O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, março 29, 2008

as mulheres ainda são linchadas....

Ásia, Sexta, 28 de março de 2008
Índia: "bruxa" é amarrada em árvore e linchada
A televisão indiana veiculou hoje imagens de um linchamento no nordeste do país, informa a rede CNN. Segundo a emissora uma mulher acusada de bruxaria foi amarrada a uma árvore, linchada, teve seu cabelo cortado e queimado e depois foi obrigada a desfilar pela cidade com as mãos amarradas.
De acordo com a emissora local IBN, que obteve imagens do linchamento, a mulher acusada de bruxaria teria retornado à pequena vila de Patna, (...)

Ram Ayodhya, um dos líderes do linchamento admitiu que contratou os serviços da mulher para curar sua mulher. Como não obteve bons resultados ele a acusou de praticar magia negra e incitou os moradores a região a espancarem a mulher. (...)R.Terra

2 comentários:

Lealdade Feminina disse...

Ainda está no inconsciente coletivo, essa vontade insana de queimar mulheres... basta que alguém lance a idéia timidamente e ela se espalha como pólvora... e queima... uma parte de nós, humanos, tem essa sede de destruição e horror, cujas mulheres são alvo fácil... Acontece de forma concreta, real ou metafórica... aconteceu com Segolene qdo 100 outras francesas fizeram um minucioso levantmento público dos seus defeitos, e a França elegeu um alcoolatra com complexo de Lobo Mau, doido pra comer uma Capuchinho Vermelho... aconteceu com a ministra da educação, qdo os professores, essa classe acomodada e apatica, desceu as ruas em numerosas vozes femininas contra D. Maria de Lurdes, em pleno 8 de Março... acontece todo dia... aqi e ali...
Nós somos uns serezinhos desprezivéis... humanos, blargh!!!

Anónimo disse...

E no dia seguinte vi uma reportagem sobre as meninas escravas domésticas na India e as meninas prostitutas, aos milhares...
Nem sei que diga...por isso a mala vermelha ou outra qualquer de cósméticos e as operações plásticas e as estéticas me agoniam... rl