O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, junho 12, 2008

ARTE MACABRA - GENTE ALIENADA

A CRUELDADE HUMANA NÃO TEM LIMITES...
> O 'Artista' que matou um cão de fome vai repetir o ato!>

Como muitos devem saber e até ter protestado, em 2007, Guillermo Vargas Habacuc, um suposto artista, colheu um cão abandonado de rua, atou-o a uma corda curtíssima na parede de uma galeria de arte e ali o deixou, a morrer lentamente de fome e sede.>
> Durante vários dias, tanto o autor de semelhante crueldade, como os visitantes da galeria de arte presenciaram impassíveis a agonia do pobre animal.>
> Até que finalmente morreu de inanição, seguramente depois de ter passado por um doloroso, absurdo e incompreensível calvário.>
Pois isso não é tudo: a prestigiosa Bienal Centroamericana de Arte decidiu, incompreensivelmente, que a selvageria que acabava de ser cometida por tal sujeito era arte, e Guillermo Vargas Habacuc foi convidado a repetir a sua crueldade na dita Bienal em 2008.>>


Fato que podemos tentar impedir, colaborando com a assinatura nesta petição.>> http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html

5 comentários:

Anónimo disse...

Um pecado. Me questiono quanto à sensatez mental dos dirigentes de uma exposição, que permitem tal fato.

Já está na marca de 2 milhões de assinaturas. Isso é positivo. Deveria ter uma manifestação assim pra colocar um louco desses na cadeia.

Às vezes me pergunto se é real mesmo o fato. Gostaria de acreditar que não.

Rosa, estou com história nova agora. Troquei pra Adash meu nome e enterrei o velho Lord Morpher. Estarei mais presente, por aqui, agora, e desde já te convido a visitar meu blog.

Abraços

Anónimo disse...

Já fui ver o seu Blogue e gostei muito. Bom trabalho. Vou lá ir mais vezes para fazer consulta...

Obrigada por me informar.
um abraço

rosa leonor

Anónimo disse...

As vezes custo acreditar que exista tanta maldade nesse mundo.
gOSTO MUITO DO SEU BLOG.
UM GRANDE ABRAÇO.

Lealdade Feminina disse...

Como é óbvio, eu não vou defender o tal "artista"...

Mas a verdade é que milhões de seres vivos( pessoas, animais, florestas, nascentes e rios, etc...) vivem em estado de decomposição e inanição pelo mundo afora, tal e qual o cachorrinho... mesmo diante dos nossos olhos e da nossa inação e apatia... Qual é a diferença? o local onde se definha até morrer?

Vamos salvar o cachorrinho, e que isso sirva pra prestarmos atenção aos "muitos artistas" por aí expondo milhares de vidas a mortes cruéis fora das galerias tbm...

Anónimo disse...

aqui :
http://cora.blogspot.com/2008/04/mundo-co-onde-ficam-os-sentimentos-no.html
tem noticias actualizadissimas s/ o energúmeno Guillermo Vargas Habacuc, que precisa de matar caes para chamar a atençao para a sua... capacidade artística.
"A presença da WSPA (entidade de protecçao animal)é certeza de que nenhum bicho será perturbado, quem dirá imolado em nome do que quer que seja"
-Pelo menos este ano isso será uma realidade, a par das noticias inconclusivas do ano anterior s/ o destino do cao. Tenho seguido este caso extremo de abuso desde o começo com muita atençao e é muito positivo o retorno que tem tido.
Marian