O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

os dias lindos...

Nestes dias esplenderosos de sol e calor, fico sempre irritada de cada vez que as pessoas me dizem com ar muito feliz que os dias estão "lindos"...

- Ameaça-nos uma enorme seca, mas o que importa é que há sol e calor e todo o mundo sai por aí com os carros a poluir um pouco mais...

Será que sou eu que sou do contra ou ando a acordar muito mal disposta?

5 comentários:

Marian - Lisboa - Portugal disse...

está a ser realista...
*mas não se esqueça de ver o copo meio cheio no copo meio vazio...*
:-)

Anónimo disse...

Pois è Marian. às vezes esqueço mesmo! Mas obrigada por me lembrar!!
Abraço
rosa leonor

Anónimo disse...

Marian:

Voltei para dizer que de facto eu sou bastante radical e me é muito difícil olhar esse meio termo das coisas...Mesmo em relação à Internet por exemplo, estou sempre nesta luta...o que me vale é que não sendo caprichosa nem muito orgulhosa nao me importo nada de voltar atras sem perder a palavra...maturidade, digo e um abraço rosa leonor

Marian - Lisboa - Portugal disse...

ok,uma impulsiva inteligente que nao se importa de admitir que nao estava a considerar a totalidade da questão, se for o caso. pontos para si!
;-)

Lealdade Feminina disse...

Os dias bons são bons, sejam de chuva ou de sol... as pessoas saem e poluem na mesma, e geralmente nem prestam atenção... É o mundo idílico das frivolidades e automatismos... daquele conceito de... esqueci o nome... daquela autora... do livro Corpo de Mulher, Sabedoria de Mulher... rs... eu e minha esclerose precoce...rs... ou efeitos retardados de ... esqueci... hahhahahahaha...