O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, fevereiro 17, 2008

respostas...


... Achei estas fotos muito curiosas...

A de baixo nem sei como é que ficou sobreposta, mas a ideia de duas faces é interessante e não resisti a colocá-la aqui.
Espero que não seja um sintoma de narcisismo...na minha idade seria alarmante!

Mas adoro os jogos de luz…e sombra…

Duas em uma...as duas faces de mim?

Uma que sorri e a outra que chora...
Uma por dentro e outra por fora?

rosa e leonor...

2 comentários:

Marian - Lisboa - Portugal disse...

pois eu já vejo tres... o que de resto, aqui para nós, faz todo o sentido!
Não há acasos
abraço

Anónimo disse...

Salve Rosa! Salve Leonor!

Nas minhas longínquas observações, cá do outro lado do oceano, percebo que a "Rosa" enfim encontrou-se com a "Leonor"!

Em algum desses últimos eventos marcantes, ou em cada um deles, parece-me que uma face voltou-se para ver a outra... isso ficou bastante claro nos posts aqui!

E quão grandiosos são estes encontros!!!

Tenho a impressão que enquanto a chuva cai, você segue mais e mais rumo à plenitude de "Rosa e Leonor"... "Mulher & Deusa"!

Beijos, saudades e rosas (em dobro)