O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, janeiro 05, 2008

A VERDADEIRA MULHER

...NÃO TEM MEDO DE GATOS PRETOS...





Senhoras e
"Senhores, o ser que chamamos de mulher não é A mulher. É uma degenerescência, uma cópia. A essência não está
aí, nossa alegria e nossa salvação não estão aí"...


"Chamamos mulheres a seres
que dela não têm senão a aparência, tomamos em nossos braços imitações de uma
espécie inteiramente ou quase destruída."



in TANTRA - O CULTO DA FEMINILIDADE
de André Van Lysebeth


Que mulher é essa que falta?
Que mulher é essa que desapareceu da face da Terra?
Que mulher é que a mulher quer resgatar?
Aquela que os homens destruiram ou aquela que eles inventaram?
Qual é a mulher que as mulheres, nomeadamente as feministas libertaram? Um sexo?

Há tanta confusão sobre o ser mulher como ignorância sobre o que é o ser humano. O facto é que a mulher foi anulada nos seus principais atributos enquanto que os atributos dos homens foram exaltados. À medida que uns se faziam prevalecer os outros iam desaparecendo da face do planeta e a mulher tornou-se uma sombra de si mesma, um sucedâneo da verdadeira mulher.

Os ultimos séculos trouxeram a mulher para o palco da vida mas para representar um papel a metade, ora faz de puta ora faz de santa e agora faz de moderna e EMANCIPADA, que é uma mistura das duas com um leque mais alargado e variado das suas funções - o que confunde as feministas com igualdade - mas nada que lhe dê a integridade nem lhe restitua a sua totalidade e ainda menos o respeito! E isto - esta amalgama do seu ser - o que gera ainda maior angustia e MEDO na Mulher.

Até se encontrar de novo com a sua dimensão do Sagrado, até que a mulher não una as duas partes de si cindidas vai continuar a servir os esteriótipos que o patraircado lhe tem destinado depois que a destrui na sua essência de "mulher-mãe, a mulher-deusa, mulher-fêmea, a verdadeira mulher".

Esta é a Mulher que temos de resgatar e não qualquer outro esteriótipo, nem mesmo o das feministas do século passado...

Há uma abissal diferença entre a afirmação de que esta mulher (a que conhecemos) não é a verdadeira Mulher e a afirmação de Lacan “que o simbólico é masculino e que “a mulher não existe”.
Há uma grande diferença dizer que o falar " pertence ao homem e o silêncio à mulher" e dizer quem e como a mulher foi silenciada pelo homem. Porque, segundo ele, o Imperador e "o grande organizador é o Falo". Falo como metáfora do órgão sexual masculino e do seu poder sobre a mulher.”
RLP

Foto: o Calvin o gatinho do Zaziel...

8 comentários:

Lealdade Feminina disse...

nem daqui a 20 anos eu vou poder acompanhar seu ritmo... vc nivela muito lá em cima Rosa...
e eu vou fazendo aqui um carnaval...
um pouco de alegria na mistura... pra não aprender a morrer mais depressa... hahahahahaha...

Mas esse assunto é um novelo cheio de nós, que precisam mesmo ser desatados por alguém com esse domínio do assunto que vc tem...

Por isso eu venho aqui beber água limpa e fresquinha

e por hora vou aproveitar meu ócio criativo...
beijinhos...

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o que disse Lealdade Feminina!!! Eu também estou longe de acompanhar o seu ritmo... mas venho sempre beber da fonte Mulheres&Deusas!!

Seria quase paradoxal dizermos que o movimento feminista passado tenha mais complicado do que facilitado à mulher sua recuperação. Uma vez que em alguns poucos aspectos este foi fundamental... no entanto, apesar de ter trazido o sexo feminino um pouco mais à luz, a Mulher verdadeira, original, divina, Deusa, permanece tão perdida nas trevas pré-patriarcais quanto antes. Talvez esses movimentos tenham buscado conquistar "espaço"... mas não obtiveram sucesso em criar "consciência".
A Mulher ainda não é consciente de si mesma, e infelizmente não encontrará em nenhum reflexo da sociedade contemporânea essa Verdade... estará completa, consciente de si, somente no momento que "conceber a Deusa que mora em si"!

Beijos & rosas,

AAAAAAhhhhh, acabei descobrindo que o Calvin é uma menina! Passou a se chamar Zara.

ordem lotus ansata disse...

leonor que bela afirmação

ordem lotus ansata disse...

O esssencial feminino está intimamente ligado ao intimo e a profundeza da espiritualidade,por esse motivo as formas de apresentar a mulher são confusas pois dependem do esterótipo da época,a espiritualidade transcende qualque tempo e forma de apresentar e eu feminino.
A deusa vive e viverá no espirito e na essencia da mulher e devemos nos aprofundar em nós mesmas para redescobri-la caso a tenhamos perdido.

Nana Odara disse...

Xiiiiiiiiiiiii... Eu tenho medo de gato preto... sempre atravesso qdo vejo um... mesmo sendo fofinho como a gatinha polissexual do Zazyel...hahahahaha... Bom dia bruxinha...

Anónimo disse...

querida rosa eu adoro meu gato preto não tenho medo de gato preto , penso que é uma estupidez ter medo , como se o gato tem culpa de ser preto.... enfim preto azul ou branco eu adoro gatos
um abraço colorido para ti lena

Maria disse...

gato preto?sao lindosss :)eu adoro meu miffy,tao lindo...e o meu companheiro de vida :))beijinhos

ordem lotus ansata disse...

A mulher como geredora da vida é guardiã da continuidade do homem e da sua desendencia,pela lei da mãe terra o grande espirito vive e é codificado pelo essencial feminino dadiva principal das mulheres.
Que a grande DEUSA nos abençoe;;;