O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, maio 26, 2008

ANDANDO AOS CÍRCULOS...

A MULHER CONTINUA À DERIVA
*
"No Brasil, nem todo movimento dos tais círculos podem ser verdadeiramente considerados... desculpa se digo isso... mas, na verdade, muitas pessoas buscam isso apenas como mais um modismo... como foi em tempos, deixar a igreja católica para integrar os cultos evangélicos, depois voltaram para a igreja católica, já carismática... e agora se dizem pagãs... apenas porque está na moda, assim como também esta na moda por aqui, ser lésbica ou bissexual... Infelizmente não vejo nenhum aprofundamento nestas questões, apenas preencher um requisito na lista masculina, que deseja "transar" ao mesmo tempo com duas mulheres...A mulher continua à deriva..." (leitora anónima)

- Posso perfeitamente concordar consigo. Tudo isso também é verdade tanto cá como lá...não sei se vive em Portugal, mas parece conhecer o país...ou é portuguesa?

Principalmente concordo consigo quando diz que a mulher continua à deriva...longe dela mesma, digo eu...Mas que vamos fazer? Os círculos podiam ser uma saída, mas eles não acontecem e mesmo que fosse por moda apenas, poderiam resultar no fim em verdade para algumas mulheres que fossem mais sinceras.
Eu já fiz tantas tentativas e até coloco aqui a informação dos encontros e que eu saiba nem uma só pessoa apareceu como leitora...nenhuma mulher se deslocou a um...

Há aqui um absurdo qualquer e qual é ele? É que este mundo é apenas virtual e quem escreve se esconde por detrás do ecrã e não assume a sua pessoa nesta realidade e dela se esconde seja qual for o motivo; por qualquer razão, seja por preguiça, seja por indiferença, alienação, a verdade é que este é apenas um mundo sem vida e onde se prova que afinal é tão mais fácil carregar no botão...e deixar de existir na realidade… cria-se um mundo de fantasia em que tudo parece ser mas não passa de um simulacro. E todos nós nos acomodamos a esse simulacro.

Olhe, eu também me iludo a mim mesma ao continuar a escrever esta página...afinal, não há mulheres nem deusas em nenhum lado...só conversa...blá blá blá...uma chacha como a política e as ideologias de classe ou a economia etc..

A nova tríade é: Sexo, Mentiras e Internet ...

Afinal a única verdade mesmo é que às pessoas só interessa o sexo, o dinheiro e a gasolina para andar de carro..."curtir" e poluir o planeta.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não conheço Portugal, disse que é moda ser bissexual no Brasil... por aí tbm será?
prefiro me manter anônima mesmo... assim posso falar o que vejo... Qto ao mundo vitual, é bem verdade... as verdadeiras comunidades "new age" do planalto central, são de pessoas que, na maioria deixaram pra trás o mundo urbano e material, e estão mesmo integrados em comunidades... mas pelo pouco que sei, nem por lá existe essa valorização da mulher, do feminino. Mas essas comunidades estão fechadas, e não interagem no universo on line.

rosaleonor disse...

Continuo a concordar consigo...mas também a acreditar que tudo isto pode mudar em breve...sem dúvida que a solução é a das comunidades de que fala...creio mesmo que só assim é possível ser coerente.

Obrigada por se manter em linha...não tenho problema com o anonimato. também eu me sinto anónima afinal de contas...o que é que significa um nome?
abraço

rosa leonor

Anónimo disse...

Meus amores,
Vai um conselho? Neste mundo virtual (que todo ele o é, n'é assim?...) eu não tenho que tar a olhar para que fazem ou não fazem os outros ou as outras... A salvação começa e acaba em mim próprio. Hello! NÃO EXISTE NADA LÁ FORA!... vcê sabia? Se não estou ou não tenho um grupo de mulher é só por causa que eu não sei estar num grupo de mulheres... Então a questão, se me permitem, é "O que é que eu ainda tenho que aprender de verdade para estar num grupo de mulheres? E agora sim gente já podemos arregaçar as manga e trabalhar. Botando culpas nos outro, que afinal nem existem fora de mim, não chego a lado nenhum, tá? É assim que eu vejo a coisa...