O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, janeiro 08, 2008

METAMORFOSES ANUNCIADAS...


Estou a pensar que mais uma vez cheguei ao fim desta página...

Já há tantas mulheres e deusas e tantas dignas representantes da Deusa Mãe, Filha e até madrastas e enteadas que vos posso deixar o meu lugar descansada...


Se vocês tivessem lido os meus livros e quando eu as evoquei UMA A UMA CADA DIA DA MINHA VIDA perceberiam por um lado o prazer que me dá ver como proliferaram as deusas em todo o lado...as antigas e as modernas, as falsas e as verdadeiras. Mas por outro lado, dizia, não sei se tenho coragem para continuar neste aglomerado de deusas, conceitos e colagens, de mantras e manhas, de panaceias e metódos alternativos...Todas coexistem e é tempo de eu sair do meu tempo de antena....quis fazer a diferença, quis alertar para a verdadeira consciência do SER FEMININO, mas agora a confusão é enorme - ESTÁ TUDO A CAMINHO DO OUTRO LADO, A PONTE AMEAÇA CAIR...MAS EU SEI QUE A MAIORIA NÃO VAI MAIS DO QUE A MEIO E EU NÃO ME POSSO ATRASAR -

Já estou na idade da reforma e esta é uma ideia tentadora...quem sabe eu não deixo aqui agora a minha sócia, Melusine...embora mais velha que o tempo e não tendo idade, para ELA é mais fácil apesar da carantona desdentada aqui que fala, em vez da beleza esteriotipada das deusas e sacerdotisas todas muito boazinhas e muito belas...é subreptício: sinto este desvio pelo lado religioso cristóide o "politicamente correcto" de que eu não gosto nada...

Como quero estar atenta, e não me perder em sucesso, lisonjas e cumprimentos, troca de galhardetes e lições de espiritualidade, passo a deixar mulheres & deusas com a parte mais difícil de integrar, a face mais difícil de resgatar na Mulher, e que é a BRUXA.

Aqui vos deixo, embora eu saiba que de vez em quando ela me irá querer querer que eu apareça...é a minha sombra e sempre me há-de perseguir seguindo uns passos sempre à frente...

-ACABEI DE SOFRER MAIS UM ATENTADO DETECTADO PELO NORTON PROTECTION CENTER...é que não gostaram mesmo da cara da minha sócia nem dos gatos...e na verdade isto era só uma prova didática...

8 comentários:

Anónimo disse...

Rosa, acho que é este teu nome, gostei muito de andar por aqui.
Sou brasileiro, de Minas Gerais, e senti muita identificação com a tua energia e tuas palavras.
Espero que continue sempre escrevendo pois te coloquei em favoritos. Tua energia é muito forte e eu, como homem, a pressinto e desasossego. Digo como homem, pois falas muito da mulher, ou melhor do feminino, mas acho que é da mulher. Pouco compreendo mas te achei um anjo!

Anónimo disse...

olá rosa, queridíssima
não sei que angústias ou cansaços são estes que te desassossegam...
sim, estamos todas por aqui, umas mais e outras menos acordadas, mas creio que ainda precisamos da sua presença. no entanto, pode ser sob a face da bruxa, claro - e esperemos que a próxima lua te traga prateada como sempre.
estou a organizar uma comunidade real de mulheres aqui no brasil. não virtual, mas algo que seja um encontro de 'comadres', uma rede de apoio concreta, que desperte a deusa cotidianamente, nas coisas práticas. peço sua bênção.
darei notícias
um abraço grande,

Anónimo disse...

Rosinha nãoooooooooooooooooo...
Please... eu sei que cansa, mas por favor... não desanima... descansa disso um pouco, mas depois volte... renovada... de ânimo, de energia...
deixa essas chatices pra lá... as pessoas sem criatividade copiam apenas o que faz sucesso, e vc faz.
Por isso quem não tem nem criatividade nem lealdade te copia...
Eu entendo seu cansaço, eu entendo seu desabafo... E tbm sei que vc pode fazer muitas mais coisas muito melhores e interessantes... vc já está num outro nível...
mas não nos deixe aqui sozinhas minha querida, precisamos muito de vc... descansa, dá um tempo até se quiseres, sei que o seminário está sendo maravilhoso... e até que vc merece ir fazer outras coisas, numa outra onda, numa energia angélica pura e de paz de espírito... mas não nos deixa aqui órfãs de vc mãezinha...
Compreenda tbm que nos estamos ainda aprendendo, e tenha paciência, Rosa, com quem merece aprender mais com vc... esquece o resto que só quer atrapalhar... Beijos de Baunilha...

Anónimo disse...

Calma Rosa.Ainda não chegou a hora
da reforma:)Alguma vez?

'nalgumas mulheres quando entram na maturidade, instala-se nelas uma força invisivel que se manifesta por intuições perspicazes.
Como uma grande àrvore que quando ameaçada pela doença, golpeada pela intempérie,agredida pela fúria do homem,continua a nutrir-se através das próprias raízes, restaura-se e renasce'

O Universo é generoso.Se a ponte tiver que cair,cairá.

Que importa?
A Mãe é Eterna, está dentro de cada Mulher (ensinaste-nos)

Além disso as Bruxas acabam sempre por se encontrar, seja em que Tempo for.

:)Está Sol.
Cristina

Anónimo disse...

Tua energia é muito forte e eu, como homem, a pressinto e desasossego. Digo como homem, pois falas muito da mulher, ou melhor do feminino, mas acho que é da mulher. Pouco compreendo mas te achei um anjo!
- Estou a trabalhar nas energias angélicas, sim, sou uma espécie de bruxa angélica e falo do feminino essencial prioritário neste momento para a mulher mas que o próprio homem também deve integrar. Sinta-se em casa a...O feminino essencial também diz respeito ao homem. Toda a mulher e todos os hoemns têm as duas partes componentes, yn e yang...é isso, mas falta a mulher realizar esse seu lado para poder iniciar o homem...unir o interior e o exterior, etc, volte a visitar-me e não deixe de dizer o que sente. Agradeço a pureza do seu coração.
beijos rosa leonor

Anónimo disse...

Querida Célia, ainda bem que está activa ainda e espero que sempre...obrigada pela sua presença e não esquecer mulheres e deusas...e bruxas.
Desejo-lhe um bom trabalho.
estou muito ocupada nestes dias mas depois escrevo no blog para todas e todos os que me apoiam nesta caminhada...longa!
muitos beijinhos para si e para o seu filho/a? rosa leonor

Anónimo disse...

Querida Cristina:
Fico muito grata pelo apoio e a fidelidade a mulheres e deusas ...e vamos a ver se a bruxa continua por aqui...Mas vê? só assim "bruxa" assusta...talvez me apeteça afastar as dondocas espirituais porque também as há...
Percebe a ideia? Não posso com simulacros nem comportamentos esteriotipados: Acho que a minha bruxa salta mesmo para fora com todas as garras...
No fim do meu curso para a semana falo para si para irmos almoçar...Estou mesmo a precisar falar consigo, assim olhos nos olhos.
Um grande abraço rosa leonor

Anónimo disse...

Querida Juliana já respondi no outro comentário. Certamente que vou dar um tempo sim e depois logo se vê, mas você avance com as bacantes...irreverente e ousada, mas fiel a si mesma e leal às outras mulheres.Você é uma grande aprendiza e eu estou-lhe grata pelo ensinamento de correcção e hummildade. Tomara estar à altura das suas expectativas. Mas não me exalte: sou só uma irmã mais velha, tão velha como o mundo...mas fiel à Grande Mãe à Deusa e á Bruxa que todas temos no nosso fundo também, se bem que as mulheres por medo das fogueiras e continua a haver muitos tipos de fogueiras, temem ainda.
Porque não se esqueça: uma bruxa é sempre uma empata fadas...
Abraço enorme rosa leonor