O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, maio 21, 2008

UMA ABERRAÇÃO HUMANA

(...)Hoje ao ler um artigo publicado em OGLOBO (o)line, deparo-me com a noticia de que os membros da câmara do parlamento britânico, rejeitaram a proposta que pretendia proibir a experiência em fetos híbridos, ou seja embriões formados apartir de estruturas animais e humanas. Caso para dizer, que quase dei um salto da cadeira. Porque de alguma forma me cheirou a perigo (remetendo à experiência acima contada) e vi logo o presente do futuro a transformar-se numa legião de homens animais. Quando sabemos de antemão que é difícil de dominar um animal, se o homem já pela sua natureza tem dificuldade em dominar-se, veja-se que se lhe ajunta uma estrutura animal sem consciência alguma e que age por si só, instintivamente seguindo a natureza do seu impulso, e agora que o lado animal seja mais activo nessa fusão!!??
O que poderá então surgir daqui? Uma aberração!! Uma genialidade monstruosa.

Se quando olho para trás e observo aqueles seres que vi, só posso ter um “ataque de coração” se isso vier acontecer!! Embora os cientistas digam que jamais se atreverão implantar os embriões em alguma mulher ou animal. Supostamente eles dizem que os embriões só estarão em laboratório por catorze dias, permitindo-lhes assim extrair as células tronco que darão origem a outras células de qualquer tipo. Tudo isto em prol da cura de certas doenças. Há quem discorde, já que segundo o jornal, alguns dizem, em especial Leigh que afirmou que o ser humano no seu embrião, tem a configuração genética completa e que não se deve fundir com a do animal.

Eu fico aqui a pensar, que se o homem é obsessivo e
está em eterna luta com o Poder absoluto de Deus, quem sabe se entre algum
desses cientistas não possa estar o famoso distúrbio do médico e do monstro “
Dr.Jekyll and Mr.Hyde” e que levado pela sua obsessão de descoberta não possa
vir a criar algo bizarro dessa fusão entre homem e animal??
O perigo está e estará sempre à espreita, ainda que todas as justificações sejam válidas e concisas em relação à descoberta de “milagres” medicinais para a cura das doenças, só que como diz a famosa frase popular “não há bela sem monstro”. Obviamente que há sempre um preço a pagar!! Ou tudo é dado de mão beijada??
Com tudo isto a minha imaginação levou-me a voar para países longínquos em que de facto isso acontecesse, essa fusão embrionária, que espécime de vida teríamos nós? No mínimo perigoso!! Não concordam? Quase que diria que nos depenávamos da nossa humanidade e da possibilidade de elevarmos a nossa condição divina. Ou estarei errada? (...)

O Lemurat foi criado para satisfazer a vontade das novas mulheres milionárias da China, que cada vez mais procuram animais exóticos e alternativos para mostrarem seu poder. Devido a alta demanda de animais combinados, as empresas de engenharia genética da China estão competindo entre si para ver quem leva a melhor. O lemurat é por enquanto o “produto” mais bem sucedido, devido ao baixo preço. É também um pouco mais feroz do que um gato comum, porém menos que um cachorro Chiuaua, e já possui até nome científico, que é Prolos Fira.

Caso para dizer, que isto só vai no adro estas experiências cientistas, se num destes aqui acima descritos, o autor diz que um deles foi só criado para afirmar que era possível o seu conceber, imagine-se que um dia os cientistas perdem a estribeiras e concebem o inconcebível? Uma aberração fora do controle humano?!! Então como é que ficamos?? Mais uma vez, a famosa frase: “não há bela sem monstro!”.
(excertos de comentários) de "UMA LEITORA DE MULHERES & DEUSAS"

NOTA: Cada vez mais penso que os médicos é que são os monstros e que a sua "ciência" reflecte isso mesmo... A evolução das espécies, incluindo a humana, sem a dimensão do espírito e sem alma, criam todas essas aberrações. rlp

2 comentários:

Anónimo disse...

Já muita coisa se faz sem que se saiba, RLeonor...
No campo medico/ciencia e ética sempre foi assim... e noutros tambem!
Já houve experimentos de fusão celular humano-vegetal levados a termo bem mais dilatado que algumas semanas. Tambem nao é preciso um útero feminino para alojar a "obra", embora oficialmente isso nao conste.
Quanto a animais modificados para conveniencia humana (qualquer seleçao/criaçao já é isso um pouco)já começaram em laboratorio em força: os gatos "antialergicos" recentemente comercializados sao exemplo disso...
Humpf!
Marian

Lealdade Feminina disse...

Os cientistas querem brincar de deus pra disfarçar o que sentem, que é uma profunda desconexão e a tão antiga inveja do útero...
Felizmente, a Ciência esá perdendo o seu estatuto de dona da verdade, e agora, os monstros vem a tona com mais frequência...
Não tenha um ataque cardíaco por causa disso... não merece a pena...