem divina e um propósito divino em todas as coisas, mesmo que o vosso ego não o compreenda, deslocar-se-ão velozmente através das realidades.

Haverá muitas maneiras de vivenciar essa onda de luz galáctica. Ela irá sem dúvida impulsionar todas as pessoas para uma versão alargada das suas maiores oportunidades. A escolha será, obviamente, de cada um.


BARBARA MARCINIAK, Os Mensageiros do Amanhecer Ed. Ground, São Paulo, 1992

domingo, maio 27, 2007

OS MÍDEA e a pornografia...


AS TELEVISÕES E OS JORNAIS e revistas que divulgam formas de pornografia a que chamam erotismo são os causadores principais da alienação global do sexo e da violência sobre a mulher.

Ao tratar a sexualidade de forma mecânica e estéril como meio de consumo e comércio dos seres e sobretudo das mulheres, os Midea estão a colaboral na aviltação dos sentimentos e na destruição dos elos mais profundos e fecundos possíveis entre os sexos. De um lado há o dia contra a violência ou dos direitos da mulher, etc. ...do outro a propaganda infernal todos os dias e a toda a hora! contra a mulher. Os filmes que passam à "hora nobre" e para as crianças inclusivé, são todos de uma forma geral uma afronta à dignidade da mesma e um atentado contra a sua pessoa, das formas mais variadas. Não há um filme em que a mulher não seja humilhada ou violada ou mesmo morta...

Ainda há dias a TVI anunciava a feira do "erotismo" em Lisboa e apresentava algumas dessas pobres - digo pobres muito conscientemente e por mais que elas digam que são felizes porque ganham muito dinheiro a "dar prazer" eu sei que elas não passam de corpos ambulantes sem sensibilidade nem ética ou mesmo sentimentos e não as considero culpadas mas à sociedade patriarcal que as esvaziou de conteúdo ou essência e (de)forma e explora há séculos como prostitutas - mulheres essas que se expõem nesses circos da forma mais aviltante e miserável de que um ser humano é capaz completamente alienadas do sentido verdadeiro da vida, do sexo e do Amor.

Chamar "erotismo" a uma feira do sexo - pura e descarada pornografia é tão obsceno como as imagens degradantes das pobres mulheres animalizadas que se apresentam de forma absolutamnte grotesca, como animais de circo para animais na plateia...
rlp

Chaves das Pleiades - O AMOR PLENO


A "SEXUALIDADEuma ponte para níveis superiores de consciênciaA sexualidade é uma frequência. A capacidade de descobrir quem são foi deixada intacta e o caminho para essa descoberta é a experiência sexual.

A descoberta da frequência mais elevada da sexualidade tem origem no amor. O amor é a essência a ser criada em todos os relacionamentos e o ideal é que a sexualidade seja explorada através dos sentimentos.

Os seres humanos são criaturas electromagnéticas e, quando se unem fisicamente a outra criatura humana, somam as frequências electromagnéticas. Quando as vossas frequências estão sintonizadas e unidas pela vibração do amor, coisas incríveis podem acontecer.

A sexualidade é a chave. É a porta de entrada para os planos superiores da consciência.

Quando os corpos se juntam, mesmo que seja através de um abraço, há uma troca de frequência. Quando têm uma experiência sexual, há uma libertação de hormonas dentro do corpo. As hormonas despertam determinadas energias dentro das células, que provocam uma transferência de essência de uma pessoa para a outra. É por isso que quando têm uma relação sexual com alguém, nem sempre conseguem eliminar a energia dessa pessoa. Mesmo não querendo estar com a pessoa, a experiência sexual permanece convosco, porque houve uma troca electromagnética.

Dentro da frequência sexual há uma troca. Assim, se existe uma união e uma troca química com uma pessoa que não está na vossa sintonia, estarão recebendo todo o lixo dessa pessoa, porque estão trocando energia com muita intimidade.As frequências são transmitidas de uma pessoa para outra, especialmente se houver uma ligação de amor. Com a elevação da corrente eléctrica, os orgasmos vão ficando cada vez mais intensos e longos. O orgasmo cura e realinha o corpo físico.

A ligação sexual é a única forma de comunhão total com pessoas que estejam na mesma voltagem ou em voltagem compatível.

Quando se redefinirem, quando os filamentos de códigos-luminosos lhes derem uma nova definição de si mesmos, vocês vão mudar o vosso comportamento sexual.

Nos próximos anos, a expressão da vossa sexualidade terá adquirido toda uma nova dimensão. Irão evoluir e crescer, se tiverem um companheiro que também queira seguir pela mesma estrada e estar tão aberto."

BARBARA MARCINIAK, Mensageiros do Amanhecer

quinta-feira, maio 24, 2007

A CIÊNCIA TEM TANTO DE FICÇÃO COMO A FICÇÃO DE CIÊNCIA...

(...)
- PREOCUPA-SE MUITO CONSIGO. É Esse O PROBLEMA.
- MAS QUE PODEREI FAZER, DOM JUAN?

- PROCURE E VEJA AS MARAVILHAS A SUA VOLTA. Está cansado de olhar só para si, e essa fadiga torna-o surdo e cego para tudo o resto.
Carlos castanheda - in a erva do diabo
* * * * * *
As maravilhas à nossa volta referem-se certamente à Natureza Mãe, desde sempre tão pródiga e maravilhosa, mas neste momento a Natureza começa a revoltar-se e fazer das suas e o caos parece ameaçar-nos ao devolver-nos o mal que os homens fizeram sem se importar com o "aquecimento global"...destruindo a flora e matando a fauna...e o próprio homem, assassinando e violando mulheres e crianças...
A devastação das vinhas e das cearas em Portugal e Espanha, ontem, as cheias e os fogos por todo o mundo, começa a estar tudo fora do controlo dos homens que as provocaram...
Os vulcões e as tempestades, tornados e tsunamis, ameaçam mais do que nunca o Planeta, para além das guerras monstruosas, a violência e a fome ...
Já nada parece natural...ou maravilhoso, ainda menos fiável...
Temos então, não de olhar para nós mesmos de forma egóica, mas aceder a outro nível de consciência...a partir de dentro... e confiar nas forças cósmicas...ou nos Anjos...

OS MARAVILHOSOS GATOS ...

Os animais são brilhantes e muito mais capazes do que os humanos. Há muitas diferenças entre a espécie animal e vós. Uma das maiores é os animais saberem que não acabam quando morrem. Sabem que continuam, pois dispõem de uma sabedoria e confiança inatas.

Os animais foram vos dados como companheiros no planeta. Os humanos têm tido o poder de decidir comê-los ou não. Eles não objectam a serem comidos se isso acrescentar qualidade às vossas vidas e à deles. Contudo, actualmente os animais não são respeitados e a sua vida deixou de ter qualidade. São tratados como se não estivessem vivos, como se não sentissem e como se fossem escravos da espécie humana.


Os animais foram destinados a acompanhar-vos, a ocupar o espaço para ensinar, mostrar e partilhar o caminho convosco. Eles não são mais do que uma criação biogenética baseada em genes oriundos de muitos sistemas solares e planetas diferentes. Vêm de uma variedade de comunidades extraterrestres e parecem-se com os seus antecessores que são seres com capacidades de percepção sensorial noutros planetas. A sua criação permite que representantes desses sistemas tenham um laço genético com a Terra e, portanto, a possibilidade de espreitar e enviar mensagens para este mundo. Esta faceta da criação não foi realmente nunca compreendida. Alguns dos animais existentes na Terra são utilizados como transmissores.

Os vossos gatos são transmissores directos de informação para uma espécie de consciência que usa os gatos para vos proteger.

Em tempos antigos, em muitas culturas no vosso planeta estava em voga ter um leão ou um outro gato de grande dimensão junto à entidade dirigente. A família do gato representa uma instrumentalização biogenética de uma espécie que se parece convosco, excepto que tem cara de gato. As espécies felinas vieram ao planeta em vagas e trabalharam na América do Sul, México, Egipto e nalgumas culturas insulares. Quando ensinaram a espécie humana ou quando misturaram a sua espécie com os humanos e criaram governantes aqui, especialmente no Egipto, deixaram os gatos para transmitir informação a fim de que os dirigentes pudessem ter contacto directo com a espécie oriunda das estrelas. Assim, recebiam telepaticamente dos gatos orientações preciosas para a tomada de decisões. Mais recentemente, os gatos eram pertença das bruxas, pois eles representavam elos com outros reinos.

Barbara Marciniak, EARTH, Bear & Co., 1994

ACREDITAMOS NUMA "CIÊNCIA" DESTRUTIVA MAS NÃO ACREDITAMOS NUMA "FICÇÃO" CONSTRUTIVA...

A CIÊNCIA, ESPÉCIE DE MAGIA NEGRA CONTRA AS MULHERES

O CONTROLO DA NATUREZA DA MULHER ATRAVÉS DA CIÊNCIA...
Medicamento chega a Portugal em 2008
LYBREL - Pílula que elimina período menstrual aprovada nos Estados Unidos
23.05.2007 - 18h25 Rita Sousa

"A Food and Drug Administration (FDA), entidade que regula o mercado norte-americano dos medicamentos, aprovou a primeira pílula contraceptiva que elimina, por completo, o período menstrual. A Lybrel estará à venda nos Estados Unidos a partir de Julho, mas só chega às farmácias portuguesas no próximo ano." (...)


A "BOA NOTÍCIA" É A DESTRUIÇÃO DA NATUREZA INTRÍNSECA DA MULHER

"O contraceptivo Lybrel poderá ser uma boa notícia para as mulheres que sofrem de alterações de humor, dores de cabeça e vómitos a cada período menstrual. De acordo com o comunicado da FDA, as mulheres que recorrem a este anticoncepcional não têm ciclo menstrual mas, a qualquer momento, podem surgir hemorragias inesperadas e não planeadas, especialmente entre os três e os seis primeiros meses do tratamento. (...)

SÃO IMENSOS E INCALCULÁVEIS OS RISCOS A NÍVEIS PROFUNDOS NA PSIQUE DA MULHER...

"São diversos os riscos associados a este contraceptivo. Segundo a FDA, as mulheres poderão enfrentar dificuldades em determinar uma possível gravidez, pois não está garantida uma protecção total e deixa de existir período menstrual. “As mulheres devem recorrer a testes de gravidez se desconfiarem que estão grávidas”, sugere a FDA em comunicado.(...)


"Tenham muito cuidado se foi aprovado pelo FDA, o nosso Infarmed em Portugal... muito cuidado! Lá há muito dinheiro envolvido!" IN PÚBLICO

quarta-feira, maio 23, 2007

DAR A CARA...

... E nos retratos: não ficou o desenho que o traço escuro das tuas sobrancelhas inscreveu na parede do próprio girar?

Raine Maria Rilke



TRANSMUTAR VELHOS PADRÕES

Muito já foi revelado aos homens acerca da possibilidade de a vida terrestre se unificar à vida cósmica, e hoje vivem-se tempos de preparação para que isso de facto se dê. Por esse motivo, energias encarregadas de transmutar velhos padrões estão disponíveis aos que sinceramente as buscam. Os que delas se aproximam devem despir-se de conceitos e expectativas, principalmente sobre a própria evolução. O contacto com elas traduz-se como um estímulo ao serviço e transforma o ser num canal doado por inteiro à consecução do propósito divino.

TRIGUEIRINHO, Encontros com a Paz, Ed. Pensamento, 1993

GUARDAR A LUZ

“Um dos motivos mais emocionantes para se estar na Terra neste momento, é o facto de estar a haver uma reorganização ou uma re-instrumentação do vosso DNA. Raios cósmicos estão a incidir sobre o planeta para que esta mudança seja difundida e a reorganização possa ocorrer dentro do corpo. (...)



Quando estes agrupamentos ou reorganizações ocorrerem, os seres humanos irão desenvolver um sistema nervoso mais evoluído que possibilitará o acesso de uma quantidade muito maior de informação à sua consciência. Muitas células do cérebro que haviam permanecido dormentes irão ser despertas e passarão a utilizar toda a capacidade do corpo físico e não apenas a pequena percentagem com a qual tem vindo a funcionar. Todas as regiões do planeta estão sendo afectadas por esta mudança, esta conscientização. Aqueles de entre vós que são Guardiães da Luz e desejam mudar completamente a realidade presente, introduzindo diferentes opções, estão a ancorar a frequência. (...)



Os novos caminhos de conscientização criam novas realidades, novas opções e novas maneiras de ser e viver. É por isso que o colapso da vossa sociedade é inevitável; ela não mantem a luz nem as possibilidades multidimensionais; ela mantem-vos na sua limitação.”



MENSAGEIROS DO AMANHECER, Barbara Marciniak, Ed. Ground, São Paulo 1996

terça-feira, maio 22, 2007

anubis e miro por crisipin


De repente, as letras. O rosto sufocado como
se fosse abril num canto da noite.
O rosto no meio das letras, sufocado a um canto,
de repente.
Mulheres correndo, de porta em porta, com lenços
sufocados, lembrando letras, levando
lenços, letras - nas patas
negras, grandiosamente abertas.
Como se fosse abril, sufocadas no meio.
Era o som delas, como se fosse abril a um canto
da noite, lembrando.
excerto - poema de herberto helder

UMA PORTA DE ENTRADA...

"O OCIDENTE: UMA PODRIDÃO QUE CHEIRA BEM,
UM CADÁVER PERFUMADO."
emile cioran

“Antonio Salas (...) chegou a esta conclusão na sequência da investigação que fez enquanto infiltrado no movimento skin. Classificando o ano de 2007 como um dos mais agitados para o movimento skin em Portugal, - chama-lhe mesmo "o primeiro ano do Portugal Nacional Socialista" - Salas explica:

"Quando terminei a minha investigação sobre o movimento neonazi continuei a voltar a Portugal em muitas ocasiões.[...] Depois dos skinheads mudei de identidade, de aspecto e de objectivo e infiltrei-me, durante mais de um ano, nas mafias internacionais do tráfico de mulheres e raparigas para exploração sexual.


Portugal, infelizmente, é uma das portas de entrada na Europa usada pelas mafias que importam carne humana, quanto mais jovem melhor, para satisfazer os apetites sexuais dos homens honrados europeus. Milhares dessas mulheres provêm das antigas colónias africanas e do Brasil, um dos maiores fornecedores de escravas sexuais para a Europa branca, que acabam como prostitutas de bordéis, como aquele que Mário Machado protegia como porteiro em Lisboa." DL

NÃO PODIA ESTAR MAIS DE ACORDO…


"O Circo de Lisboa”A capital da paróquia - a bela e mansa Lisboa - está travestida política e socialmente num enorme circo. De vida alegre e fácil, plena de radiosas e abundantes personagens de que não se sabe o modo de vida, a Lisboa civilizada, moderna, cosmopolita e optimista de outrora é fantasma de si mesma. Apagou-se, definitivamente! A saloiada partidária reformou-a. Lisboa é hoje apenas uma mercearia da classe política, um medíocre estábulo onde os sôres dôtores encostam o rabo, simples emprego rendoso. Lisboa já não tem amigos, nem sentimentos, nem gosto, nem nada. Coitada dela!”(…)

"ELES COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA”…

A FAUNA POLÍTICA É SEMPRE IGUAL: VÃO PARA OS LUGARES DE CHEFIA, ENCHEM OS BOLSOS E DAS FÁMILIAS E AMIGOS E ESTÃO-SE NAS TINTAS PARA O "POVO" PARA A CIDADE OU PARA O PAIS!

É SEMPRE O MESMO FESTIM: COMEM A CARNE E DEIXAM OS OSSOS OU SEJA, AS DÍVIDAS...SEMPRE MUITO UNIDOS, OS PARTIDOS!

segunda-feira, maio 21, 2007

FAZEM-ME FALTA, OS VOSSOS COMENTÁRIOS...

CONTINUO SEM COMENTÁRIOS...
DE VEZ EM QUANDO DESAPARECEM DO SISTEMA...

SÓ LEMBRANDO


(…)Na Antigüidade, o princípio feminino na imagem da Deusa simbolizava o princípio do relacionamento - a conexão oculta existente entre todas as coisas.

Em segundo lugar, simbolizava a justiça, a sabedoria e a compaixão. Em terceiro, e principalmente, o princípio feminino era identificado com a dimensão invisível que existe para além do mundo conhecido - uma dimensão que pode ser vista como uma vasta e invisível matriz ou teia, ligando o espírito não-manifesto à matéria manifesta. A palavra então usada para identificar essa matriz era Grande Mãe ou Deusa; posteriormente, passou a ser chamada de Alma. O princípio feminino oferece uma imagem da integração, sacralidade e inviolabilidade de toda a vida; o mundo dos fenômenos (natureza, matéria, corpo) era visto como sagrado por ser a teofania ou manifestação do espírito cósmico.


A grande falha da civilização patriarcal tem sido sua ênfase excessiva do arquétipo masculino (identificado com o espírito) e a desvalorização do feminino (identificado com a natureza). Isto se reflete no fato de que a figura divina não possui uma dimensão feminina, e também no desprezo pela alma e na misoginia responsável pela repressão e pelo sofrimento das mulheres. A história dos últimos 4000 anos foi forjada pelos homens, determinada pelas perspectivas masculinas e direcionada aos objetivos estabelecidos pelos homens - especialmente os objetivos de conquista (em nenhuma hipótese estas palavras devem ser lidas como crítica; no contexto dos sistemas de crença e no nível geral de consciência, não havia como ser diferente)."*


*Excerto de “O Mito da Deusa” de Anne Baring
Capa do livro: Sementes de Luz de Anabela Faia

UM MUNDO DE MONSTRUOSAS TIRANIAS

"Vivemos... num mundo de monstruosas tiranias. Por toda parte, existem governos que, por desígnio ou por negligência, permitem que pessoas passem fome, destruindo suas vidas, dissolvendo seus laços familiares.

Por toda parte existe opressão à mulher, a outras raças, a modos de vida que são caros às pessoas. A propriedade é confiscada, as vilas são incendiadas, doenças e desnutrição proliferam sem controlo. E o que todas essas vítimas - dezenas de milhões delas - têm em comum, o que traz seu sofrimento para o cerne de minha indignação, é isto: eles não pediram por isso; eles não têm como evitar; não há nada que eles possam fazer para alterar esse quadro; eles não têm opção."

(Matthew Parris, The "Times" - Londres, 6/9/98)

domingo, maio 20, 2007

ENTÃO ACORDO DE DENTRO


....

Então acordo de dentro e, lembrando, fico
de lado. E ouço correr, levando
grandiosos lenços contra a noite com estrelas
batendo nas patas
como magnólias pensando, abertas, correndo.
Ouço de lado: é o som. São elas, lembrando
de lado, com as patas
no meio das letras, o rosto sufocado
correndo pelas portas grandiosas, as crinas
brancas batendo.
E eu ouço: é o som delas
com as patas negras, com as magnólias negras
contra a noite.

Correndo, lembrando, batendo.

Herberto Helder

NÃO SERÁS CULPA, PORQUE ÉS VIDA

Em redor da formosa lua os astros velam seu branco rosto quando plena inunda de esplendor a terra toda.
SAFO


“Eu sou Senhora do sangue sagrado. A meretriz dos sucos vaginais. Sou aquela que encarna o pecado e habita as grutas infernais. Fui eu que te dei o desejo que desenhei no teu corpo todos os riscos do sexo. Fui eu que te embalei nos braços e disse a todas que eras mulher. Sou eu que ainda te guio nos descaminhos que inventaste. Sou eu que sustento as violações de um corpo que mutilaste. Tu, que és parte de mim mesma, esqueceste o lugar que te gerou. Tomaste um rumo avesso e contrário e renegaste quem te criou. Mas tu és lua, mulher e loba, e serás assim até o instante final. Não serás ferida, porque és cura. Não será dor, porque és prazer. Não serás culpa, porque és vida. Não serás certeza, porque és abismo!"



(Fragmento de texto retirado do livro: A panela de Afrodite - Márcia Frazão)

sábado, maio 19, 2007

O CAMINHO DO CORAÇÃO...ÚNICO CAMINHO

"Para mim só existem os caminhos que tenham coração qualquer caminho que tenha coração. Ali viajo, e o único desafio que vale é atravessá-lo em toda a sua extensão. E por ali viajo olhando, olhando, arquejante"

DOM JUAN


"O CORAÇÃO PARA OS EGÍPCIOS, é o orgão do pensamento e da afectividade - o centro do ser físico e do intelecto"

Claire Lalouette

CÁLCULOS E MANOBRAS


Sempre que caio no erro de visitar Blogues nacionais, racionais e políticos tenho uma crise, um ataque de cepticismo virulento...como se apanhasse um vírus e ficasse contaminada de raiva...

"TODOS OS HOMENS SÃO MAIS OU MENOS INVEJOSOS; OS HOMENS POLÍTICOS SÃO-NO ABSOLUTAMENTE. QUEM SE TRANSFORMA NUM DELES SÓ O FAZ NA MEDIDA EM QUE NÃO SUPORTA NINGUÉM ACIMA DE SI OU A SEU PAR"

"SE OS ACTOS SÃO FRUTO DA INVEJA, COMPREENDE-SE POR QUE É QUE A LUTA POLÍTICA, NA SUA EXPRESSÃO ÚLTIMA, SE REDUZ A CÁLCULOS E ÀS MANOBRAS ADEQUADAS A GARANTIR A ELIMINAÇÃO DOS NOSSOS ÉMULOS OU DOS NOSSOS INIMIGOS"

Emile Cioran in História e Utopia

ÀS VEZES...

"Há máguas íntimas que não sabemos destinguir pelo que contêm de subtil e de infiltrado, se são da alma ou do corpo, se são o mal estar de se estar sentido a futilidade da vida. Se são a má disposição que vem de qualquer abismo orgânico - estômago, fígado ou cérebro. Quantas vezes se me tolda a consciência vulgar de mim mesmo, num sedimento torvo de estagnação inquieta! Quantas vezes me dói existir, numa náusea a tal ponto incerta que não sei destinguir se é tédio, se um prenúncio de vómito! Quantas vezes..." (...)

SABER DIZER!

Dizer! Saber dizer! Saber existir pela voz escrita e a imagem intelectual! Tudo isto é quanto a vida vale: o mais é homens e mulheres, amores supostos e vaidades factícias, subtergúgios da digestão e do esquecimento, gente remexendo-se, como bichos quando se levanta uma pedra, sob o grande pedregulho abstracto do céu azul sem sentido.

27-7-1930 LIVRO DO DESASSOSSEGO Fernando Pessoa

COMENTÁRIOS...

VOLTO A ESTAR SEM COMENTÁROS...
É UM SINAL DE PARTICIPAÇÃO E UM INCENTIVO MAS DE VEZ EM QUANDO ACONTECE SEM SOLUÇÃO.
VAMOS ESPERAR ATÉ QUE ELES REAPAREÇAM...

sexta-feira, maio 18, 2007

cântico

Fosse essa a minha sorte,
ó Afrodite coroada de ouro!

Safo

Se eu fosse uma das suas aias
Sempre às suas ordens

(nunca me afastaria mais do que um passo)

Poderia admirar sempre
A resplandecência do seu corpo inteiro ...

Poemas do Antigo Egipto (excerto)

A BUSCA DA MULHER

TODAS AS MULHERES SOFRERAM NA PELE
O PUNHAL DO PATRIARCADO...


(...)"Acredito que só quem sofreu na pele o punhal do patriarcado pode acordar e começar a perceber como tudo está engrenado. Também sabemos que onde for uma mulher com o feminino no seu máximo expoente que logo será degolada de diversas formas, e essas formas podem ser psíquicas, emocionais, espirituais, mentais etc. Pois, sabemos que existem muitas coisas entre o céu e a terra. Embora ao princípio possa ser fascinante para aqueles que vem, logo começarão a tecer teias, porque isso que foi amordaçado há milénios não pode sair para fora. Os talentos do feminino em percepção são imensos e são de tal forma grandes e poderosos que são uma afronta ao patriacalismo que não pode conter em si esse mesmo germe. Por isso as mulheres tem sido retratadas desde sempre por grandes artistas de todos os tempos, sempre na busca de chegar àquele centro de onde tudo germina.(...)

Nsseeao

Mulheres correndo, correndo pela noite.
O som de mulheres correndo, lembradas,
correndo como éguas abertas, como sonoras
corredoras magnólias.
Mulheres pela noite dentro levando nas patas
grandiosos lenços brancos.
Correndo com lenços muito vivos nas patas
pela noite dentro.
Lenços vivos com suas patas abertas
como magnólias
correndo, lembradas, patas pela noite
viva. Levando, lembrando, correndo.

HERBERTO HELDER

A VINGANÇA DA DEUSA...

"Assim que as formas poéticas começam a ser utilizadas por homossexuais e que o “amor platónico” (o idealismo homossexual) se introduz nos costumes, a deusa vinga-se.
Sócrates, se bem nos lembramos, teria banido os poetas da sua lúgubre república. A alternativa consistindo a passar sem o amor da mulher é o ascetismo monástico; os resultados que daí advieram foram mais trágicos do que cómicos. No entanto a mulher não é poeta: ela é a Musa ou nada. Isto não quer dizer que uma mulher deveria abster-se de escrever poemas, e sim apenas que ela deveria escrever como mulher, e não como se fosse um homem.

O poeta era originalmente o Místico ou o Fiel em êxtase da Musa, as mulheres que participavam nos seus rituais eram suas representantes" (...)

in “A DEUSA BRANCA” de Robert Graves

quarta-feira, maio 16, 2007

DUA KHALIL ASWAD

Mulheres: “Não esperem que o mundo vos ampare ou reconheça a vossa identidade enquanto mulheres. O mundo despreza-vos.” M. W.


[a paula sousa nunes sobre a morte de dua khalil aswad, em mail para o glória:]

'Como podem os deuses levantar-se quando são os homens, que os criaram, que lhes apedrejam as filhas até à morte?Uma barbaridade, descrita em três ou quatro linhas de horror, e remetida para uma página secundária, empurrada pela sofreguidão e perversidade mediática que rodeia o desaparecimento de uma criança inglesa de férias. A morte por lapidação, para além da sua intolerável e incompreensível crueldade, é uma persistência paleolítica que nos devolve ainda mais atrás, à mais absoluta negação da nossa humanidade. Uma rapariga de 17 anos que é assassinada desta forma abominável pelos familiares, vizinhos, conterrâneos, em nome dos costumes e das convicções de uma comunidade, não é um crime longínquo, remetido ao atraso cultural ou ao caos da guerra. É uma violação colectiva. Quando li a notícia, cada palavra era uma pedrada. Por mim, pelos meus dezassete anos, pelos dezassete anos das minhas filhas, das primas e das amigas, das tias e das avós. Uma saraivada de pedras a todas nós, que temos a sorte de apenas sermos ridículas e tontas, histérias às vezes, e os nossos homens serem tão tolerantes e compadecidos com esta nossa atávica leviandade. Ser mulher no ocidente é um deslize, uma limitação. Ser mulher, noutras partes, é um crime punido com a morte mais atroz. Que sina.'
IN GLORIA FÁCIL f., 12:34 link

...Eu vi um vídeo dessa morte: uma jovem semi nua e ensanguentada possivelmente já morta era rodeada, pontapeada e apedrajada por “familiares e amigos” enquanto filmavam com telemóveis a cena…viam-se as mãos ávidas e os telemóveis movendo-se para captar o corpo da mulher martirizada…tal como numa cena bíblica secular embora a religião fosse outra…
Desde há séculos que as religiões sacrificam as "suas" mulheres e filhas…

terça-feira, maio 15, 2007

O VÉU DE ISIS

(...) "Com efeito, o homem primitivo invejava à Mulher o seu mistério, a sua ambiguidade fundamental, o seu poder de dar a vida, o homem moderno porém esqueceu, pela sua educação completamente masculinizada, este desejo metafísico da Mulher Divina. Esse desejo encontra-se no estado inconsciente em todos os indivíduos. Os poetas e os artistas os traduzem nas suas obras, os outros nos seus comportamentos aparentemente inexplicáveis ou simplesmente aberrantes como é o caso da imitação fisiológica e do fetichismo do vestuário.

(...) O padre que oficia nos seus trajes de cerimónia, todos de origem feminina, e o travesti, castrado ou não, obedecem a um mesmo desejo. Destapar uma ponta do véu , descobrir o famoso véu de Ìsis. (...)

In LA FEMME CELTE - de Jean Markale (Excertos traduzidos directamente do francês)

ELA VAI VOLTAR A MÃE DIVINA


ELA QUE VEM DO FUTURO...

(...)"A Mãe Divina é a Sacerdotisa dos éteres. E nós somos co-sacerdotes com Ela, sempre que a nossa consciência é usada para dignificar o espaço. E não para ver no espaço uma entidade quantitativa. Como nós fazemos com o tempo. A Mãe Divina é o que acontece quando o Primeiro Éter, o Éter Primordial, é totalmente activado. Até ao fim.

O Espaço acende uma Luz! Aquilo a que o judaísmo chama Shekhina e o catolicismo chama a Presença Divina - eu insisto nisto, porque isto é uma ideia nova, até um certo ponto..., isto é, ela é tão antiga, que deve vir do futuro. Ela tem tantos milhões de anos, que, provavelmente, ela já vem do futuro, para nós - este Éter, é aquilo de que as nossas células têm mais sede.
(...)
as representações da Mãe Divina aparecerem com a Mãe com um véu sobre o rosto.

O nome deste Logos feminino, cujo corpo físico denso é Gaia - mas isso é o elemental dela -o nome deste Logos feminino é secreto. Ainda não pode ser comunicado. Um dia será. E Ela recolheu-se ao Profundo e levou consigo o seu véu. Ela levou consigo a iluminação da atmosfera. Uma iluminação que, quando está presente, deflecte os aspectos do Sol que são destrutivos para as células.
(...) Mas a vibração activa, isto é, a Luz que poderia ser ancorada nesta matriz, foi levada. Então, a matriz adormeceu. E este Ser, esta vasta Majestade, esta Mãe, da qual nós somos eternos buscadores, esta Mãe, recolheu este véu, recolheu o milagre do espaço."(...)

André LOURO DE ALMEIDA

segunda-feira, maio 14, 2007

LYS FÁTIMA


..."o Cristianismo é uma religião do mistério pai-filho, os Mistérios Euleusianos mãe-filha tratavam da morte e regresso - como ressurreição, renascimento ou reunião - e de certo modo, o iniciado podia, então, compartilhar o destino da deidade que ultrapassara o reino dos mortos."

O culto do Deus Pai é o culto só da Morte
O culto da Deusa Mãe é o culto da Morte e da Vida...

Ao contrário de Cristo a Igreja de Roma (o oposto de Amor) pregou a cruz e a morte, o pecado e sofrimento. A Deusa era a Deusa dos rituais e da fertilidade da fecundação e do prazer...

A Igreja de Roma destruiu o culto da Natureza, da Vida instintiva e da Mulher...

O Mundo através da negação da Terra Mãe e da Deusa e do lado instintivo e sensual da Mulher caiu no mais profundo abismo do qual só o retorno do Feminino Sagrado e da Deusa nos poderá salvar...

Lys Fátima é um lugar de Culto da Deusa Mãe e da Terra...Uma manifestação da energia da Mãe. Mais uma vez os patriarcas usurparam o seu Santuário e usam o seu lugar para propagar o seu culto de morte e sofrimento através do dogma católico e da negação do valor da Mulher.

A Deusa vem unir as duas mulheres que a Igreja de Roma dividiu nos seus modelos de Virgem Imaculada e da prostituta arrependida Maria Madalena...
As duas são uma só - ne imaculada nem prostituta - e apenas quando a Mulher juntar em si esses seus dois aspectos igualemnte sagrados a vida na Terra será vivida em plenitude.

Só o corpo e o sexo da mulher têm "valor" na sociedade patriarcal

“A idade é a medida de valor de uma mulher.”

“As mulheres têm sido alvos de uma das mais sofisticadas e insidiosas conspirações. Milhares de anos de história têm sido reescritos com o objectivo de apagar da memória colectiva o facto de os homens nem sempre terem ocupado os lugares de chefia.

A evidência arquológica defende a existência de um periodo de vinte mil anos de história durante o qual homens e mulheres viviam em igualdade, sem o domínio de nenhum sexo sobre o outro. A terra prosperava.As tão apregoadas características femininas da compaixão, educação e não violência eram partilhadas por homens, mulheres e pelos elementos fundamentais da estrutura social.As mulheres eram veneradas como sacerdotisas e curandeiras. As nossas forças intuitivas não eram desprezadas e mas respeitadas. A nossa maneira de ser espontânea de pensar e de sentir era vista como uma harmonia criativa, e não como “coisas de mulheres”.

Os nossos companheiros e amantes, os nossos filhos e amigos, consideravam-nos sacerdotisas naturais. O nosso poder conciliador era fruto da nossa ligação compassiva com o espírito e com a terra. Mas desviámo-nos do nosso rumo e a Deusa ocultou-se.”

sexta-feira, maio 11, 2007

UM DEUS MENOR...

Vamos ao encontro do nosso Inconsciente Colectivo...
Estamos quase todos a chorar o desaparecimento da nossa princesinha loura de olhos azuis...
A menina dos nossos sonhos, das fantasias de gnomos e fadas, dos livros de crianças que todos lemos...
Madeleine é linda...é doce, é especial. Os olhos brilham. Parece uma fadinha...
Tem qualquer coisa de seráfico, de eterno...até parece que voa...
Ela é a nossa eterna criança...é a menina lourinha que toda a menina sonha ser, mas DE TANTO AMEAÇAR A MENINA PARA DORMIR OU COMER, QUEM SABE veio o Papão e levou a menina...
Veio o homem máu e levou a menina para onde só deus sabe ...
Pensamos em bruxas e monstros, DÁ-NOS CALAFRIOS...
Mas será que esta história real pode acabar bem como todas as histórias de encantar que lemos quando eramos crianças e agora tanto nos afecta?

... O mistério subsiste...
PERSISTE ANTE A IMPOTÊNCiA DOS SITEMAS E DAS POLÍCIAS.
O mal é omnipotente...
E Deus que tudo vê nada nos diz...

NOTíCIAS DO BRASIL...


NO seu primeiro discurso na Camara, o deputado Clodo-VIL ( está no nome...)
disse que: "a mulher só trabalha deitada"...


Primeiro a gente fica indignada como a amiga que me enviou o vídeo, onde uma mulher chorava ao seu lado presumo que indignada...mas depois a gente vê que ele só disse o que todos os deputados e ministros pensam lá bem no fundo e fingem o contrário por causa do "politicamente correcto". É suposto haver paridade...mas as mulheres só servem para parir!!!

Todos os homens pensam mais ou menos isso de forma consciente ou inconsciente, como as mulheres pensam da pior maneira sobre as outras mulheres: ontem eu ouvi na telenovela brasileira (Páginas da Vida?) uma empregada dizer que preferia mil vezes trabalhar para homens (mesmo gays) do que para mulheres, que mulheres eram víboras...e por ironia no café onde eu vou o empregado ao falar das colegas para uma cliente dizia que as mulheres eram diabólicas e estavam sempre a lutar umas contra as outras a que esta respondeu:" sim as mulheres são o pior bicho que há na terra, eu detesto as mulheres".

E elas pensam que a mulher é mesmo culpada de tudo...da misoginia dos homens, do antagonismo entre elas etc. Isto as mais inteligentes...

Nisso Portugal e Brasil estão irmanados...


Temos a religião católica a imperar e a fazer da mulher uma cobra e uma pecadora há séculos, onde está a admiração? A mulher é diabolizada pelos padres e pelos homens em geral, pelos media...

Não foi o Papa ao Brasil para pedir mais respeito pela vida?

Ele não foi por causa do crime nem fala das mortes e da miséria, ele refere-se ao "aborto" querendo com isso incriminar as mulheres, coagí-las pela lei a serem sujeitas ao crime de "aborto"...ele foi intimidar os homens do poder e o povo crente para no referendo votar NÃO à liberalização do "aborto"e como sempre aproveitar a ignorância do povo para manter o mundo na miséria e no medo.


Nisso Portugal e Brasil estão irmanados...


quinta-feira, maio 10, 2007

A MULHER ESTÁ A ACORDAR


Chegámos à Hora da Mãe. Isto significa que os nossos pés estão a receber Energia Divina. Do âmago da matéria estão a chegar ondas Divinas. E não estamos a falar de Energia Telúrica. Nós estamos a falar da Brancura Suprema que existe no Coração da Terra. Indizível! Essa Brancura da Luz guarda os códigos Luminosos que negam a entropia em que a Terra entrou. A Mãe é o oposto da entropia.


A Mãe não vem só para abençoar. Ela vem para Imortalizar! A Mãe está a despertar na matéria, está a despertar do Seu Sono pelo Beijo do Logos Planetário, está a começar a galgar os abismos intraterrenos...

Donde que, nós vamos ter, muito em breve, uma nova Fisiologia, uma nova Pediatria, uma nova Bioquímica, uma nova Química...


A alteração do ritmo do batimento da Terra é um dos avisos da Mãe de que Ela está a acordar...


André Louro de Almeida

quarta-feira, maio 09, 2007

O PAPA JÁ CHEGOU AO BRASIL...


O PAPA FOI AO BRASIL ENCONTRAR-SE COM O SEU SÓSIA
O que foi a Inquisição?
"A Inquisição era um tribunal destinado a defender a fé católica: vigiava, perseguia e condenava aqueles que fossem suspeitos de praticar outras religiões. Exercia também uma severa vigilância sobre o comportamento moral dos fiéis e censurava toda a produção cultural bem como resistia fortemente a todas as inovações científicas. Na verdade, a Igreja receava que as ideias inovadoras conduzissem os crentes à dúvida religiosa e à contestação da autoridade do Papa.
As novas propostas filosóficas ou científicas eram, geralmente, olhadas com desconfiança pela Inquisição que submetia a um regime de censura prévia todas as obras a publicar, criando o Index, catálogo de livros cuja leitura era proibida aos católicos, sob pena de excomunhão.
As pessoas viviam amedrontadas e sabiam que podiam ser denunciadas a qualquer momento sem que houvesse necessariamente razão para isso. Quando alguém era denunciado, levavam-no preso e, muitas vezes, era torturado até confessar. Alguns dos suspeitos chegavam a confessar-se culpados só para acabar com a tortura. No caso do acusado não se mostrar arrependido ou de ser reincidente, era condenado, em cerimónias chamadas autos-da-fé, a morrer na fogueira."(...)*


- Acontecia particularmente com as mulheres perseguidas como bruxas. Agora acontece com as mulheres cuja liberdade de acção e decisão sobre as suas vidas ameaça o PODER e o controlo dos magos negros. Eles sempre dominaram as mulheres obstruindo e destruindo o seu poder inato de sacerdotisas e deusas...e continuam a fazê-lo de formas subreptícias a inferiorizá-las e negar -lhes o direito de decisão, querendo manter o seu jugo pois só assim têm poder...

O Papa vai ao Brasil para impedir a mulher brasileira de decidir sobre o seu corpo a pretexto do "aborto" com medo de perder terreno no domínio que a Igreja do Santo Ofício exerce nos Países da América Latina através da ignorância das mulheres...
O QUE É O QUE O BRASIL TEM?
PRIMEIRO FOI A VISITA DE BUSHE E AGORA O PAPA?


DIZEM ASSIM MULHERES QUE SE ACHAM "INTELIGENTES"

(…)" Além disso, e recorrendo a um lugar comum que ainda ninguém conseguiu desmentir, é ponto assente que as mulheres são as maiores praticantes e impulsionadoras da misoginia. As mulheres acreditam na lógica de dividir para reinar e, confesso-lhe, nessas coisas, aprecio mais a subtileza napolitana dos tacos de baseball e rótulas partidas. É nessa medida que, em geral, acredito pouco nas mulheres, mas, em especial, sou caninamente leal àquelas que me provam a excepção da regra."

Posted by LAC on Terça-feira, Maio 08, 2007 at 10:13 AM Permalink

in http://melcomcicuta.blogspot.com/

Nota à margem:

Para estas senhoras que acham que as mulheres se dividem para reinar (sobre os amantes, chefes e colegas?) e cuja ignorância arqueológica é grande, assim como nula a sua dimenção ontológica, certamente Mulheres & Deusas é apenas um Blogue marginal e risível, fora das suas certezas intelectuais de mulheres triunfantes e divididas… para o Homem reinar…
E a Deusa não passa de uma heresia, parte da mitologia grega ou romana...ou egípsia...Talvez acreditem na "Virgem" Maria e na "prostituta" (arrependida) Maria Madalena sem ver onde começou essa divisão da mulher em duas!!!

O RETORNO DA DEUSA, O RETORNO DA FORÇA INSTINTIVA DA MULHER


"Na verdade, as mulheres têm vivido apenas no domínio pessoal, na periferia da cultura do Ocidente, em funções fortemente circunscritas, frequentemente subordinadas a homens, posição social, filhos etc., ocultando sua necessidade de poder e paixão, vivendo em segurança e secundariamente na relação com nomes sobrecarregados, nos quais se projectou todo o poder que a cultura legitima para eles. O que se tornou assim comportamento colectivamente aceitável para as mulheres, perdeu a conexão com o sagrado, ao mesmo tempo em que a estatura da Deusa era reduzida.

(...)
A partir da mudança do Utilitarismo e da época Vitoriana, o superego que comprimiu e reprimiu durante tanto tempo essas energias vitais, que agora elas têm de irromper, forçando entre outras coisas, o retorno da Deusa à cultura ocidental.”


CAMINHO PARA A INICIAÇÃO FEMININA Sylvia B. Perera

A MULHER SELVAGEM EM CADA UMA DE NÓS...


UM GRITO DE ALMA, A MULHER A ACORDAR...

Sei da luta feminista, mas ainda acho que não é mais uma questão meramente sexista... homens e mulheres temos de nos tornar seres humanos melhores... eu, por cá, decidi fazer algumas coisas... voltar para o campo assim que possivel... criar um partido da Terra e da Mulher... lutar pelo exodo das grandes cidades e incentivar as pessoas a deixar as cidades e viver no campo... todo o trabalho politico deve ser por puro altruismo e voluntariado, nenhum trabalho politico partidario sera remunerado, lugar de aldrabões é na enxada, trabalho forçado, de sol a sol... decretar o fim da era industrial, das pseudo-necessidades fabricadas pela publicidade, do consumismo mais idiota e mais idiotizante do mundo... abolir o uso do dinheiro, das ações, do capital... o unico capital é o trabalho e a generosidade... viver em comunidades, sem nada que não seja util, roupas, moveis... voltar pra tribo indigena de onde a minha bisavo nunca devia ter sido caçada... viver em orgasmo com a natureza... fazer sinal de fumaça para comunicar…

É Rosa, minha querida... eu sou uma eterna sonhadora, uma criança sonhadora nesse corpo de mãe e de mulher... eternamente inconformada com o conformismo... que nos cala, que nos aquece sozinhos em casa... no nosso medinho tacanho, na nossa mediocridadezinha de cada dia... queria ser uma libertária, alguém que pudesse gritar para a rua e escandalizar as sociedades... queria ser uma artista revolucionária, libertina, insubordinada... ser presa, tomar lsd, morrer jovem de overdose ou suicidio... queria vomitar a minha angustia sobre as cabeças baixas que passam em fila por todos os lugares do mundo ao inves de a ter de engolir silenciosamente, sufocando o meu soluço, abortando o meu choro... mas pelo menos aqui eu posso gritar, posso tirar a minha roupa e fazer o meu protesto, posso deixar as minhas lágrimas escorrerem lavando o que resta da minha dignidade de ser vivo, de mulher, e de mãe... pelo menos aqui eu posso dar vazão a essa voz firme de mulher, que só ecoa dentro de mim... quando venho aqui fico assim...

J. 08-05-2007 07:57:58
Minha amiga, quem me dera que cada mulher que aqui viesse ficasse nesse estado de alerta e com vontade de tudo o que você diz... mas sei que depende da consciência de cada uma e é você particularmente que está tão perto da Natureza Mãe e dessa essência da MULHER TOTAL que fala assim, porque é essa mulher que grita em si que é a verdadeira mulher!
Obrigada pelas suas palavras de sonho de uma humanidade livre e feliz...rl

terça-feira, maio 08, 2007

DOIS ESCRITORES...




“Não há escritor mais comprometido do que aquele que jura fidelidade a si mesmo, que aquele que se compromete consigo mesmo. A fidelidade aos outros, se não coincide, uma moeda com a outra, com a violenta e própria fidelidade ao que dita a nossa consciência, não é manha de maior respeito do que a disciplina - ou os reflexos condicionados - do cavalo de circo.”

Camilo José Cenha

"Senta-te diante da folha de papel e escreve. Escrever o quê? Não perguntes. Os crentes têm as suas horas de orar, mesmo não estando inclinados para isso. Concentram-se, fazem um esforço de contensão beata e lá conseguem. Esperam a graça e às vezes ela vem. Escrever é orar sem um deus para a oração. Porque o poder da divindade não passa apenas pela crença e é aí apenas uma modalidade de a fazer existir. Ela existe para os que não crêem, como expressão do sagrado sem divindade que a preencha. Como é que outros escrevem em agnosticismo da sensibilidade? Decerto eles o fazem sendo crentes como os crentes pelo acto extremo de o manifestarem. Eles captarão assim o poder da transfiguração e do incognoscível na execução fria do acto em que isso deveria ser. Escreve e não perguntes. Escreve para te doeres disso, de não saberes. E já houve resposta bastante."

Vergílio Ferreira, in "Pensar"

domingo, maio 06, 2007

SÓ AS MÃES SALVARÃO O PLANETA

" Redescobrir o princípio feminino, na sociedade, como em cada um de nós. Redescobrir a mulher. É uma questão de sobrevivência. Ou a humanidade se vira para os valores femininos de cooperação, de interajuda e comunhão, ou seremos condenados a curto ou longo prazo a desaparecer. "


"Partindo daquela confiança mútua que deveria ser sempre natural entre os seres humanos sujeitos aos mesmos males e às mesmas lutas, e mais justificada ainda entre nós mulheres, que através de séculos e civilizaçãos vimos suportando injustiças de toda a ordem, demo-nos as mãos, e seremos fortes. Da nossa força, consciente, generosa e nobre, muito bem poderá vir ao Mundo.

A Mulher é a Mãe, e a Mãe influirá sempre na formação do carácter dos filhos..."

In Biografia (1945) DE MARIA LAMAS

A FRANÇA À DIREITA

"Se a julgarmos pelos tiranos que produziu, a nossa época poderá ter sido tudo menos mediocre. Para descobrirmos outros semelhantes, teríamos que remontar ao Império Romano ou às invasões mongóis.

Muito mais do que a Estaline é a Hitler que cabe o mérito de ter dado o tom ao século. Hitler é importante, menos por si próprio do que pelo que anuncia, esboço do nosso porvir, arauto de um advento sombrio e de uma história cósmica, percursor desse déspota à escala dos continentes, que triunfará com a unificação do mundo através da ciência, destinada, não a libertar-nos, mas a submeter-nos.

Trata-se de qualquer coisa que se soube autrora; sabê-lo-emos de novo um dia. Nascemos para existir, não para conhecer; para ser, não para nos afirmarmos. O saber, depois de ter irritado e estimulado o nosso apetite de poder, conduzir-nos-á inexoravelmente à perda.

O Génesis apercebeu-se melhor dessa condição do que foram capazes de fazê-lo os nossos sonhos e os nossos sistemas."

in HISTÓRIA E UTOPIA Emile Cioran

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DA MISÉRIA HUMANA

CAMPANHA POLÍTICA NA MADEIRA...


OS POLÍTICOS DE TODO O MUNDO
À ESQUERDA E À DIREITA, DE TODOS OS CREDOS E RAÇAS
SÃO OS VAMPIROS ELEITOS DA SOCIEDADE ...

USUFRUEM DE ORDENADOS E REFORMAS MILIONÁRIAS
ENQUANTO QUEM TRABALHA TEM ORDENADOS
E REFORMAS DE MISÉRIA...
««««««««««««««««««««««««
TODOS DE LUTO
(RECEBIDO POR EMAIL)
DIAS 22 e 23 de Maio "todos ao saírem de casa vistam camisas/blusas pretas , e se você não tem, amarre um lenço preto no pescoço ou braço...
ou pendure um pano preto na sua janela em sinal de luto pela morte da dignidade dos políticos ... Isto vai ser um sinal de repúdio à palhaçada que virou a política."

Pode ser consultado em: http://www.cga.pt/publicacoes.asp?O=3

- O ORDENADO MÍNIMO NACIONAL É DE CERCA DE 350 EUROS E O MÉDIO DE 650 EUROS...E AS REFORMAS QUASE METADE; A DESTES SENHORES É DE 5 MIL PARA CIMA...
A mim a política faz-me vómitos...
Peço desculpa aos meus leitores por esta indelicadeza...

DIA DA MÃE?


Vem e embala-nos, vem e afaga-nos,

Vem Soleníssima Soleníssima e cheia

De uma oculta vontade de soluçar,

Talvez porque a alma é grande e a vida pequena,

E todos os gestos não saem do nosso corpo

E só alcançamos onde o nosso braço chega,

E só vemos até onde chega o nosso olhar


Vem, dolorosa,

Mater-Dolorosa das Angústias dos Tímidos,

Turris-Erbúrnea das Tristezas dos Desesperados,

Mão fresca sobre a testa em febre dos Humildes,

Sabor de água sobre os lábios secos dos Cansados.


(excerto da Ode à noite de F.PESSOA)

sexta-feira, maio 04, 2007

HOJE ACORDEI MUITO, MUITO CÉPTICA, DESTA RAÇA...

Aqui, eu escrevo o que escrevo...e digo o que penso de uma questão fundamental na minha vida.

Mas se me perguntarem se eu creio numa mudança, na palavra ou na intenção de mudança, digo-vos que não...Não creio que as palavras mudem nem as acções dos humanos mudem depois de milhares de anos a cometer sempre o mesmo erro...
Sei que é utopia defender este ou qualquer ideal como o é a democracia e outros sonhos humanos defendidos e partilhados por visionários e filosófos ao longo de séculos...
O erro foi sempre o mesmo! E como se diz popularmente, mudam só as moscas...

Estamos todos prisioneiros de uma Matriz de Controlo ao nível do nosso ADN e a não ser que haja uma mudança radical, cósmica, ao nível planetário e vindo de cima, não de um deus nem de um diabo, mas de uma Ordem inteligente e realmente superior...nada vai mudar.

Mas, como formigas que somos resta-nos continuar a seguir o carreiro e levar a comida para o buraco ... ou para o abismo?

A DEGRADAÇÃO DA MULHER NO CINEMA (QUE ODEIO)

O Carteiro toca duas vezes...?
... A mulher que o cinema e a moda projecta, mesmo no cinema de "qualidade" não passa, regra geral, de um instrumento usado para instintos e intuitos os mais baixos e puramente sexuais comerciais; a mulher serve exclusivamente a imagem que o realizador ou o estilista projecta dela (ou dele?), o seu imaginário do feminino, a sua ficção da mulher.
E o mais grave é que é a partir desse imaginário redutor e deturpado do homem que ficciona a mulher dos seus sonhos ou dos seus pesadelos, que a mulher comum vive, traindo a sua verdadeira natureza que desconhece! Que desconheça a sua essência e aceite ser exposta como gado nas feiras do sexo ou nas passereles...e não se importa de ser a ninfomaníaca, a prostituta, a sedutora, mulher fatal e submeter-se a toda a espécie de cenas degradantes para ser uma estrela e ganhar o oscar...

O "cinema", seja drama ou comédia, impôs à mulher uma sexualidade mecânica e vazia que não é sequer a dela! A sensualidade da mulher é bem diferente do erotismo masculino...as suas naturezas são opostas...e complementares, mas a sociedade materialista fê-los iguais, ou melhor fez da mulher homem...

Que o homem use a mulher como sempre o fez e a faça fazer os papéis que ele quer ou sonha, que seja seu agente ou gigolô eu compreendo, mas que seja a própria mulher a defender aquilo que é o imaginário masculino isso a mim custa-me. Custa-me que a mulher aceite toda essa degradação do seu ser, que ache normal haver essa divisão dela mesma, que essa divisão reflicta de um lado a amante quase sempre considerada a puta e do outro a esposa, vista como a mulher séria...

E todos os dias as mulheres em casa, na rua, na sociedade, nas telenovelas e óbviamente no cinema seja inimiga da "outra" e a destrua é uma luta antiga e estúpida de um Mundo fracturado em duas metades em que o homem as dividiu para reinar...e o que mais gosta de ver na tela é duas mulheres a arrancar cabelos uma à outra por causa dele...

Que as mulheres que se julgam inteligentes e modernas perpetuem esse estado de coisas é que me indigna. Que não tenham consciência da sua divisão interna e externa e vivam coladas a ídolos (do grego: "figuração de uma falsa divindidade") do cinema que os homens criaram delas, isso, deixa-me perplexa e revoltada. R.L. P

quarta-feira, maio 02, 2007

O DESEQUILÍBRIO DA NATUREZA

'Quando a relação homem-mulher se desequilibra, então a relação humana com a natureza também se desequilibra de maneira perigosa.
"Eles tratam a Terra como a sociedade trata a mulher. Na minha opinião, a crise ambiental do Ocidente baseia-se em modelos de relacionamento."
Richard Levinton

O SIGNIFICADO DA MENOPAUSA FOI DEGRADADO


Nas culturas celtas, a jovem donzela era vista como a flor; a mãe, o fruto, e a mulher mais velha, a semente. A semente é a parte que contém o conhecimento e o potencial de todas as outras partes de si.
O papel da mulher pós-menopáusica é voltar a semear toda a comunidade com a sua semente concentrada de verdade e sabedoria.
Em algumas culturas nativas, considerava-se que as mulheres na menopausa retinham o “sangue da sabedoria”, em vez de o expelir ciclicamente, e eram portanto consoderadas mais poderosas que as mulheres que menstruavam. Nessas culturas, uma mulher não podia ser “xamã” até ter ultrapassado a menopausa.


A SABEDORIA DA MENOPAUSA

A “menopausa”, observa Slayton, “quando compreendida e apoiada, fornece às mulheres o nível seguinte de iniciação ao poder pessoal. Como parte do tabu menstrual que ainda perdura na nossa cultura, a voz da mulher menopáusica é temida e negada. Foi tornada invisível ou encorajada a permanecer jovem para sempre através da terapia de substituição hormonal, ou outra intervenção médica. Esta alienação cultural de um rito de passagem vital faz com que as mulheres mais velhas se sintam inúteis, isoladas e impotentes”(...)

Quando uma mulher compreende que o verdadeiro significado da menopausa foi invertido e degradado, como muitos outros processos do corpo da mulher, consegue fazer o seu caminho durante o resto da vida, fortificada com objectivos e discernimento.


In“CORPO DE MULHER SABEDORIA DE MULHER” de Christiane Northrup

DOIS OLHARES…


"Nós não sabemos nada. Que cada um se reduza à sua insignificância. Quando vejo as minhas plantas a despontar na Primavera eu fico tranquilo porque as coisas continuam. Este ano na minha varanda tudo rebentou: a figueira, a romanzeira, o pessegueiro, o castanheiro, a oliveira e a bungavília, além das outras plantas de folhas perenes, tudo parece estar bem e com isso me tranquilizo. Porquê esta tentação se a vida é efémera? Nada melhor que dialogar com uma árvore para combater uma dor de cabeça. Perceber que a árvore ali está serena e aceitando tudo com toda a força de que é capaz.

Ver televisão é perder a visão das coisas que se podem ver mas nem sempre. O mar nada me diz além de me afogar os pensamentos. Sou um homem do interior e sei que vogamos no espaço, sentados num imenso pedregulho e daqui queremos fazer cátedra. É preciso aceitar as coisas como elas são. A causa de toda a infelicidade reside no facto de não aceitarmos as coisas como elas são e nos projectarmos numa ilusão religiosa.

JCM Garimpeiro Email Homepage 27-04-2007

“E caíam, uma após outra, todas as árvores do quintal, os limoeiros, as nogueiras, os salgueiros e toda a família vegetal do velho Vicente, que sentia ir-se-lhe com ela a alma. Memórias de infância, sonhos de juventude e reminiscências de velho, como aves invisíveis, ocultas nas copas daquelas árvores, surgiam agora, espavoridas e desnorteadas, a procurar o refúgio que não encontravam ..."

" Aproveitem pois os últimos anos de paisagem natural que ainda restam e depois deixem partir “como aves invisíveis, ocultas nas copas daquelas árvores” a sua memória póstuma.

(P.P.No Público de 24 de Março de 2007)

PASME-SE...COM A REBALDARIA...NA REBOLEIRA

" A Junta de Freguesia da Reboleira assinalou o Dia Internacional das Mulheres com um convite às mulheres da freguesia para jantar, e cuja "sobremesa" foi um striper contratado pela autarquia, acusou a CDU em comunicado.

Para este jantar, "interdito a homens", e cujo programa era desconhecido para as mulheres convidadas, houve exibição de música ao vivo e, a surpresa da noite, "um striper que se exibiu perante as convidadas", sublinha a CDU da Amadora.
Perante esta forma de assinalar o Dia Internacional da Mulher pela Junta de Freguesia da Reboleira, presidida por Alcides de Matos, eleito pelo PS, "as mulheres da CDU manifestam a sua perplexidade e indignação e consideram que tal "programa" não se coaduna com as responsabilidades que são exigidas a um órgão autárquico".

E, questionam, ironicamente, se a "Junta de Freguesia da Reboleira considera as mulheres seres não pensantes, despojadas de dignidade, desejosas da chegada do dia 8 de Março para se libertarem dos seus companheiros, ansiosas que lhes seja apresentado um homem másculo que se pavoneie à sua volta".
(enviado por um amigo)

NOTA À MARGEM

Das duas uma: ou o alcines morais queria ter feito aquilo para se exibir ele prórpio perante as senhoras da freguesia e não podia por lhe faltarem dotes...ou então aproveitou-se do pretexto do dia da mulher para ele mesmo assistir ao strep de outro homem, másculo e dinâmico...o seu lado pavão por transferência ou o seu lado gay encapuçado.

terça-feira, maio 01, 2007

O VELHO PARADIGMA...

… Mas, enquanto imperar o excesso de masculinidade nesta sociedade, tais como os ideais e moralidades aliadas a ela ser-se mulher como deve ser é uma utopia. O exemplo disto é as mulheres dos países árabes em que a voz é particularmente nula. Aliás os exemplos que nos chegam desse continente são só de mulheres que foram esfaqueadas, saqueadas, violadas e etc.


Outro paradigma é que os homens podem ter várias mulheres ao contrário da nossa tão moderna Europa que só pode ter uma mulher por casamento, conquanto que várias amantes é aceite e até se tornou um meme tribal/grupal instituído que deve ser seguido pelos machos. À mulher isto foi negado e pesa sobre as cabeças. Por isso essa guerra entre santas e putas, essa competição desastrosa entre as mulheres. Mas por mais que uma mulher queira eliminar estas referências é uma luta dura, árdua Porque milhares de anos não se deitam abaixo de um dia para o outro e muito menos uma vida chega!!! Vencer as massas colectivas inconscientes, nem os sábios conseguem de ânimo leve. Passar o daat da arvore cabalista, as teias de maya dos indianos, os 7 veus de isis é qualquer coisa de quase impossível .Talvez porque a humanidade não está pronta!!! Fico por aqui...NSEEAO


- Eu sei minha amiga que esta luta pelo Consciência do Feminino como princípio é uma Utopia, mas se houver cinco ou seis mulheres como nós o mundo já melhora...para nós próprias. E creio que o poder da consciência individual pode inscrever-se no Planeta a níveis subtis. Sim, talvez a humanidade ainda não esteja pronta, mas as mulheres têm de começar por si...por qualquer ponta...até descobrirem o fio de Ariane...