O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

O MEU IMPASSE


A ARMADILHA DO MUNDO VIRTUAL

Há momentos que vejo claramente a Internet como uma armadilha enorme de fios e redes tecidas no engano virtual…a Internet não tem poder de unir as pessoas ou intervir na realidade. As assinaturas virtuais são como o dinheiro virtual dos Bancos…Não passam de ficção. E todos estamos amarrados a um falso poder, a um falso catalisador de energias…a uma prisão voluntária…

Com esta virtual solidadriedade ou espiritualidade cria-se a ilusão de comunicação: de viagem, de voo, de contacto, de intimidade, mas eu sei que só a energia verdadeira, a tecida pelos nossos gestos, na troca humana porque divina e terrena, concreta, que tece o real nos encontros e desencontros das almas e é a única que salva, mesmo que fira…

A energia que nos corre no sangue e nas células não corre neste absurdo mundo de dados que nos desvia da verdadeira fraternidade da espécie e nos impede ou tira a capacidade de nos juntarmos e vivermos ao vivo a expressão do real transcendente que nos move, afastando-nos da verdadeira vida. Que aqui não passa de palavras sem vida…por mais criativas e belas que sejam...às vezes também eu me deixo enganar! Daí o impasse!

Mas na prática, nunca vi ninguém juntar-se através da Internet e fazer coisas na realidade tangível… Verifico que ninguém responde ao apelo da realidade, ao encontro das pessoas… Ficamos por aqui, tornamo-nos abstractos isolados e solitários. Confundimos o círculo vicioso com uma espiral…somos números no contador de visitas…

E este deve ser o grande objectivo da Matriz de Controlo…

Os olhos, as mãos e os pés…são poderosos factores de catalisação de energia e salvam-nos a alma tirando-nos dos limites da matéria, da ilusão do tempo e do espaço… na alquimia do movimento, NO ESFORÇO, no compromisso com a realidade!

Há mãos que curam, há mãos que tocam a alma, mãos de Luz…
Precisamos de olhar os olhos uns dos outros, cintilantes de amor vibratório…olhos que nos trespassam e ressoam no nosso peito, que conhecem a Fonte dentro, centrados no coração e agem na consciência da Consciência.

Um simples gesto…um olhar nu sobre o outro…trespassa a barreira da matéria inerte e eleva-nos à leveza da alma liberta…à memória da origem, à Alma Mãe…à dança cósmica, à alegria súbita e eterna…e o anjo volta a ter asas…e sabe que o erro cósmico é só uma ilusão de separação criada pela mente humana, manipulada pelos Media…

A HUMANIDADE SENTE-SE NA PELE…

Uma vez eu afastei-me de um Mestre porque ele optou pelo mundo virtual...
rlp

5 comentários:

Luíza Frazão disse...

Nem mais!...

Um abraço, no Amor Maior.

Luíza

Anónimo disse...

Luiza, para além de lhe querer agradecer do fundo do coração a sua presença e a sua energia centrada, não resisti a escrever-lhe publicamente...

Um abraço
rosa leonor

Lealdade Feminina disse...

O mundo virtual deve ser um ponto de encontro para o que não podemos fazer apenas na vida real, pq o tempo está acelerado demais... mas nunca deve substituir a vida real, nem as coisas importantes como o olhar, o toque, a energia... Mais do que tudo devemos estar numa sintonia de luz... isso valida o nosso esforço... Beijos pra si querida...

Anónimo disse...

Então menina o que é que se passa que anda tão ausente da lealdade feminina?
Espero que tudo esteja bem consigo
um abraço enorme..rosa leonro

Anónimo disse...

Ainda...,que se possa conceituar a internete estabelecendo-se o envolvimento dos seres neste ritimo de vida acelerado e ainda...sem qualquer definição, a dispeito de condutas e comportamentos, sem excessão , adimitimos todos, que tudo sim..., se define como uma eterna viagem em busca do auto conhecimento , compreensão e aceitação de nós mesmos, na semelhança daquele que ipotéticamente criou, sendo certo ser ele, " o Deus " , ou mesmo o ocasional encontro de nós mesmos qdo neste momento unico , porém reencindente de satisfação ainda pendente , a saber se somos ou não , aquilo ou o que projetamos para nós mesmos enquanto seres "humanos limitados" envoltos em nossa propria indecisão, em razão disso; eis a questão , penso... e se penso logo existo, e existindo por assim dizer, creio apenas no automatimos das idéias e dos sentimentos desolados pela eterna e derradeira procura de nós mesmo em reflecção ao que conceituamos de positivo ou negativo; seja a internet como queiram, ainda é a janela para a comunicação diversificada, que instrui ou disvitua virtualmente. tenho dito , respeito e sobretudo tenho maior apreço por quaisquer pessoa , que assim como eu, vem tentando sim ... auto afirmação a custas de comentarios intuidos por energias mil , que acolhem e afagam o meu infimo ser , diante desta grandesa que somos , ainda sem qualquer definição perante a um Deus espelhados em condutas dissociadas da busca eterna e sem conecção plausivel.
felicito a todos , e ao mundo , seja ele virtual ou não pela simples oportunidade de existir.