O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, maio 14, 2008

encontros...e desencontros...


AUTISTAS NÓS?
As mulheres estão adormecidas e nada motivadas para um encontro com elas próprias...
As mulheres perseguem uma imagem de si mesmas enquanto o medo do cancro as corrói...enquanto o vazio as tolhe e os conflitos emcionais as esmagam por dentro; mas sempre viradas para fora, continuam a perseguir apenas os seus direitos e dividendos, a cumprir os seus deveres domésticos e outros, preocupando-se com os filhos, maridos e amantes...com os salários e a promoção social, as revistas de moda, as telenovelas, os vaticínios amorosos, os enredos e crimes... Algumas sonham com as estéticas e mutilam-se para serem "mais belas" virando monstros...
Há imensa propaganda a chamar a atenção das mulheres para a mutilação voluntária do seu corpo ... sobretudo na TV.
A TV que lhes promete tudo, que as manipula e que as manienta, absorvendo-as nos seus programas estupidificantes diante dos quais ficam prostradas a ver do mesmo...todas as noites as telenovelas diárias à dúzia...e os noticiários e oos seus crimes horrendos, as guerras e catástorfes e a querer acreditar que aqui nada acontece felizmente...

AS mulheres vivem anestesiadas e adormecidas à espera de um Principe encantado, e mesmo quando levam pancada sonham que o próximo sapo será diferente...e o seu sonho de amor se vai realizar. Enquanto isso ouvem extasiadas o Tony Carrera ou o Júlio Iglésias que lhes cantam canções com palavras que sonharam toda a vida ouvir e ninguém lhas disse... Eis um fenómeno tremendo de projecção inconsciente das mulheres e que os Media facultam, promovem e exploram. Elas juntam-se pelo sonho do homem ou por um encontro com o masculino, o seu ídolo, mas não com elas próprias ou outras mulheres que se buscam a si mesmas!
As mulheres não sabem nem querem saber delas, não querem olhar para dentro de si e fogem do seu ser verdadeiro, sempre que são chamadas a encontrar-se no mais fundo de si mesmas. rlp
clike na imagem para ler...

1 comentário:

Anónimo disse...

Dantes dizia eu:
Mulher que apanha e sofre e fica é tão desprezível qto o homem que a maltrata...
Não tenho pena, tenho asco...
Estarei eu regredindo...
Toda gente pensava que eu era louca de me separar, só por uma traição, já que ele (tão bonzinho...) nem me batia nem nada...
As mulheres se arrastam atrás dos homens pedindo por mais desprezo e mentiras, fingindo uma ligação que nunca existiu... enquanto os verdadeiros laços são quebrados, sem retorno... enquanto seu verdadeiro eu anda à deriva...
Não... ela foge de si mesma, deliberada e conscientemente...
Por isso se joga aos homens como se joga milho aos porcos...
Quem com porcos se mistura, farelo come...
Nana