O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, maio 27, 2008

A DEUSA KALI


"Viver de olhos abertos é admitir, sentir a nossa dor, porque é ela que nos indica que há algo que não está bem, e admitir, não negar, a nossa raiva, porque é nessa raiva que está a nossa força. A força para cortarmos, destruirmos aquilo que nos faz mal e construirmos o que é melhor para nós. A Grande Mãe possui igualmente um aspecto destruidor.
Os nossos problemas resultam essencialmente do facto de sermos demasiado brandas, boazinhas, frágeis, permissivas e acomodadas. A nossa educação ou, pior do que isso, a implantação à força bruta de um sistema patriarcal de dominação condicionou-nos para a aceitação excessiva e a servidão. Não podemos fingir que não são estas as bases em que se processa a nossa vida.
Mas não podemos ficar presas neste estádio, sofrendo os horrores da impotência, resmoendo este sofrimento e reproduzindo-o assim para todo o sempre.Temos escolha! Valorizando-nos, valorizando o feminino. Unindo-nos. Só a nossa auto-valorização e a nossa união, mais as bênçãos da Mãe Divina, nos podem salvar. Mais nada. Mas é possível, se assim o decidirmos!"


7 comentários:

Marian - Lisboa - Portugal disse...

Acho sempre graça a estas coincidencias (in)?significantes, RLeonor...
Chego aqui após acabar um post s/ um certo estado da India...
E nem é a primeira vez que acontece! :)

rosaleonor disse...

Já algumas vezes também reparei...
Ainda bem estamos em sintonia. Talvez o círculo das mulheres esteja a ser feito aqui como diz a Luiza...

abraço

rosa leonor

Anónimo disse...

Por que inverter o lingam?
Nao é o yone, a mulher a ser penetrada? Nao se faz o contrario.
Om namah Shivaya!

Deanne disse...

A força da mulher para superar os desastres da vida representada pela deusa Kali.
Gostei do post.

Uma pena ainda encontrarmos mulheres que seguem essa servidão tão antiga para os dias de hoje.

Anónimo disse...

Vocês precisam é de Jesus!!!

Jesus disse que Ele é o caminho à verdade e a vida, ninguém vai à Deus a não ser por Ele!!!

Ou seja, Ele é o único que pode salvar. Ele é a própria salvação!!!

Anónimo disse...

Não existe DEUS sem o HOMEN.

Ná M. disse...

Existem um monte de livros que falam do "medo da liberdade", do "problema da revelação espiritual" , entre outros, Hoje eu vejo que tudo inconsciente. Falta mesmo é consciência da mulher de sua situação como objeto do homem, seu "senhor". Não é medo, é falta de perspectiva !